12 de dezembro de 2018

Bednest



Há imensas perguntas que nos assaltam quando estamos grávidas e uma delas para mim foi, como vai o Príncipe dormir: co-sleeping ou berço? Relativamente ao co-sleeping, que basicamente significa dormir com o vosso bebé, assustava-me pois tal como qualquer mãe tinha medo de sufocar o bebé ou algo assim mas achava que o Príncipe ir directamente para o berço no quarto dele que ia ser muito pesado para mim pois queria mesmo muito amamentar. Até que descobri o next-to-me através da Bednest!

E ter tido um next-to-me foi simplesmente a melhor decisão de sempre! Para quem não sabe, o next-to-me é basicamente um berço pequenino, literalmente pequenino pois só dá até aos 6 meses do bebé, que dá para encaixar, ao lado, na cama dos papás. Tenho a dizer que o next-to-me não só salvou a amamentação exclusiva como salvou a minha sanidade mental (vulgo o meu rico soninho, LoL).

Contudo, cria um "problema" que é aos 6 meses, ou quando o bebé já não cabe no next-to-me, é preciso fazer a mudança para o berço. O que para nós significava o Príncipe ir para o berço no quarto dele (o berço é demasiado grande para caber no nosso quarto)... lentamente fui colocando o Príncipe a dormir a sestas da tarde no berço para se ir habituando e depois lá tivémos a fatídica noite em que o Príncipe dormiu no berço pela primeira vez. 
Aqui a mamã Soberana estava de coração apertadinho mas a verdade é que correu tudo muito bem e quando o Príncipe acordou de manhã até tirei uma foto de tão sorridente que estava... como se não tivesse criado uma bela de uma taquicardia à mãe.
A verdade é que desde que o Príncipe começou a dormir no quartinho dele, que passei a dormir melhor no sentido em que não acordo com ele a mudar de posição... Sim! Eu acordava mal ele mexia um braço, LoL.

Por isso para todas as mamãs que estão mesmo empenhadas em amamentar em exclusivo até aos 6 meses, aconselho vivamente um next-to-me cot.


P.S. - a empresa Bednest aqui no UK permite alugar um next-to-me por 6 meses para prevenir o gasto desnecessário de dinheiro e também ficarmos com mais um mamarracho em casa, LoL.

9 comentários:

Larissa Santos disse...

Acho que é uma óptima ideia! Adorei ler.Obrigada pelo texto!

Hoje : Insano discernimento ...
Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira.

Andreia Morais disse...

Não fazia ideia que isto existia, mas é mesmo útil!

Green disse...

Já tinha ouvido falar e parece-me muito útil.

Love Adventure Happiness disse...

Não tive um next to me mas colei o berço dela à minha cama que funciona igual... Desisti porque ela se sentia o cheiro só se calava junto a mim e da mama na boca, passei-a para o berço fechado mas no meu quarto (cabia tirando uma das cómodas) e resultou... Não funciona com toda a gente e é um investimento caro se o berço der para abrir e houver espaço ;)

A TItica disse...

Eu também não tive uma caminha assim porque eram extremamente caras para o prazo de rentabilidade. Coloquei foi o berço ao pé de nós e foi mais fácil para a as mamadas e troca de fralda assim como para a preocupação e descanso de todos!! Ficou assim até aos dois anos, não tive coragem antes :-)

Princess Cat disse...

Uma ideia interessante.
E sim acho que as crianças devem habituar-se ao seu espaço cedo. Até para um bom sono dos pais.

As coisas dela disse...

Já tinha visto o produto e achei sempre uma excelente opção! Beijinhos*

Matilde disse...

Ja conhecia mas aqui não houve essa necessidade umavez q ele se adaptou bem ao berço dele :)

C. Correia disse...

Alugar??? Não deve existir essa opção aqui em Pt xD