21 de outubro de 2022

Daughter of the Forest (opinião SEM spoilers)

 


Normalmente, só faço opiniões das sagas completas mas vou abrir uma exceção, não só pelo livro em si mas porque quero dar entrada do mesmo para a Olympus Marathon.

A escrita da autora é simplesmente soberba. No caso da Juliet Marillier, não só nos deu um livro com uma história simplesmente maravilhosa que engloba um retelling das lendas “Children of Lir” e “The Six Swans”, com imenso folclore celta, como nos deu um livro com uma escrita lindíssima, com descrições que parece que estamos no meio da floresta com a personagem e com relativamente pouco diálogo, uma evolução de personagens brutal. O livro é centrado numa personagem feminina forte mas não no sentido que se vê em muitos livros de agora, com personagens sarcásticas, poderosas, fisicamente fortes… mas sim no sentido de obstinada, leal, inteligente e carinhosa.

Existe uma cena em particular que é difícil de ler mas acho que a autora fez jus à situação, dando também um pesar nas cenas futuras. Só estou a dizer isto porque em conversa me disseram que a autora se arrepende de ter incluído a cena de como incluiu mas por mim, não mudava nada.

Já leram este livro? Se já leram a saga... sejam sinceros comigo, vou também sofrer no segundo livro? É que é para me ir mentalizando, LoL.

P.S. - obrigada mais uma vez @aoutramafalda por me teres não só aconselhado este livro como oferecido.

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que seja um bom livro de ler.
.
Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Rita C disse...

Parece interessante. 😃