12 de junho de 2019

The London Tour: Imperial War Museum

Em seguimento de museus que vocês simplesmente têm que visitar, gostaria de incluir este, que para quem é aficionado pelas duas Guerras Mundiais, é paragem obrigatória!


A forma como este museu está feita é simplesmente brutal! Tem 5 andares, nos primeiros é sobre a Primeira Grande Guerra, incluindo exposições interactivas, artigos genuínos mas a que mais gostei foi mesmo um exemplo realista de uma trincheira onde podem circular e ter a verdadeira sensação do que é estar numa trincheira durante a guerra.
Depois os andares seguinte é sobre a Segunda Guerra Mundial, mostrando os avanços científicos e bélicos que houveram em poucos anos, com bocados de submarinos, aviões inteiros, tanques, etc. Maior parte tudo reais! 
O último andar é uma exposição significativa e singular sobre o Holocausto. Mostrando o sofrimento de imensas pessoas, mostrando condições desumanas que tiveram que viver, etc. Chegando ao final mostrando ainda imensos nomes... como que um memorial.

Se forem entusiastas das Grandes Guerras aconselho-vos a perderem uma tarde inteira neste museu para verem com calma, a certas determinadas horas, funcionários do museu dão palestras contando histórias verídicas da guerra em questão e também para perderem tempo com a parte interactiva do museu.

Mesmo que não sejam entusiastas, acho imperativo toda a gente passar por este museu pois abre-nos os olhos para um grande período de sofrimento da humanidade... e para quê?


O que acharam deste museu? Ficaram interessados em visitar?


Imperial War Museum – estação Lambeth North

4 comentários:

Larissa Santos disse...

Deve ser interessante:))

DO NOSSO GIL AMIGO ANTÓNIO-Lágrimas de amor

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira.

Kique disse...

Interessante esse museu fiquei com vontade de efectuar visita
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Crime de Sexo - Monstruoso...

Ella Morgan disse...

Quando for a Londres, esse lugar vai ser o primeiro que vou visitar! Fiquei super curiosa para o ver ao vivo!

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com

Green disse...

Este deve ser um local bastante interessante de visitar.