26 de novembro de 2014

Threading



Foi-me chamado à atenção que o threading não é assim tão popular em Portugal ou que há muitos mitos. Ora bem, o threading consiste basicamente em arranjar as sobrancelhas com apenas uma linha. Arranca na mesma os pêlos pela raiz e até deixa a pele muito mais suave (comparado a arrancar com a pinça).

Não me peçam para explicar muito mais que isto porque para mim aquilo é magia e pós de pirlimpimpim, só sei que depois de feito fica altamente e dura imenso tempo!

Como já deu para perceber, eu adoro! Desde que vim para o UK que aderi ao threading mas o pessoal queixa-se que dói muito. Por acaso, eu não concordo e olhem que eu sou bastante mariquinhas no que toca à depilação, por isso deve ser uma questão de hábito.

Já alguma vez vocês experimentaram ou têm vontade de experimentar?

23 comentários:

Anónimo disse...

Eu experimentei uma vez. Usei porque precisava de dar forma às minhas sobrancelhas e não sabia como o fazer portanto recorri a isso. Gostei e não me doeu assim tanto. Nunca mais lá voltei porque entretanto fui sempre tirando os excessos que iam aparecendo com a pinça e a forma mantém-se até hoje (já lá fui há uns 4 anos) e além disso uma vez que estou desempregada esses pequenos euritos para mim fazem a diferença. Mas até é uma técnica bastante conhecida, todos os centros comerciais têm um ou dois balcões disso e estão sempre cheios

Margarida disse...

Eu já fiz nas Perfumes e Companhia e acho espectacular. Eu sou bem mariquinhas com as coisas do corpo e fiz na boa isto! ;)

PinUp Me disse...

Já me falaram que ficava porreiro, mas que doía imenso... ainda não experimentei :p

Andreia Morais disse...

Nunca experimentei, mas gostava

R* disse...

Eu experimentei uma vez e preferi esta técnica à pinça, no entanto o preço não me deixa "praticar" isto...
Paguei 15€.

mariaéle disse...

Já ouvi dizer que fica muito bem, mas nunca experimentei.

Mia disse...

gostava de experimentar :)

Joana Rosa disse...

nunca experimentei porque é carito :/

Anónimo disse...

Já vi um estabelecimento na minha cidade que faz, mas ainda não fui experimentar. Estou super curiosa para ver como é que com uma linha conseguem tirar os pelos.

Joana | My Pretty Mess disse...

Talvez devesse experimentar, mas tenho receio que saia de lá com as sobrancelhas num formato que não goste lol

Lani disse...

Nunca experimentei mas dizem que dói muito e é caro :/ *

Indie disse...

Pensava que isto era popular cá! Nunca experimentei porque sempre tirei sozinha e nunca me custou. Mas tenho curiosidade.

Mary disse...

Eu tb tou no UK e desde que vim pra cá aderi ao threading... Cá onde faço custa 5 libras, bem longe desses 15 em pt. Se fosse assim tao caro duvido que fizesse. Eu nunca fiz com cera portanto nao sei se doi mais mas comparado com a "linha", é mt mais rapido, ficas com o formato que queres e dura bastante... NA verdade a maior parte das raparigas que me fazem já têm um formato de sobrancelha mt natural que eu gosto, sem ser pintada ou arrancada toda como se usa mt por aqui... Aconselho a experimentarem mas se tiverem pele sensivel e forem branquelas como eu sou contem com uns dois dias de alguns pontinhos e vermelhidao à volta. Mas dps passa e fica impecável ;)

Maria Amêndoa disse...

De facto as vantagens que referes da depilação a linha são verdade mas os aspectos que as portuguesas apontam é também verdade: em Portugal ainda não é muito comum encontrar-se nas esteticistas correntes (embora já haja) sendo mais popular nas grandes cadeias que existem nos shoppings, onde pagas 15eur por buço+sobrancelha... Acaba por não compensar. Mas dentro de poucos anos acredito que já seja prática corrente nas esteticistas mais banais.

Anónimo disse...

Imagem arrepiante. Veio-me logo à ideia aquela situação em que vamos a fechar a braguilha e ficamos com aqueles "pelos" mais despenteados, entalados no fecho.
Chiça, que esta até me doeu. eheheheheh

Anónimo disse...

Nunca experimentei mas já m falaram muito bem...

MenteFlutuante disse...

Nunca experimentei porque é um bocado mais caro que a depilação a cera. Mas tenho curiosidade.
beijinho

Ana Bessa disse...

Nunca experimentei mas fiquem curiosa. Um dia, quando arranjar coragem gostava de experimentar. Beijinhos

S disse...

Também temos cá em Portugal também mas por acaso nunca experimentei :)
Bj S

Blackbird disse...

É a técnica que uso sempre no rosto! Funciona que é uma maravilha. Também dói mas acho que se aguenta bem. Mesmo quando estava na terrinha, durante uns tempos havia tipo um quiosque no shopping que fazia isso e eu ia lá sempre só que depois fechou e nunca mais encontrei um lugar que fizesse. Ainda bem que o Reino Unido é mais avançado :P

Sofia Carneiro Machado disse...

Eu fui a primeira vez há dois anos para ver se conseguia finalmente ter umas sobrancelhas de gente e gostei muito, voltei lá há duas semanas e continuo a gostar imenso. Só não o faço com frequência porque é um pouquinho carote mas às vezes lá consigo dar um jeito com linha cá em casa :)

Carolina. disse...

Nunca experimentei mas ja vi em muitos sítios cá em portugal :)

Claudia Rodrigues disse...

Uma amiga aconselhou-me a experimentar, e eu sou muito medricas com isto.
Entretanto fui lá e posso dizer que minhas sobrancelhas ficaram de uma maneira que parecia que tinha as sobrancelhas assim perfeitas hahah..
Magoa, mas acho que é muito mais rápido do que a cera, e não é tão doloroso também.
voltarei a fazer sem dúvida.
adorei o teu blog :P