16 de abril de 2020

O melhor de ser um leitor compulsivo


Os livros não são apenas uma forma estática de entretenimento, para um leitor compulsivo, os livros são de facto uma grande parte da nossa vida!

Um bom livro é como se falasse directamente para o nosso coração. Quem mais não adora aquele momento em que nos revimos numa personagem ou situação descrita num livro? Ou ainda aquele momento quando queremos saltar para dentro das páginas para poder visitar os imensos locais por onde a nossa leitura nos leva?

Outra coisa boa de ser um leitor compulsivo é o facto de aprendermos que a paciência é uma virtude. Quem aguenta pacientemente meses e às vezes anos pelo lançamento de um livro? Quando estou numa fila à espera de algo, só penso: "Tive que esperar um ano inteiro pelo Sentinel (último livro de The Covenant)... Se consegui superar isso, consigo superar isto, LoL."

Ler é um excelente self-care. Quando a ansiedade está nos píncaros, um livro pode-nos ajudar a espairecer. A precisar de fazer um reset? Um bom livro pode fazer a diferença. Quando há demasiados estímulos à nossa volta? Um livro é um excelente companheiro!
Um livro pode não ser a cura milagrosa mas dá-nos vários métodos para cuidarmos da nossa saúde mental.

Outro ponto positivo é o facto de nos ajudar com vocabulário, seja na nossa língua materna ou não. Além claro o facto de às vezes, estarmos a aprender sem ter a sensação enfadonha de marrar". 

Um ponto que me toca pessoalmente no coração... é fazer amigos livrólicos! Especialmente nesta comunidade encontrei pessoas simplesmente brutais, quer tenhamos o mesmo gosto literário ou não!

Outra coisa super boa especialmente para as pessoas à nossa volta, é quando nos perguntam: "então e o que queres de prenda?" Tu, muito diligentemente, vais àquele ficheiro ou folha do caderno, que guardas com a tua vida, que se chama "Wishlist de Livros" e o pessoal tem imenso por onde escolher! Nós de facto somos super fáceis para dar prendas, LoL.

E, para finalizar, ser um leitor compulsivo é ser para sempre um(a) aventureiro(a)! Com imensos mundos, enredos, personagens por desvendar e quiçá descobrir também o nosso próximo livro favorito... a magia dos livros é assim interminável!

7 comentários:

Marisa Vitoriano disse...

Resumindo, ser leitor só traz vantagens :)

Luiz Gomes disse...

Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Se você me seguir pode enviar o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

Andreia Morais disse...

Aiii! É tão isto *-*

Green disse...

Eu gostava de ter mais esse gosto pela leitura, mas a preguiça costuma falar mais alto.

Simple Girl disse...

Só trás vantagens! :)

Noir disse...

É só vantagens!
E agora com a quarentena temos mais tempo para ler e conhecer novos mundos :)

TRISHA NELSON disse...

Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomando remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus da herpes com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para saber como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doenças hepáticas, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais, devem contatá-lo para obter seu fitoterápico, porque eu sou uma testemunha viva e fui curado do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei por 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio de ervas.
CONTATE O DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com
WhatsApp +2348152855846