25 de fevereiro de 2023

Livros para me chatear


Não sei se isto é uma particularidade da soberana deste Reino mas eu tenho livros nas minhas estantes e na minha TBR que eu tendo a "adiar". E vocês perguntam, adiar como assim? Nãi é bem, bem evitar esses livros. É mais "eu sei que me vou chatear ou ficar fula, por isso vou deixar para um dia mais apropriado".

Ou seja, quero muito ler esses livros mas eu sei que vai significar mergulhar no lado negro da humanidade ou deparar-me com assuntos difíceis.

Vou dar alguns exemplos. Como o "1984" ou o "Animal Farm" de George Orwell. Ou de Margaret Atwood, o "The Handmaid's Tale". De Art Spiegelman, o "Maus". Também o livro "Invisible Women" da Caroline Criado-Perez. De Laurent Binet, o "HHhH". Mais o "Night", de Elie Wiesel. E devo ter mais mas assim de repente, são estes que estão na minha mente. 

A literatura é para entreter sim mas também serve muitas das vezes para começar discussões, debater assuntos importantes ou até mesmo para nos deixar desconfortáveis aquando deparados com as injustiças do mundo. 

Vocês também têm livros assim? Quais são?

1 comentário:

Carla disse...

Boa noite,
Descobri agora este teu cantinho, confesso que gostei muito.
Eu também tenho livros assim na minha estante, livros que abordam temas muito delicados. Entendo muito bem o que escreves. Mas penso sempre que vai haver o momento certo para lhes pegar.
Bjs e boas leituras !