22 de março de 2016

Os sacos


Desde o início deste ano que aqui no UK, que se paga pelos sacos de compras em todo o lado. Não só no supermercado mas em todas. Loja de roupa, maquilhagem, sapatos... Todas, todas! Por isso, tornou-se  hábito de ter sempre um saco dentro da carteira, o que na verdade não custa nada e ajuda sempre o ambiente.
O que acham? 

18 comentários:

Raspberry disse...

Ainda há lojas que dão sacos, mas já me habituei a andar sempre com o saquinho na mala. Não me causa confusão.

Sofia disse...

Aqui os sacos só se pagam no supermercado e na Fnac... mas também tenho o hábito de andar sempre com um saco na carteira! Acho muito mais prático e, claro, muito melhor para o ambiente

Anónimo disse...

Aqui também é costume andar com os sacos mas no carro. Principalmente para ir aos supermercados. Há algumas lojas que tem de se pagar, mas como ainda são raras, ainda não coloquei na carteira. Mas tenho de começar a fazer isso.

Jade Cooper disse...

Por aqui: supermercados e Mediamarket e fnac que me lembre e acho muito bem!
Tudo para um mundo melhor e menos poluído, nao custa nada andar com um saco na mal ou no carro.

White Raven disse...

Eu acho muito bem. Aqui como há muitas lojas onde ainda dão sacos, é normal esquecer-me de trazer um na carteira. Mas é só uma questão de hábito. Só tenho pena porque os sacos fininhos do supermercado davam um jeito do caraças para o lixo

Annie disse...

Aqui ainda há sítios que dão os sacos, mas acho ótimo cobrarem pelos sacos, "obriga" as pessoas a reutilizarem os sacos ou a andarem com sacos de pano nas malas. Até porque os sacos de supermercado agora são muito mais resistentes, mesmo em vista da reutilização. Mas , tal como White Raven, só tenho pena porque os sacos finos antigos de supermercado davam imenso jeito para o lixo !

Miúda disse...

Se isso vier para ca em todas as lojas tb, vou começar a ir as compras e trazer roupa na mao xD pk sou esquecida e n levo sacos na mala xD

Andreia Morais disse...

Também andamos sempre com um saco, pelo menos

Sílvia disse...

Eu tenho uns sacos maiores no carro para quando vou às compras e tenho um mais pequeno sempre na mala porque nunca se sabe quando pode dar jeito:)

Janny disse...

por terras lusas ainda «só» pagamos os sacos que forem de plástico

Cynthia disse...

Eu esqueço-me sempre dos sacos! Acabo muitas vezes com compras na mão :D

birdy disse...

Em França é igual, e quando la estive habituei-me a fazer isso também :p

Anónimo disse...

Hello! :)

Obrigada por teres comentado o meu blogue e por seres tão querida!
Já te estou a seguir e a adorar este teu cantinho, eheh!
Creio que mais vale andarmos sempre com uns sacos na mala do que estar a gastar montes e montes de sacos desnecessariamente! E acho que as lojas vão subindo os preços propositadamente, para que as pessoas se consciencializem do problema relativo à decomposição do plástico e etc.

Beijinhos e boa Páscoa. <3

The Breakeven Girl - http://thebreakevengirl.blogspot.pt/

Sunshine disse...

A mim causa confusão! Até porque quando a medida foi implementada ca em Pt eu estava de férias (em Londres por acaso :P) , e quando voltei parecia que ja tudo se tinha habituado a ideia menos nós (que fomos viajar ) !
Apesar de achar uma boa medida quanto ao desperdício e para o meio ambiente e bla bla bla acho que no entanto os sacos são sempre reutilizáveis , e acho desnecessário o preço dos sacos ser tão elevado. No fundo acaba por ser mais uma fonte de rendimento para quem vende e um gasto para o consumidor final... mas pronto!

killyourbarbies disse...

Acho muito bem. Se as pessoas não são conscientes pelo planeta, pelo menos que adquiram essa consciência obrigadas.

Anónimo disse...

hum, isso explica porque é que alguns ingleses me perguntam se o saco de papel se paga
no entanto, a atitude dos portugueses chateia-me. dizem arrogantemente que não querem o saco para poupar o ambiente, mas dá uma vontade enorme de perguntar o que mais fazem para poupar o ambiente, se fazem reciclagem, se têm cuidado com a água e eletricidade que gastam, se não jogam lixo para a rua

Aninha Ferreira disse...

a minha mae faz o mesmo

Just a Lady disse...

Acho muito bem, se bem que no início quando o preço dos sacos aumentou as pessoas levavam na mesma. Já eu ando sempre com um saco na carteira, dá um jeito :)
Beijinho*