28 de outubro de 2019

Sala de Cinema: The Addam's Family



Este filme realizado por Barry Sonnenfeld, baseado no comic de Charles Addams, é um dos meus favoritos da era dos 90!
O filme em si é como que uma comédia negra sobre uma família americana com valores e uma forma de vida muito particulares. O enredo é basicamente o tio que parecia desaparecido para todo o sempre, volta adoptado por uma senhora que o que quer é roubar toda a fortuna da família. 

A forma como o macabro está misturado tão sublimemente com a comédia, sem precisar de muitos efeitos, é simplesmente divinal! Contudo, o que muitas pessoas não se apercebem, é que o filme tem uma mensagem imensamente poderosa. Pois as pessoas fora da casa dos Addams, consideram-os estranhos simplesmente porque vivem de maneira diferente, apesar de que são uma família extremamente carinhosa.

Eu adoro, além de considerar a Wednesday Addams o meu spirit animal, LoL, tornando aquela personagem, de longe, a minha favorita! Que muito honestamente a Christina Ricci parece que foi feita para aquele papel... Se bem que a Anjelica Houston como Morticia também está brutal.



Que tal verem ou reverem este filme agora para o Halloween? Qual é a vossa personagem favorita?

4 comentários:

Graça Pires disse...

Uma boa semana.
Beijo.

Andreia Morais disse...

Tenho mesmo que o rever :D

Green disse...

Quero muito ver.

Kique disse...

Um bom filme para ver em família cheio de peripécias e humor
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Amor... Estou sem cuecas