18 de outubro de 2014

Trabalhar por turnos


Existem dois tipos de pessoas neste mundo, as que trabalham por turnos e aquelas que não trabalham por turnos. Parece bastante elitista este tipo de comentário mas para quem conhece alguém que trabalhe por turnos ou até que trabalhe mesmo, vai compreender perfeitamente o que quero dizer.

Menciono isto porque amanhã, depois de estar no meu emprego há quase 3 anos vou fazer pela primeira vez noites. No bloco operatório a equipa das noites são extremamente reduzidas, numa equipa de quase 70 durante o dia, ficamos reduzidos a 5 pessoas. Ou seja, só faz noites quem já tem alguma experiência e quem está pelo menos confortável a fazer cesarianas de emergência (que é o bloco que está em funcionamento 24/7).
Como já tinha dito anteriormente o Tuga é o gajo dos 7 ofícios, então tende a fazer de tudo um pouco, contudo comigo tem sido adiado pois tenho-me especializado em ortopedia e traumatologia, que é o que mais gosto.
Mas enfim, lá tem que ser e lá vou eu para as cesarianas...

O pior disto tudo é que como o Mais-que-Tudo também trabalha por turnos, nem sequer o vou ver em certos dias. Porque chego a casa depois dele ter saído para o trabalho e ele quando chegar posso já estar a caminho do trabalho...
Se já não fazendo noites, às vezes era complicado a gente ver-se, imagino agora, LoL. O que vale é que só se vai fazer noites, de vez em quando... Espero eu! 

14 comentários:

Andreia Morais disse...

Vai correr tudo bem!

Anónimo disse...

Oh vais ver que sim !
Mas que é chato é chato possas...

MissLilly disse...

Pois ja tivemos essa vida, em que ele chegava as 07h da manha a casa e eu saia para ir trabalhar. ficava na cama mais 30m so para podermos estar juntos um bocadinho. Custa mas pronto sao fases, felizmente nao vai ser para sempre

mariaéle disse...

Vai ser uma nova experiência e com certeza que vai correr muito bem e vais ter muitas histórias para contar :))

Tulipa Negra disse...

O meu namorado trabalho por turnos (12 horas por dia, 4 dias por semana) e por vezes parece quase impossível conciliar horários, de uma forma quase mágica lá vamos conseguindo.

Tim disse...

Bonne Chance

Blackbird disse...

Tenho um casal de enfermeiros na família e às vezes está um a sair de casa e o outro a entrar. Eles até brincam e dizem que, quando isso acontece à noite, um aquece a cama para o outro. Não deve ser fácil conciliar uma vida assim mas tem que ser. Força :P

PinUp Me disse...

Custa ao inicio mas depois será força do hábito. Que tudo corra bem :)

Sarafaela disse...

esperemos que não $:

Mia disse...

que chatice! mas vai correr tudo bem :)

Emma disse...

Oh que vida chata :(
Mas por um lado parece ser quase como um voto de confiança o que sabe sempre bem (:

S disse...

Vão acabar por se habituar aos horários e arranjar uma maneira de lidar com isso com certeza :)
Bj S

MenteFlutuante disse...

Acredito que é uma questão de organização. Hão-de conseguir conciliar tudo. Assim espero. :)
beijinho

Unknown disse...

Ok, passei a venerar-te!
Acabo o curso este ano, vai custar mas vou tentar para UK, se calhar ainda te encontro por ai, procuro pelas leggins pele de dragão :)