22 de junho de 2020

Ugly Love (opinião SEM spoilers)


“Sometimes not speaking says more than all the words in the world.”

Depois de ter visto boas reviews dos livros da autora Colleen Hoover, então decidi perguntar aos super-fãs quais seriam os melhores livros dela para eu ter por onde começar, pois ainda não tinha lido nada da autora. Portanto, Ugly Love foi uma dessas escolhas!

Este livro é um romance com dois POV's (pontos de vista/point of view) sobre uma rapariga que se mudou para o apartamento do irmão pois ficava perto da universidade onde estava a finalizar uma pós-graduação na área da saúde. Perto desse apartamento vive um rapaz, que é amigo do irmão dela, que entra então na vida da nossa personagem principal. E é aqui que ela me perdeu um bocado...

Pois o livro acaba por ter dois elementos que me fizeram revirar os olhos um bocado. Temos a personagem masculina, já muito vista, com um passado conturbado mas eu achei que a autora teve algum respeito com os traumas e eventos por detrás disso. E temos também o elemento de uma relação entre duas pessoas só para sexo, que já sabemos que vai dar asneira. 

Já para não falar de que a maneira de como a nossa menina lida com essa relação não é das melhores pois se rebaixa constantemente... só que em vez de criticar como se não houvesse amanhã, na verdade, foi o que me fez pensar que muitas mulheres o fazem na vida real, mesmo sendo mulheres inteligentes e independentes. Acabam por se rebaixar pois não querem perder uma pessoa que se calhar não lhes dá o carinho e o amor que merecem. Tornando o livro bastante realista e humano nesse ponto... mas não deixa de ter sido bastante frustrante.

O que acabei por gostar foi de irmos descobrindo o passado da personagem masculina com o seu ponto de vista e o que o traumatizou... e o facto da autora ter respeitado o aspecto psicológico por detrás disso. Gostei também que se a autora ia adicionar cenas de sexo, que não as tornou vulgares, como acontece em alguns livros do género.

Em suma, o livro foi uma leitura fluída com a escrita da autora mas com o enredo a deixar-me frustrada até à parte em que lidamos com certos traumas psicológicos. Ou seja, não apreciei muito a história mas achei que foi um bom ponto de partida para a escrita da autora.

Já leram este livro ou já leram algum da autora?


Review em vídeo: IGTV - Ugly Love

Audiobook: enredo fácil de seguir e para cada ponto de vista tem um narrador diferente, o que ajuda imenso com a história.



2 comentários:

Graça Pires disse...

Nunca li nenhum livro da autora. A verdade é que não consigo acompanhar tanta literatura que sai... Mas obrigada pela dica.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Os devaneios da Tim disse...

Gostei do livro, apesar de não ser bem a minha cena