2 de dezembro de 2018

Plano fitnesseiro: cardio & mummy cardio



Toda a gente que pratica exercício quando ouve a palavra cardio, começa logo a suar das mãos de nervosismo, LoL. Mas a verdade é que aliado a um bom workout, um bocadinho de cardio faz toda a diferença.

Em primeiro lugar, vamos ao básico, sim? O que é cardio, exactamente? Muita gente assume que cardio é apenas correr mas, na verdade, é qualquer exercício que faça o sistema cardiovascular dar o litro!
Por isso, cardio pode ser obviamente correr, uma caminhada, remo e até mesmo pesos.

Pessoalmente, desde que tive o Príncipe fazer exercício tornou-se um pouco como um "luxo". Contudo aproveitava e fazia altas caminhadas no parque, enquanto o Príncipe apanhava ar fresco e um solzinho, aqui a mamã Soberana fazia um bocadinho de cardio! E para quem não experimentou puxar um carrinho de bebé pelo parque fora, não sabe o que é verdadeira cardio, LoL.

E vocês, que tipo de cardio/exercício normalmente fazem?


8 comentários:

Larissa Santos disse...

Confesso-me preguiçosa. Mas o quintal por vezes faz-me gastar calorias, kkkk mas preciso sim, de fazer cardio:))

Hoje : Dança...leviandade minha...
Bjos
Votos de um óptimo final de Domingo.

Andreia Morais disse...

O meu exercício limita-se a caminhadas, mas é algo que me sabe pela vida!

As coisas dela disse...

Bicicleta... Mas muito pouco tenho feito... Beijinhos*
PS: mais posts deste género para dares incentivo :) Beijinhos*

Love Adventure Happiness disse...

Voltei ao meu pole dance :D Fora andar de bicicleta todos os dias com ela para ir para a escola/trabalho e voltar

Green disse...

Tens toda a razão, o cárdio que faço mais neste momento é Power Jump.

Graça Pires disse...

O meu exercício é andar…
Uma boa semana.
Um beijo.

Princess Cat disse...

cardio é muito bom para aumentar a resistência ao esforço físico a nível cardiovascular. A minha resistência é quase nula.
Mas uma das coisas que gostava era saltar à corda

Vanessa Casais disse...

Eu faço meia hora de passadeira todos os dias, em casa. Porém há cerca de um mês a pegar na baby Constança fiquei com duas hérnias e um rutura muscular e tive de fazer uma pausa forçada. Confesso que ando com saudades do exercicio mas o facto de ficar de noite mais cedo também me deixa mais cansada.