4 de abril de 2015

Uma visão diferente de Portugal


Não há melhor do que ver o nosso Portugal com outros olhos e neste caso, com os olhos da camóne.

Uma das coisas estranhas que ela mencionou logo foi o facto de os shoppings estarem abertos até tarde, quando ela diz tarde, refere-se ao horário normal (para nós) de fechar que é por volta das onze da noite. Isto porque no UK os shoppings fecham religiosamente às seis da tarde, na pura da loucura podem ter um late night, fechando o shopping às oito da noite. Além de que ao domingo fecha às 4 da tarde!

Outra coisa estranha que ela mencionou (e que surpreendeu, por acaso) foi o facto de termos as luzes das estradas/ruas sempre ligadas. mesmo durante a noite. E agora vocês estão a ter provavelmente a mesma reacção que eu tive: claro que ficam ligadas, temos que ver durante a noite! Pois, as a lógica dos camónes é que depois da meia-noite, tudo o que for rua secundária e mesmo estradas não precisam de ter iluminação pois é esperado que toda a gente esteja em casa por volta dessa hora. 

Ora pois, está certo, com o shopping a fechar às seis da tarde e a noite a acabar (com sorte) às duas da manhã... Na verdade, no meio destas revelações, quem teve um momento eureka fui eu porque depois dela me dizer isso, cheguei à conclusão porque é que a minha rua a partir de uma certa hora fica sem iluminação de rua. E eu a pensar que era a câmara que nunca mais ia compor os candeeiros, LoL.

14 comentários:

Briana disse...

Ou seja.. eles são os betinhos certinhos e nós somos os rebeldes xD
Mas agora fico a pensar.. Os shoppings abrem a que horas?
E as pessoas normalmente saiem a que horas do trabalho? Não pode ser as 18h senão não chegam a tempo para ir ao shopping comprar os ingredientes

Andreia Morais disse...

Está desvendado o mistério de existirem ruas tão pouco iluminadas (ou mesmo sem iluminação) à noite :p

Anónimo disse...

Isso é mesmo tentar que as pessoas se deitem cedo :p
Por isso que depois chegam cá e ficam loucos :D

Simple Girl disse...

Eu por acaso já conhecia esta teoria, mas sempre me fez um pouco de confusão... E as pessoas que trabalham à noite? Ou se existir alguma emergência?

Joana | My Pretty Mess disse...

Quando fui à Suiça, Alemanha e França todos os shoppings fechavam muito cedo mesmo! E as grandes lojas de rua nos centros das cidades também, mesmo durante a época natalícia em que haviam as feirinhas e eles não abriam na mesma...

FME disse...

Que engraçado, coisas que nos parecem de facto tão óbvias!

Candybabe disse...

Eh eh eh
A Ikea noutros países também não está sempre aberta como aqui... São hábitos!!!
:D

F. disse...

O povo português é rebelde xD

*Nightwish* disse...

Por acaso já sabia que as lojas ai no UK fechavam mais cedo, e que os camones iam para casa cedinho. Mas a das iluminações de rua é que eu não sabia!
Happy eating chocolate and watching animation movies day ^^
****

Sofia Carneiro Machado disse...

O que eu aprendi só nesta publicação! :o
Não fazia ideia de nada mas até acho que esses "camónes" não fazem as coisas mal :D

MissLilly disse...

Ui tanta coisa!!! O peixe no supermercado, tanta coisa boa a escolha, no uk e so salmão. Os dias de sol, pagamentos Online, lojas e restaurantes abertos até tarde. Farmácias!!! Saudades do atendimento nas nossas farmácias e de me sentir em mãos capazes C os nossos médicos. E do pao e do café. Podia escrever horas :)

MissLilly disse...

Ui tanta coisa!!! O peixe no supermercado, tanta coisa boa a escolha, no uk e so salmão. Os dias de sol, pagamentos Online, lojas e restaurantes abertos até tarde. Farmácias!!! Saudades do atendimento nas nossas farmácias e de me sentir em mãos capazes C os nossos médicos. E do pao e do café. Podia escrever horas :)

Claudia Rodrigues disse...

Somos quase que obrigados a ir para casa, visto que está tudo fechado e não há nada para fazer por volta das 6:30/7...
O que mais faz confusão é nos Domingos, que normalmente é o dia mais aborrecido e eles fecham ainda mais cedo.
:s Não chego a perceber o porquê de tudo literalmente "Acabar" quando as lojas fecham.!
ótimo post bjs :)

Janny disse...

a vida muda muito de país para país ;)