14 de outubro de 2014

Dinossauros disfarçados de jovens


Portanto… para ser muito sincera, eu nem sei por onde começar. Há uns dias um colega de trabalho português, que começou há pouco tempo no meu departamento, comentou comigo que estava muito mudado.
Pensei na minha ignorância que se referia ao facto de ter vindo para um país estrangeiro, toda aquela intensidade de deixar o nosso país em direcção ao desconhecido, muda-nos de facto. Não, não era isso que ele queria dizer. Ele referia-se ao facto de estar mais “tolerante” relativamente aos gays. Na minha completa desgraça pedi para elaborar, ao qual ele me diz que não conseguia sequer tecer uma conversa com uma pessoa homossexual, que lhe dá vontade de partir a cara da pessoa.
Não consegui dizer nada por uns momentos, fiquei embasbacada a olhar para ele, esperando que talvez ele estivesse a gozar comigo e que se começasse a rir e dissesse "eheheh, apanhei-te"!
Não foi o caso. Ele estava mesmo a falar a sério…

Ao qual então teço as seguintes perguntas: “Então mas e o nosso colega X (que é gay)?”
O tal imbecil: “Ah mas o X é muito fixe!”
Eu, ainda mais estúpida que antes: “E o Y (que além de gay é drag queen e meu amigo pessoal)?”
Outra vez o retrógrado: “Ele é uma pessoa espectacular, sim senhora. Antes até nem conseguia falar com eles e agora olha só para mim! Mudei mesmo muito.”

Esta personagem é da minha idade! Como é que pode ter uma noção violenta quanto aos homossexuais?! Como é que possível haver ainda este tipo de dinossauros disfarçados de jovens?
Mas acalmei-me, respirei fundo e puxei toda a enfermeira que há em mim ao de cimo, pensando assim: se calhar o rapaz até teve alguma experiência traumática ou algo do género.

Então perguntei se tinha acontecido algo para que ele tivesse essa resposta quanto aos homossexuais, ao qual ele me responde que não, nunca tinha sequer conhecido um gay (que evitava até) e que simplesmente essas pessoas lhe metem, passo a citar, nojo.

Há poucas coisas que me deixam sem palavras e esta foi uma delas…

17 comentários:

Sónia RM disse...

Really?
Ainda há pessoas assim?

Unknown disse...

Pior que um ignorante, é um ignorante culto...

Inspired disse...

Sem comentários possíveis...

Joana Rosa disse...

Enfim. É daquelas coisas para as quais nem há resposta.

Candybabe disse...

:-o
Comentários desses são muito tristes... Vindo de alguém novo muito pior...

Anónimo disse...

Pensei que o mundo estava mais evoluído, mas acho que foi impressão minha. :/ Enfim...

SuperSónica disse...

Que parvo.

Patrícia disse...

Não entendo, mas há uma grande parte do pessoal da minha idade que também pensa assim, até se me dá vontade de os esfolar a todos. Enfim...

Anónimo disse...

Pessoas assim tão intolerantes é para sermos condescendentes...

Carolina. disse...

Infelizmente ainda é uma coisa muito comum...

MenteFlutuante disse...

Conheço pessoas assim...infelizmente. E algumas delas são jovens. E mais, conheço rapazes (machistas, claro) que dizem que até conseguem imaginar duas mulheres juntas mas dois homens é que não. Opá...eu passo-me logo.
beijinho

Anónimo disse...

e isto foi no Reino Unido? Wow, fodeu.

r. obrigado! :D Tem mais fotos no "Ler Mais", se quiseres ver.

Unknown disse...

Juro-te que nao consigo compreender estas pessoa, sera que eles sabem que o mundi evolui, e que nao devemos ser dogmatico? Muito menos com tais problemas logicos de coerencia? Enfim... :/ estamos no seculo xxi, evoluam!

S disse...

Que estranho, realmente as pessoas são máquinas de julgar os outros!
Bj S

mariaéle disse...

Se já não tem assim tanta aversão a pessoas com opções diferentes, a mudança para aí valeu a pena. Mas é realmente estranho ter esse tipo de preconceito!

Anónimo disse...

Bem, é muito mau ainda haver todos este tabu e preconceito em relação à homossexualidade. O meu namorado também detesta gays mas é porque já teve experiências desagradáveis com alguns deles e portanto passou a abominá-los, o que acho normal no caso dele. Mas no caso desse teu colega não sei se acho lá muito normal...acho é tremendamente estúpido!

ps: olha querida, estive a ler que estás a trabalhar no UK e gostava de saber se sabes de algum site de emprego fidedigno assim mais virado para as artes (eventos, teatro, etc)? É que eu em Portugal continuo desempregada e começo a pensar em ter de ir para fora. UK é um país excelente para a minha área de estudos só que não sei bem onde procurar pois vejo anúncios na internet e tal mas nunca sei se são sites fidedignos e tenho receio de lhes responder :s

ania silver disse...

esse dinossauro é gay e está para descobrir brevemente.