24 de janeiro de 2012

2012, o meu ano!


Feliz Ano Novo Chinês!

E este ano é o ano do Dragão, curiosamente o meu signo chinês... por isso, esperem um ano brutalíssimo, cheio de coisas boas, ok? LoL.

Este ano além de ser Ano Chinês do Dragão (considerado o melhor animal do zodíaco oriental), é um "Ano Água" e "Yang", uma conjugação que só se repetirá de novo no ano 2072!
Segundo a mitologia chinesa, o Dragão foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o Deus criador). O dragão chinês é diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e outras características. O animal representa a energia do fogo e permite o nascimento do novo e, para a tradição chinesa, ele simboliza a transformação e a sabedoria.
Por fim, o Dragão em si personifica: poder, sucesso, força, destreza, inteligência, autoridade, dignidade, bons princípios e nobreza, todos sinónimos de bons augúrios.

P.S. - Como isto do signo chinês é de 12 em 12 anos, pensem comigo: 2012 o mundo vai acabar. 2000 o mundo também ia acabar. Será que em 1988 o mundo também ia acabar? LoL. Bem, nós Dragões não fazemos a coisa por menos!

29 comentários:

*Nightwish* disse...

Isso não é bem um dragão, é um batido mix de uma data de animais! Se calhar és prima de um Targaryan qualquer e ainda não sabes... mas falhaste miseravelmente nos olhos violeta e no cabelo platinado xD
Bjs*

A Loira disse...

Emtão a culpa do fim do mundo é tua. Não sei o que te faço. Loli...

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Então bom ano.
Eu cá sou Cobra.

Poison disse...

Curiosamente, também é o meu signo chinês... :)

The New Black disse...

N acredito muito que vá acabar o mundo durante este ano. As pessoas é que "acabam", ou seja, morrem e o mundo fica. Acredito sim que o mundo pode ir-se deteriorando. Há um filme, "A Estrada", que recomendo que o vejas. Um filme muito forte e intenso, no qual os nomes das personagens não interessam. É o pai, o filho, ... O filme marcou-me muito, fiquei arrepiada e convenci-me que as pessoas são de facto más e pior se tornam em situações adversas.

Bjs

Sunrise

http://newblackis.blogspot.com/

Dr.Owner disse...

Ainda sei qualquer coisa de chinês x)
Não o festejo mas Feliz ano chinês para ti também :D

College Girl disse...

obrigada e igualmente :)

Nutella disse...

Bom Anooooo

Inês disse...

Feliz ano novo....mas concordo com a Loira.Se o mundo acabar a culpada és tu....ehehehe

cell disse...

Feliz ano novo! Sou uma dragoa um "cadito" mais ... vá, sábia (hihi neste caso permito-me), mas tambem vejo este como o meu ano!

dae disse...

feliz anos para ti tambem! eu por acaso nem sei o que signo chinês pahahahah

Tio Heartless disse...

Já ontem pensei no fim do mundo por causa do ano do dragão. XD

Sissy disse...

Um Bom Ano Novo Chinês para ti também!

Beijoooo*****

FME disse...

bom ano :) que tudo corra com queres

Say Cheese disse...

Para ti também fofinha :D

SukiB. disse...

Obrigada, para ti tambem! :)
Tambem é o ano do meu namorado :P

asminhasquixotadas disse...

Essa mistura toda deve ter resultado num dragão estranhíssimo e, aparentemente, muito fatalista. Esperemos sobreviver a este ano: com tanta promessa de fim do mundo já não digo nada... :p

Candybabe disse...

Que Fixe!!!
Um bom ano para ti*
Eu sou... Cavalo :D
Precisamos é de boas energias!!!!
Kisses

Opinante disse...

Eu sou coelho ;)

Anónimo disse...

Espero que seja um bom ano para ti :)
O meu signo Chinês é o porco x)

S* disse...

Esperemos que seja mesmo bom!

Bernardo disse...

Obrigado e igualmente :D


Visita:


http://www.facebook.com/pages/Apontamento/148429151889831

Gonçalo Subtil disse...

Kung Hei Fat Choi para ti também :p

S. disse...

Dizem que é dos melhores ! A mim calhou-me a "cabra" ahahah

A Tulipa Azul disse...

Como é que se vê o nosso ano chinês? não sei o meu:(
Bom ano chinês para ti***

Shell disse...

Uiii... isto então promete :) bom ano! * beijinho

Cláudia S. Reis disse...

Oh, obrigada pelo comentário! Feliz Ano Novo Chinês também! E que este ano seja um grande ano (:

Anónimo disse...

Kung Hei Fat Choi pa ti tambéééém :)

Dii* disse...

Também sou do signo do Dragão. :) Bom ano chinês ainda que um pouquinho atrasado! :)