12 de setembro de 2019

Sala de Cinema: The Karate Kid


Alerta de clássico! Neste caso com muito karate à mistura...

Este filme foi lançado em 1984, por isso não se admirem com o guarda-roupa, LoL. Contudo, a história deste filme é intemporal. É basicamente um rapaz adolescente, Daniel LaRusso, que sofre de bullying de uns rapazes que frequentam um dojo de karate com uns ideais meio distorcidos. Daniel cria amizade com um senhor humilde que trabalha como faz-tudo, que se torna a figura mítica de todos os mentores: Mr. Miyagi.

A receita deste filme parece simples mas a verdade é que não só resultou como um excelente filme, como ficou imortalizado na história cinematográfica. Aliás sabiam que o Karate Kid é um nome de uma personagem da DC Comics, que pertencia à "Legion of Superheroes"? A DC Comics tinha os direitos do nome mas deu especial permissão para o título ser usado para este filme!

Este filme apesar de oferecer bastantes cenas de luta, foca-se muito nas relações tanto entre pupilo e mestre, como o crescimento do Daniel (já agora, sabiam que o actor tinha 22 na altura em que fez o filme?) não só em termos de conhecimento de arte marcial mas também como o seu crescimento de carácter. Contudo oferece também cenas que ficaram célebres na nossa cultura, como por exemplo, o momento "wax on e wax off" e o pontapé cegonha.

Por isso, apesar de todos os clichés apresentados neste filme, ainda 35 anos depois de ter sido lançado, ainda é um grandessíssimo filme! 


Concordam? Qual é a vossa parte favorita deste filme?

4 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Também faz pensar que nos pequenos movimentos do dia-a-dia pode estar escondido algo mais, podemos aprender muito com coisas simples!
Um clássico sem dúvida!

Andreia Morais disse...

Adoro este filme! Tem uma mensagem muito especial e importante *-*

Green disse...

Bela escolha, trás-me bastantes recordações.

Same Old Guy disse...

É um "bom filme". Daí a ser um "grandessíssimo filme"... é um bocadinho exagero ;)

Há dias apanhei os meus pais a ver este filme e vi um pouco com eles. É giro recordar :)

Beijinhos que recordam **************