30 de outubro de 2014

Comic Con '14: review, part 2


Não há palavras para descrever o segundo dia de Comic Con... Já não me lembro da última vez que vi tanta gente num recinto, já para não falar de que nunca, na minha vida, vi tanto geek por metro quadrado!! Acho que de tudo o que a Comic Con oferece, o que faz com que o pessoal ir de ano para ano, é mesmo o ambiente.
A atmosfera do Comic Con é assim qualquer coisa de fantástica. Não tenho mais palavras para descrever, por incrível que pareça. Só mesmo estando lá...

Nós pedíamos para tirar fotos com pessoal com cosplays brutais (acho que dá para ver, mais ou menos, ali a Miss Captain America que estava simplesmente extraordinária e ainda cheguei a tirar foto com uma Abby do NCIS, eheheh), falar com eles sobre os fatos e gostos em comum, ou simplesmente falar com pessoas aleatórias do quão fantástico aquilo estava a ser. A princípio pensámos que seria um bocado awkward mas depressa tirámos isso da cabeça e entrámos no espírito!

No final do segundo dia de Comic Con, eu, a S. e a M., fomos assistir à final do EuroCosplay. Que é basicamente o Campeonato da Europa de Cosplay, onde Portugal estava representado por duas concorrentes! Obviamente que gritei em plenos pulmões por Portugal, apercebendo-nos que possivelmente éramos as únicas três portuguesas num recinto com centenas de pessoas a assistir à final, LoL.

Gostaria de acrescentar que o momento mais arrepiante do Comic Con todo foi mesmo na final do Cosplay, quando uma das concorrentes se vestiu de Katniss (The Hunger Games) com o vestido de noiva e faz uma actuação que é a transformação do vestido de noiva para o vestido negro de mockingjay. Quando ela levanta os braços e se nota que tem também as asas (como o fato original no filme), houve duas reacções no recinto: houve pessoal a bater palmas de tão fantástico que foi e houve pessoal (nós incluídas) que fizemos a saudação dos 3 dedos original do Hunger Games. Que quando a actuação acaba, a música termina e há o assobio original do Hunger Games também, que foi quando toda a gente no recinto se silencia e faz, incluindo a concorrente, a saudação também!
Arrepiante!! Infelizmente, esta concorrente não ganhou, nem as concorrentes portuguesas, nem os concorrentes nossos favoritos mas pronto... foi muito bom assistir à final, mesmo assim.

No último dia, aproveitámos para ver os painéis que queríamos e para passear os nossos kimonos lindos (que após várias pessoas nos pedirem para tirar foto, tanto a mim como a S. que estava com um kimono e orelhitas iguais às minhas mas apenas de cor diferente, apercebemo-nos que o pessoal pensava que representávamos um anime/manga qualquer, quando na verdade não, LoL). Aproveitámos também para pedir autógrafos ou simplesmente fotos com o pessoal famoso que estava no recinto mas, na verdade, o momento alto foi mesmo o facto de termos encontrado uma rulote que vendia Dorayakis (que é o que, eu e a S., estamos a comer na foto)!

Balanço do Comic Con? Escusado será dizer que em 2015 estou lá batidinha, LoL! Até porque este ano escolhi ir de aluna de Hogwarts da casa Gryffindor mas para o ano estou a pensar em ir de Lara Croft. Mal posso esperar!

19 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que te divertiste imenso :D

r: obrigada querida, vou então procurar lá :) muito obrigada, do fundo do coração :)

Tulipa Negra disse...

R: Sempre me passou um bocado ao lado mas agora com a minha irmã mais nova já não pode passar. A miúda aproveita as oportunidades todas para se mascarar e comer doces =P

Sofia Veloso disse...

Muito obrigada pela visita linda
volta sempre batom nunca e de mais nao e linda
beijinhos e um bom fim de semana
http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

Teresa Isabel Silva disse...

Deve ter sido mesmo fixe, adorava mesmo ter ido!

Bjxxx

Anónimo disse...

R: também pensei no mesmo, em relação ao Twix. Aquela junção/fórmula de chocolate é fantástica. Como é que, supostamente, não teve um grande impacto na indústria chocolateira? esse devia ser o 14º chocolate

Isabella disse...

Tão bom quando nos divertimos assim :))

Maria disse...

Que venha 2015! ;)

Não levo a mal e podes perguntar. Perdi a audição devido a uma doença rara ( que aó descobri aos 14 anos), neurofibromatose tipo 2.

S disse...

Deve ter sido giríssimo!
Bj S

Maria disse...

Que venha 2015! ;)

Não levo a mal e podes perguntar. Perdi a audição devido a uma doença rara ( que aó descobri aos 14 anos), neurofibromatose tipo 2.

Sarafaela disse...

podes crer, soube mesmo bem : )

Bonjour Love disse...

também vai haver em portugal e o meu namorado quer q vá :)

Blackbird disse...

Eu fui no sábado e adorei! Arrependi-me tanto de não ter comprado bilhete também para domingo! Não sabia o que esperar e não tinha expetativas muito altas portanto saí de lá super surpreendida e maravilhada. Nunca pensei que estivesse era tanta gente e, principalmente, vestidos a rigor. Até me sentia mal por estar vestida de uma forma normal ahaha

Daniela Silva disse...

Gostei. Espero que tenha sido uma boa noite :)

Cláudia disse...

Parece-me ser alto espectáculo e nnc tinha ouvido falar!
Ali a Miss America deixou-me curiosa!

Candybabe disse...

Eh lá!!!!
Deve ter sido o máximo!!!!!
Gostava de espreitar algo assim...

mariaéle disse...

Isso deve ter sido muito divertido :)

mariaéle disse...

Ah e a tua fatiota está o máximo! Espero pela Lara Croft :D

Tim disse...

Deve ter sido giro

Guilherme Soares disse...

Ahhh...you're killing me right now xD Eu e a Joana adorávamos ir à Comic-Con...

R: Foste a algum painel da Marvel ?