24 de maio de 2018

Síndrome do Cu Tremido


Todos os santos pais adoram este Síndrome e muitos é a única coisa que em certas fases dos pequenos, que manteve a sua sanidade mental.

E o que é o Síndrome do Cu Tremido? É quando os bebés passam de bebé Chucky para um anjinho a dormir com o movimento do carro ou do carrinho. Parece quase como que medicinal, o carro começa a andar e todos os males do mundo desaparecem para os bebés, LoL.
Pensam que estou a exagerar? Isto é tão verdade verdadinha que a Ford criou um berço que imita o  som e movimento do carro! Para ajudar os pobres dos pais na demanda que é acalmar um bebé ou adormecê-lo.
E como é que funciona este Síndrome perguntam vocês também? Ora bem... dizem os entendidos que o interior do carro é calmante pelo facto de não mudar. A mãe ou o pai estão por perto, o ruído e a vibração do carro cria um movimento monótono que permite ao bebé relaxar pois não há nada novo para ver, sentir, ver, ouvir.
Então a estimulação sensorial é reduzida e com o movimento relaxante, o bebé sente-se seguro e eventualmente adormece. E é neste momento em que há todo um suspiro de alívio dos pais, LoL.

Já conheciam a beleza que é o Síndrome do Cu Tremido? 

10 comentários:

Rita C. disse...

Eu tinha isso em pequena (acho que ainda hoje tenho, já que adormeço quase sempre nas viagens de carro :P) mal o carro começava a andar dizem os meus pais que eu adormecia logo.

Cynthia disse...

Pois, acho que é um mal geral, ahah! Felizmente, tive um bebé sossegadinho. Não dormia facilmente, mas também não chorava. Ficava simplesmente de olho aberto xD Mas vamos ver... o que é que esta me reserva!

C. Correia disse...

Ahahah tão verdade! O meu é IGUAL! :b acho que vou trazer o carro para casa Ahah

A TItica disse...

Hahah não senti isso muito com o meu filhote mas já a minha sobrinha mais velha... O meu irmão até tinha roteiro de estradas com calçadas para passar :-)

A ford a inovar...

Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/

Andreia Morais disse...

Nenhuma síndrome terá um nome tão incrível como este ahahah
Deve ser um mal geral

r: Não tens nada que pedir desculpa, minha querida, eu é que achei por bem avisar :)
Muito bom :p

Lia disse...

Eu conheci esse Sindrome há 19 anos quando nasceu o filho mais velho do meu primo e o raio do puto só adormecia depois de duas voltinhas ao quarteirão, na bela Megane que eles tinham na altura lol

Princess Cat disse...

Eu ainda sofro com essa sindrome. Sempre que faço viagens no banco de trás do carro adormeço que nem um bebé.

Xica Maria disse...

Provavelmente sente-se como se estivesse na barriga ainda :)

Sandra disse...

Bestial :)

Mia Bella disse...

A sério que a ford criou um berço que imita o som e o movimento de um carro? 😮 onde é que isso se compra?