28 de fevereiro de 2019

É tudo uma questão de perspectiva...



Hoje vou-vos contar toda uma epifania que tive enquanto estava a chegar ao trabalho. Não, não é nenhuma história sobre um paciente, foi genuinamente um diálogo comigo mesma por isso muito provavelmente vão pensar que sou maluquinha... e estão no vosso direito, LoL.

Portanto, tinha acabado de chegar ao hospital e estava a caminhar num corredor comprido que vai ter ao departamento onde trabalho. A caminhar à minha frente, a uns quantos metros de distância, apercebo-me que uma colega de trabalho estava a fazer o mesmo caminho que eu. Ela estava a usar um casaco curto e estava a usar leggings de desporto. Fazendo-me reparar melhor nas pernas dela e penso: "Credo, a X. está mesmo esquelética!" As pernas eram duas varas, a rapariga parecia que nem tinha coxas!
"Ah! Mas espera, ela vai-se casar em breve... Muito provavelmente está a dar forte no ginásio. Mas credo, ao ponto de chegar àquele ponto?"
Depois olho para baixo, para as minhas coxas redondas, para as minhas ancas que desde que tive o Príncipe decidiram ter um código postal próprio, uma barriga um pouco mais saliente... E em vez de sentir inveja ou o que fosse, senti orgulho do meu corpo! 
Sim, posso não ter o meu corpo todo definido mas eu não quero ficar como ela. É, na verdade, tudo uma questão de perspectiva, às vezes ficamos tão focadas com o que a sociedade nos diz que é "bonito" que nos esquecemos do que nós próprias gostamos... Apercebi-me que eu gosto das minhas cochas com alguma carninha, gosto das minhas ancas um pouco mais largas. Apercebi-me que gosto mesmo muito da minha silhueta de mulher!

Por isso ,da próxima vez que pensem que querem perder peso ou que precisam de começar a ir ao ginásio ou até mesmo cirurgia plástica, tenham a plena certeza que o estão a fazer porque vocês querem e não porque é o que é esperado de vocês... Pois podem mais tarde aperceber-se que afinal não é o que realmente querem ou gostam.

11 comentários:

A TItica disse...

As minhas medidas para mudança vêm sempre de dentro e nunca de fora :-)

Ana Rita disse...

A verdade é que é tudo realmente uma questão de perspetiva mas, por vezes pode não ser a vontade de perder peso de forma tão drástica e inconsciente pode ser antes maus tempos, pressão, nervosismo e ansiedade...
Cada um tem de gostar de si do jeito que o seu corpo é e se quiserem mudar podem.

https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

Os Piruças disse...

Todas as mulheres deviam ler este email. É importante ter orgulho no nosso corpo... da mesma forma que é necessário alterar o que não gostamos de ver em nós, também devemos ter capacidade para gostar daquilo que a natureza "nos deu".

C. Correia disse...

Isso é que é pensamento! :)

_ Gil António _ disse...

Quem ama o corpo que tem, decerto que, não encontrará outro igual ou, quiçá, mais bonito.
.
Cumprimentos
.
** Pelo teu beijo me deixava morrer **

Andreia Morais disse...

O mais importante é mesmo percebermos se estamos a fazer as coisas por nós ou pelos outros. Faz toda a diferença!

Joana | My Pretty Mess disse...

Infelizmente estas comparações recorrentes entre o género feminino nem sempre geram conclusões tão positivas quanto esta...

Green disse...

Concordo inteiramente. O corpo ideal não é aquele que muitos defendem como tal, mas sim o que nos faz sentir bem connosco próprias.

Love Adventure Happiness disse...

Também podem ser só nervos... Há pessoas que ficam sem apetite ou que com os nervos o pouco que comem some!
Também é um tipo de corpo que não me diz nada. não gosto e não almejo apesar de ter uns bons quilinhos a perder...

Portuguesinha disse...

Sabes o que penso sobre isso?
Lê este post de Julho de 2018.

Uma pessoa pode não estar totalmente satisfeita com o que tem. Mas há uma regra que... mais vale ter do que não ter. Eheh.

Portuguesinha disse...

Falta o post! Ahaha

https://gritaportugal.blogspot.com/2018/07/voces-nao-sabem-como-sou-fisicamente.html