7 de janeiro de 2010

Sala de cinema: Sherlock Holmes


Todos os conceitos que tenham sobre esta grande personagem vão cair por terra. Digo desde já que este filme é simplesmente divinal!
Quase como uma revonação das grandes histórias deste detective mundialmente famoso, criado por Sir Arthur Conan Doyle. Pois, já que eu fiquei a saber que muita gente achava que Sherlock Holmes tinha existido mesmo, mas não, é uma personagem muito bem criada por um escritor britânico.
O enredo e as personagens têm na mesma o toque do escritor, apenas tendo também uma remodelação do século XXI, não esquecendo claro em que época se passa toda a cena. O que eu quero dizer é, tem uma combinação de CSI e Criminal Minds, adaptado à época (ou seja, aos materiais disponíveis na altura) e às personagens em si.
Até poderia dizer que quem realizou o filme foi mesmo o Jerry Bruckheimer, o que talvez se tornasse talvez muito técnico mas Guy Ritchie deu conta do recado. Tornando uma história tão viciante que quando o filme acaba queremos mais e mais!>[Spoiler] Vê-se mesmo que vai haver um segundo e ainda bem! [Spoiler]
Quanto às personagens, foi uma escolha muito interessante, para falar verdade. Mas que em conjunto tornaram-se escolhas muito acertadas.Personagem principal? Não estava a ver realmente o Robert Downey Jr. a passar-se por uma personagem tão... digna.Mas lá está, toda a combinação de factores, a maneira de como a história está escrita e tudo o resto, torna o filme num êxito completo!Por isso, aconselho-vos vivamente que vejam tanto no cinema como em casa, porque é realmente um filme espectacular.
Nota: este foi o último filme que vi em 2009... Isto é que foi acabar em grande!

2 comentários:

Tio Heartless disse...

Já diziam que o filme é excelente, agora só ven confirmar.

É verdade que vão fundir o Sherlock Holmes com a o Jack The Ripper? Ou não fizeram nenhuma referencia no filme?

Luis Malato disse...

Não sei porque mas imaginar o David Caruso como Sherlock Holmes... TREMENDAMENTE LOL YEAHHHHHHHHHHHH xD