28 de dezembro de 2015

A bagagem


Em 2016 vai fazer quatro anos que estou no UK e, recentemente, um amigo meu perguntou-me o que é que eu simplesmente tive que trazer comigo... Fora as coisas práticas obviamente como roupa, calçado mas algo, mais não fosse simbólico das quais não me poderia separar.

Tive fazer mesmo um exercício de memória mas talvez a coisa mais importante tenha sido os meus cadernos. Mesmo que não pudesse ligar o computador, mesmo que não pudesse ligar para Portugal, pensei que iria precisar de desabafar, mais não fosse com os meus fieis cadernos.

E vocês? O que é que levariam com vocês ou o que é que não se poderiam separar de todo?

30 comentários:

Raspberry disse...

Comigo trouxe uma caixa onde guardo pequenas recordações: Postais de pessoas especiais, fotos, bilhetes de concertos, coisas assim.

MissLilly disse...

Pois eu faco 5 anos agora em Janeiro aqui no UK. O que trouxe? Ora pois que fui muito pratica, trouxe roupa de inverno (pq vim no inverno). Deixei a maior parte das coisas pessoais em Lisboa, como os meus livros (em vez disso comprei um kindle) e os meus postais. Cheguei ca arranjei uma nespresso (nao csg viver sem cafe e achei q nao valia a pena trazer a maquina de portugal). Alem de que, decidi na altura que era altura de criar memorias novas portanto nao trouxe muita coisa pessoal. No sentido pratico, as casas ca sao muito mais pequenas pelo que nao ha espaco para tanta coisa. Trouxe o meu portatil com o skype ligado para poder falar com a familia e os amigos :)

TheNotSoGirlyGirl disse...

Eu vou trabalhar pequenas temporadas noutros paises e tento sempre levar so o basico que sei que vou precisar. Além disso tenho uma regra dos 20:20. Se estiver indecisa entre levar so não algo, pergunto a mim mesmo se la conseguirei comprar aquilo em 20min por menis de 20euros. Se sim;, isso fica ;)

Beijinho

Anónimo disse...

O desapego é um grande problema para mim pois tinha muita dificuldade em praticá-lo. Mas lá teve que ser e o que não abri mão de todo foi do meu cão! Esse tarde ou cedo teve que vir ter comigo a Angola kkkkk :)

Rita C. disse...

Nunca pensei nisso por acaso:)
R. O Natal...passou-se. Não foi nada de especial :s

Maria do Mundo disse...

Fotografias, muitas fotografias daqueles que mais amo.

Diana Machado disse...

levaria o meu album de fotografias :)

Beauty Editer disse...

So lovely! Hope you have a wonderful new year!


** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


VISIT MY BLOG: BEAUTYEDITER.COM

Anónimo disse...

Talvez, uma fotografia daqueles de quem mais gosto e me são mais próximos.

R: Não mesmo!
Sim, tive. E espero que tu também :D

Ísis disse...

Uns cadernos e umas fotografias e bastava. Não sou muito apegada às coisas materiais.

Ângela Santos disse...

Cadernos, imensos.
Não passo sem escrever.
Livros para fazer companhia e fotografias.

Isso e o resto da casa atrás :)

Que 2016 seja maravilhoso :)

Beijinhos

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Isso é uma boa questão. Mas acho que tentava trazer comigo as minhas bds. É algo que olho e penso que elas estiveram comigo em todo o lado, já passaram por tantos sítios como eu... E ainda continuam a fazer parte de mim (e do meu passado). O desabafar, provavelmente ou iria usar a Internet para o fazer, ou simplesmente não o fazer. lol

beijinho *

Andreia Morais disse...

Os meus cadernos, sem dúvida, alguns livros e a máquina fotográfica :)

r: Faz mesmo!
Sim, tive, muito obrigada. Espero que tu também*

Janny disse...

não penso em sair de portugal, sou uma lamechas, mas se o fizesse teria que levar o meu «orelhas», o peluche com que durmo há anos e anos e anos (ok, para além de lamechas, sou um bocadinho infantil)

Daniela disse...

É uma boa pergunta, e eu sou muito apegada às minhas coisas, portanto não sei mesmo o que levaria. Acho que teria de refletir e decidir o que era mais importante colocar na mala.

Espero que tenhas tido um bom Natal :) Beijinhos

Anónimo disse...

Levaria o patinho de borracha que é meu companheiro inseparável no banho. ;P

Claudia Rodrigues disse...

Boa pergunta.
Eu vm com mais 20 Kilos e deixei muita coisa tanto em Casa como no aereoporto.
Fiquei mesmo mal quando deixei tudo para trás, imensa roupa, sapatos as minhas coisas que eu era imenso apegada, mas truce o mais importante as milhares de fotos que tinha desde a infância.
Hoje em dia já não sou tão apegada não sei porquê, aliás sou sim, sou apegada a não gastar dinheiro assim não preciso comprar e ficar agarrada as coisas ahahha.
:)

Catarina disse...

recordações! sou uma pessoa cheia de saudade, sei que me faria falta muitas recordações

estrela disse...

eu teria que ser livros!!!

Sarafaela disse...

Foi bom sim senhora, espero que o teu também tenha sido

killyourbarbies disse...

O meu urso, tenho um urso desde bebé do qual não me consigo separar!

Sunshine disse...

4 anos?! Eu não sei se conseguiria ficar longe tanto tempo...
Pior que isso seria fazer a mala, eu sou muito de recordações, guardo tudo o que me faça relembrar bons momentos! No entanto se mudasse de País, provavelmente seria uma renovação para mim, e não quereria levar muita coisa... mas curioso, também ando sempre com os meus cadernos atrás, mesmo que seja só para ir passar um fim-de-semana fora!

*Nightwish* disse...

Acho que já sabes qual seria a minha resposta... Livros!! Ok, alguma roupa também teria que levar, mas aquilo que tinha de ir, mesmo mesmo, seriam os livros, ou pelo menos alguns e também algumas "nerdices". E o pc: onde eu tenho fotos, textos, tudo e mais alguma coisa.
***

Adriana R. disse...

Não consigo mesmo decidir o que levaria, é mesmo uma pergunta para a qual tinha que pensar muuito bem antes de responder!
The Fancy Cats

Simple Girl disse...

Sinceramente não sei, mas provavelmente levaria imensas fotografias!
r: Muito obrigada querida, espero que o teu Natal também tenha sido muito feliz

Unknown disse...

Boa pergunta!
Tal como tu levava os meus cadernos, algumas fotografias, um livro ou outro, alguns CDS, as minhas pen's e um peluche que eu tenho desde criança.

Marisa Ferreira disse...

Os meus livros. Não vivo sempre os meus livros favoritos como o Catcher In The Rye e o Jane Eyre!

http://venus-fleurs.blogspot.pt/

Dora disse...

Livros e um telemóvel com net.

Catia Ferreira disse...

De facto é uma questão muito boa, vou-te dizer. Talvez levasse um livro que me tivesse inspirado. (Coisa que aconteceu quando fui viver meio ano para Londres em 2012. Levei vários livros ahahah)

Cátia »« Blog Meraki

redonda disse...

Acho que ia querer levar o meu Diário e algumas fotografias, e máquina fotográfica.