30 de agosto de 2018

May the Force be with Mom




Como já perceberam pelas crónicas de "Um amor tatuado na alma" , eu gosto de desmistificar muita coisa do que é de facto ser-se Mãe. Por isso, hoje gostaria de vos partilhar um pensamento meu... Já se aperceberam de que a maternidade, o ser-se  efectivamente Mãe, é como o Star Wars

Ok, sim, eu sei! Mais aleatório que isto, não há, LoL!

Contudo, a verdade é que tal como há momentos dignos de um Jedi (conseguimos adormecer a pequenada à primeira, não há fitas a comer, não há birras com brinquedos, etc), há também momentos mais que dignos de um Sith (a pequenada combate o sono, atira comida para o tecto, faz birras por tudo e por nada, etc).
Outro facto é que os nossos pequenos são verdadeiros Yodas, isto é, o facto desta personagem ser daquele tamanho não significa que até os mais pequenos  não conseguem grandes feitos. Muitas vezes colocamos os nossos filhos em redomas de vidro mas a verdade é que mesmo pequeninos são capazes de imensas coisas! Já para não falar que descartamos tudo o que dizem mas às vezes as crianças são verdadeiras filósofas, tal como o nosso Yoda, por terem uma perspectiva muito diferente do mundo (ou da galáxia, como quiserem).
Queria também mencionar que um dos grandes ensinamentos Jedi é ter paciência, ou seja, qualquer Mãe está mais que calejada neste aspecto. As crianças não são de todo pacientes e até já consigo ver isso no meu Príncipe que ainda nem sequer tem um ano de idade! E, claro, nós Mães precisamos de quilos de paciência... se houvesse um mercado negro disto, qualquer pai e mãe seriam os primeirinhos da fila, LoL. 

Isto para dizer o quê?

Ser-se Mãe é mesmo como A Força, não há apenas momentos fofinhos, há também momentos em que o próprio Darth Vader se encolhia de medo. Temos é que aceitar ambos os lados da Força pois sem a escuridão (os dias menos bons) não apreciariamos os momentos de luz.

Faz tudo parte... Temos é que aceitar que afinal tudo pertence a esta galáxia que é a maternidade.

15 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Que bela comparação :D

devorador de letras disse...

Bom dia,

Gostei demais das comparações, ser mãe ou ser pai é um grande desafio mas também é uma grande bênção, minha filhinha está com seis anos e a cada dia me surpreende, mas como você mencionou existe diversos momentos que devemos ter muita paciência, mas com eles aprendemos bastante a sermos melhores, uma excelente troca....bjs.


http://devoradordeletras.blogspot.com

Ana Rita disse...

R: És terapeuta de Reiki? Que interessante, será que me podias falar mais sobre isso?
Que comparação brutal! Realmente as mães são a força!
Beijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

Priih disse...

Oie, tudo bem?
Adorei as metáforas no post e a não-romantização do "ser mãe".
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas

Cynthia disse...

É capaz de ser uma boa comparação, mas nunca vi Star Wars :P em relação à maternidade, acho que estás coberta de razão ;)

Os Piruças disse...

Está espectacular, melhor não fazia. Parabéns gostei da originalidade em comparar ser mãe com as personagens do filme.
Cumprimentos Os Piruças.

www.os-pirucas.blogspot.com

Andreia Morais disse...

Achei esta comparação curiosa :D
«Muitas vezes colocamos os nossos filhos em redomas de vidro mas a verdade é que mesmo pequeninos são capazes de imensas coisas», grande verdade! E tenho pena que nem todas as pessoas compreendam isso

Porventura escrevo disse...

Conforme já aqui foi dito, também gostei da comparação entre o star wars e o tema da maternidade.
Texto bem construído.
Gostei.

A TItica disse...

Espectacular estas comparações ahahah adorei!!!

Que a força esteja com todas nós!!!

Matilde disse...

Realmente :D revi-mecomo mãe e super fã da saga hehe ;)
https://matildeferreira.co.uk

Blogue Ela e Ele disse...

Ora aqui está uma descrição fascinante! Adorámos mesmo!! ahahahah

Joana Lino disse...

Hahaha gostei da comparação! Mas é mesmo isso, o bom e o mau são dois lados da mesma moeda que temos de saber ver como tal! Beijooo

By Joana Lino

Identificate disse...

Ahahahaha nem mais, o desafio é lidar
Beijinhos*

bella pagina disse...

Adorei a sua comparação. Ser mãe é ter uma força sobre igual pra poder ajudar e proteger seu filho, é uma experiencia unica.
beijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com

Simple Girl disse...

ahahah muito bom! Uma coisa é certa, é preciso muitaaa paciência!