18 de novembro de 2018

Plano fitnesseiro: exercícios hipopressivos



Antes demais, vocês vão pensar que estou maluquinha mas a verdade é que este exercício foi-me recomendado para o pós-parto e é simplesmente o melhor! Os músculos do abdómen passam por uma grande transformação durante a gravidez e é normal no final da mesma se apresentarem como os da imagem. Os exercícios hipopressivos são os ideais para que a musculatura volte ao normal... 
Na verdade quando me recomendaram, literalmente pensei: "olha olha está maluquinho, se acha que fazer exercícios de respiração vai ajudar em alguma coisa", LoL. Mas a verdade é que devido às minhas costas não estava a praticar mais nenhum exercício a não ser os hipopressivos e a verdade em que em apenas 3 meses a minha parede abdominal já estava nos trinques! 


Contudo e porém, mesmo para quem não esteve grávido, pode e deve incluir este tipo de exercícios no seu plano pois ajuda no fortalecer dos abdominais e até ajuda com a postura.

P.S. - gostaria de deixar uma nota de rodapé pois muita gente pensa que os exercícios hipopressivos, numa de tentativa de reverter a sua diástase abdominal (que é o que se apresenta no final da gravidez), são completamente fúteis... contudo toda a gente fala nos exercícios Kegel para fortalecer o pavimento pélvico e nos seus benefícios, por isso porque não começar a dar mais atenção aos exercícios hipopressivos?

10 comentários:

Maria do Mundo disse...

Mas é que vou já fazer. A sério! Muito obrigada, desconhecia completamente.

Larissa Santos disse...

Olha que coisa tão interessante? Gostei mesmo. Obrigada :))

Bjos
Votos de um óptimo Domingo.

Andreia Morais disse...

Não fazia ideia :o
É claro que vou experimentar!

As coisas dela disse...

Não fazia a menor ideia de que isso existia mas fiquei curiosa :) Beijinhos*

Margarida disse...

Olá,

Já tinha ouvido falar!

Dizem que resulta mesmo!

Beijinhos

Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Graça Pires disse...

Muito boa dica.
Uma boa semana.
Um beijo.

A TItica disse...

Preciso muito, obrigada pela dica!!

Love Adventure Happiness disse...

Por acaso fui vendo como estava o espaço entre os abdominais e não tem mais do que antes... estão fechadinhos e nunca fiz hipopressivos... mas se calhar podia fazer só porque mal não faz... Mas também os exercícios de Kegel fui fazendo mas não todos os dias e não 3x ao dia

Green disse...

Ainda não fui mãe mas é sempre bom saber.

Portuguesinha disse...

Que torturas a que nos sujeitamos para recuperar a forma ou mantê-la.
Será que outras espécies também se preocupam tanto assim?