8 de agosto de 2019

Um bocadinho de amor, de mim para vocês...



Vocês provavelmente ouvem-me a dizer a mensagem "sejam vocês próprios" muitas vezes. Foi uma coisa que demorei a aprender e não quero que outras pessoas passem tanto tempo sem alguém lhes dizer:

"Tu és perfeito(a)!"

Contudo, é uma frase para se usar com cuidado. Devia dizer a toda a gente pois num mundo perfeito não há outsiders, só que há pessoas que não preparadas para que alguém lhes dizer para celebrarem a sua singularidade. Há pessoas que vão ganhar raiva, há pessoas que te vão atacar quando estás a tentar dizer para abraçarem as suas idiossincrasias pois... Não estão preparadas.

Possivelmente a pessoa não quer "ser ela própria" pois ainda não está confortável com ela própria. Seja física, psico ou emocionalmente. Ou então possivelmente quer ser aceite no grupo ou nos ideais da sociedade pois é o objectivo que lhe impuseram.
Eu sei disto pois eu já o vi e infelizmente não tenho uma receita milagrosa para chegarem ao ponto de efectivamente se sentirem bem convosco próprios... Exige muito trabalho, exige muita auto-introspecção e exige muita fibra de olharmos os nossos maiores defeitos nos olhos!

Vai doer mas vai valer tanto a pena. E é por isso mesmo que eu vou continuar a dizer... Mesmo que vocês não estejam preparados, eu vou-vos dizer pois alguém tem que vos dizer que vocês são lindos, únicos e maravilhosos, exactamente como são.


P.S. - sim, a música de ontem inspirou-me bastante, LoL.

9 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Obrigado menina, pelo apoio !!
Uma ótima mensagem, que aumenta nosso amor-próprio!!!
Nossa auto-estima!

Love Adventure Happiness disse...

Podemos ser lindo e únicos e maravilhosos mas também, por vezes, querer mais/melhor não é mau, desde que consigamos conviver bem com o nosso eu como é.

Sandra C. disse...

A perfeição por vezes pode levar-nos à loucura!!
Mas temos que ser como somos, não como os outros querem que sejamos...
A sociedade é terrível e extremamente maldosa! Mas pronto, temos que saber viver com isso!

Beijinhos
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

C. disse...

LOVE ADVENTURE HAPPINESS - claro que sim mas o q quero dizer é qd querem mudar só para integrar quando ja sao perfeitos assim 😊

Green disse...

Tento pensar sempre assim, ainda que por vezes não seja fácil, mas sem dúvida que nos devemos esforçar nesse sentido.
Obrigada :)

Cynthia disse...

Felizmente, nunca sofri desse mal de não-aceitação. Sempre fui muito bem resolvida e em todas as fases da minha vida até agora me aceitei como sou. Mas acredito que seja complicado gerir esse conflito interno...

Andreia Morais disse...

«Vai doer mas vai valer tanto a pena», é tão isto!
A nossa jornada de amor próprio é sempre exigente. E talvez nunca a completemos. No entanto, isso não significa que nos desleixemos, porque temos mesmo que cuidar de nós. Sentirmo-nos bem resolvidos é fundamental

A Lisboeta disse...

Bem, não há crescimento sem sofrimento é o que se costuma dizer, não é verdade?
Faz parte mas depois é como tu dizes, vale mesmo a pena :)

Nala disse...

Pelo que tenho aprendido ao longo da minha curta existência, só quando nos aceitamos e nos comprometemos a ser nós-próprios é que encontramos o cheirinho da felicidade. É tão bom podermos ser tal e qual como somos!

https://a-cold-angel.blogspot.com/