30 de dezembro de 2016

A lista


Agora que estamos no final do ano, há muita gente (eu incluída) que pensa no que vai mudar no próximo ano. As tão famosas resoluções ou listas de coisas a fazer para um novo começo...
Contudo, devido a 2016 ter ficado reconhecido como um ano muito difícil, cheio de más notícias, acontecimentos terríveis ou assustadores, acho que é necessário não só olhar para a frente mas para trás também.

Ás vezes estamos tão concentrados com o que queremos, que não apreciamos o que temos... ou estamos tão desesperados para chegar a uma meta, que não consideramos o caminho que já percorremos.

Façam uma lista, mais não seja mental, das coisas boas que vos aconteceu em 2016. Vamos fazer as pazes com o ano passado, antes de entrarmos em 2017... Que dizem?

16 comentários:

Lápis Roído disse...

Eu acho que é boa ideia fazermos as pazes com o ano que está a terminar... se isso for garantia de sermos bem recebidos em 2017. Sou um interesseiro! =P

Gaja Maria disse...

Um bom exercício C. Eu já fiz as pazes com o meu. Feliz 2017 :)

Andreia Morais disse...

Uma ótima ideia!

*Nightwish* disse...

Sabes, não é mau pensado. Olhar para trás faz-nos andar para a frente. Este foi um ano agreste, mas que também teve as suas coisas boas =)
***

Janny disse...

este ano levou-me a minha avó, acho que não lhe consigo perdoar!

Melanie Moreira disse...

Já comecei a fazer a minha lista!

Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
Beijinhos
That Girl

Moonchild disse...

está complicado fazer as pazes com o passado...mas terá de ser, tens razão!

BOA NOITE, BOM ANO

i. disse...

Parece-me bem, porque valorizar é tão importante :) bom ano!

Xana disse...

Boa ideia ;)
Um óptimo ano de 2017! :)

Konigvs disse...

Isso já me soa a terapia de casal em fim de relação! Neste caso, terapia de fim de ano!

Tim disse...

vou pensar... bom ano

[B] disse...

Feliz Ano Novo querida!
Por motivos pessoais, privatizei hoje o meu blog. Se quiseres continuar a ler-me, envia-me por favor o teu email para te adicionar.
oladobdavidaa.blog@gmail.com
Beijinhos

Candybabe disse...

Confesso que nunca faço listas...
Costumo ir with the flow como na música dos QOTSA :D
Bom ano!!!!
Que te traga tudo o que desejas***
Beijinhos

Dan disse...

É uma bonita ideia. :) Beijitos. *

Avelã disse...

É uma boa ideia, estamos sempre preocupados em mudar e não pensamos no que fizemos de bom :)

Cynthia disse...

O que houve de bom em 2016 não foi suficiente para cobrir o que houve de mau. Melhores dias virão, esperemos ;)