6 de abril de 2011

ECIVP: uma grande piada (ou não)

Hoje um utente disse todo animado, que eu iria conseguir emprego ali no Centro de Saúde, ou seja, que no final do estágio iria ficar ali a trabalhar. Então eu lá expliquei que aquilo não era um estágio profissional mas sim curricular, e que também as perspectivas, em Portugal, eram muito pouca ou más...
O senhor, então, disse assim para o indignado: "Então você está a pensar sair do país, quando os enfermeiros aqui em Portugal até ganham 2500 euros?"
Tive que me rir, não é verdade? LoL. O senhor ficou assim a olhar para mim, do género, a rapariga está louca. Depois de me acalmar, lá lhe expliquei então que a um enfermeiro recém-licenciado pagam mal e porcamente, aliás, até lhe cheguei a dar assim um valor de base... No final, o senhor compreendeu o porquê de me rir e até ficou um bocadinho escandalizado com as condições da profissão. LoL.
Será que isto é geral?! Será que as pessoas pensam mesmo que um enfermeiro banha-se em dinheiro como se não houvesse amanhã?

10 comentários:

Inês disse...

O eterno mito de que quem trabalha para o Estado ganha uma fortuna.
Diz ao senhor para pôr os descontos que vigoram nos 2500€...

Tio Heartless disse...

Nunca pensei tal coisa... mas 2500 euros???

that's new

Turista disse...

Querida Corina, para os mais velhos tudo o que seja acima de 1000 euros, é um grande ordenado. Repara nas pensões que a maioria dos idosos têm...
Beijinhos.

Nokas disse...

O problema não é só na tua profissão...

alexandrapinto disse...

aquilo é uma música, não fui eu que escrevi :o

Soraia disse...

Obrigada :D
Espero que corra bem a operação *.*

Acho que há pessoas que pensam assim como se pudeste ver :/

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá olá! :)
Já tinha saudades de vir aqui. Ando ausente por falta de net no trabalho mas não me esqueci do teu cantinho.
Grande beijoca.
Bs of Life

Anónimo disse...

Olá olá! :)
Já tinha saudades de vir aqui. Ando ausente por falta de net no trabalho mas não me esqueci do teu cantinho.
Grande beijoca.
Bs of Life

Firewalking disse...

Sim, a ideia das pessoas é que os enfermeiros ganham muito. O problema é que ganham muito menos do que o que deviam ganhar... Para além de não se arranjar emprego. E é assim a vida... *Facepalm*

a Gaja disse...

Acho que as pessoas andam mesmo numa realidade que não é real, mas enfim...