4 de dezembro de 2010

#9 - Sobre a tua cidade de eleição

Definitivamente, Vila Real. E não é só porque vivi toda a minha vida aqui, fiz a primária aqui, o básico aqui, o secundário aqui e (quase quase) a universidade aqui. Não posso dar a desculpa dos amigos porque além dos amigos daqui, tenho, felizmente amigos espalhados pelo país (incluindo as ilhas).
Agora que estou a acabar o curso é que dou valor à minha terrinha porque como emprego para Enfermagem, não está nada fácil por estas bandas, terei que alargar os meus horizontes... Não que fique triste pois é uma nova fase, uma nova aventura mas fico com o coraçãozinho apertado, com saudades, porque esta cidade é simplesmente espectacular.
Uma coisa que queria esclarecer é que Vila Real não é um punhado de aldeias. Parece muito estúpido mas ainda existem pessoas, em pleno século XXI, que pensam mesmo que Trás-os-Montes e Alto Douro é só aldeias, velhotes, gado e serras.
Para ter uma cidade de eleição, tenho que ter pontos de comparação, pelo menos. E comparando com outras cidades que fui conhecendo, Vila Real é a melhor, desde o ambiente à hospitalidade das pessoas. Sempre que vou a cidades do centro, sul e até algumas do norte, tendo a ver que as pessoas são muito pouco hospitaleiras, civis e acolhedoras... Ao contrário de Vila Real, onde as pessoas são simpáticas e chegam a ser muito dadas.
Se realmente tiver que sair de Vila Real, terei muitas saudades desta terra espectacular, ou como Miguel Torga lhe chama: deste reino maravilhoso!

6 comentários:

2edoissao5 disse...

Não conheço tua terra. MAs aqui no Brasil as pessoas tambem têm um grande problema de geografia, principalmente quem vive nas maiores cidades.

beijo!

Tio Heartless disse...

Não há duvida que a tua cidade é uma das melhores que conheço. Mas talvez depois fale disso ^^

***

Messias Daniel disse...

ola desejo a vc toda sorte do mundo
ei em ki lugar fica sua cidade
bjs

Turista disse...

Querida Corina, em compensação quando voltares, ficarás sempre imensamente feliz :)

Martinha disse...

Decididamente tenho de ir visitar a tua cidade um dia destes! :)

Bichinha disse...

E é bem bonita, se bem que passava a maior parte do tempo a visitar o shopping, sim, sou gaja que hei-de fazer :) e adoro, é simples, bonito e tem tudo à mão. A cidade é acolhedora e bastante desenvolvida e só fica a 1h do Porto. Tem neve, tem calor, tem história, tem uma universidade linda. Como diz a minha irmã, parece saída do livro do Harry Potter, ela anda encantada com a cidade. Srª enfermeira boa sorte no estágio :)