20 de março de 2020

Desabafo de Mãe

Decidi gravar e publicar este desabafo de uma mãe que está a tentar dar o seu melhor...


4 comentários:

Andreia Morais disse...

É, talvez, uma das situações mais ambíguas com que temos que lidar [no meu caso, não como mãe, mas como educadora]. Porque devemos ensiná-los a ser empáticos, respeitadores e a não partirem para a violência, mas, depois, quando têm que se defender, como é que fazemos esse distinção? É mesmo complicado, sobretudo, quando são tão pequeninos :/

Maria do Mundo disse...

Tenho duas filhas, com 12 e quase 14 anos respectivamente.
Absolutamente diferentes na forma de reagir. A mais velha não respondia fosse a agressão verbal ou fosse física. Chegou aos 12 anos vítima de bulliying e todos a fazerem dela gato sapato. A mais nova nunca foi proactiva nas agressões, mas sempre reactiva. Tem um bom grupo de amigos e nunca teve problemas. Trabalho na área da justiça e prometi a mim mesma nunca censurar a mais pequena por responder. Sempre tive isto bem claro!

سحر العيون disse...

شركة مكافحة حشرات بعرعر

شركة مكافحة حشرات بسكاكة



شركة مكافحة القوارض والبعوض بالخفجي



شركة تركيب قرميد مظلات و سواتر بالخبر

Green disse...

Esta é mesmo uma questão muito complicada, é certo que violência gera mais violência, mas será justo impedi-los de se defenderem? Será justo que um bata e o outro fique quieto e nada faça?
Como professora digo-te que esta é uma luta diária nas escolas, os agressores e as vítimas são sempre os mesmos, e por vezes, quanto mais interferimos, pior é.