26 de fevereiro de 2013

Já está tão perto...


O meu Reino Maravilhoso já está tão perto... Já faz quase 6 meses que não vou a Portugal! Não estou tipo como na prisão a riscar os dias mas após "tanto tempo" é normal sentir aquela ansiedade de voltar.
É já amanhã! Em menos de 24 horas, aqui vamos nós!

"Vou falar-lhes dum Reino Maravilhoso. Embora muitas pessoas digam que não, sempre houve e haverá reinos maravilhosos neste mundo. O que é preciso, para os ver, é que os olhos não percam a virgindade original diante da realidade, e o coração, depois, não hesite.Ora, o que pretendo mostrar, meu e de todos os que queiram merecê-lo, não só existe, como é dos mais belos que se possam imaginar. Começa logo porque fica no cimo de Portugal, como os ninhos ficam no cimo das árvores para que a distância os torne mais impossíveis e apetecidos. E quem namora ninhos cá de baixo, se realmente é rapaz e não tem medo das alturas, depois de trepar e atingir a crista do sonho, contempla a própria bem-aventurança.
Vê-se primeiro um mar de pedras. Vagas e vagas sideradas, hirtas e hostis, contidas na sua força desmedida pela mão inexorável dum Deus criador e dominador. Tudo parado e mudo. Apenas se move e se faz ouvir o coração no peito, inquieto, a anunciar o começo duma grande hora. De repente, rasga a crosta do silêncio uma voz de franqueza desembainhada:
- Para cá do Marão, mandam os que cá estão!...
Sente-se um calafrio. A vista alarga-se de ânsia e de assombro. Que penedo falou? Que terror respeitoso se apodera de nós? Mas de nada vale interrogar o grande oceano megalítico, porque o nume invisível ordena:
- Entre!
A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso. (...)"
- Miguel Torga

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa viagem :)

Anna disse...

É normal que as saudades apertem! Que tenhas uma boa viagem ;)

Opinante disse...

Que corra tudo pelo melhor :D

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Nem imagino qual seja a sensação.
Tudo a correr bem!

Anita disse...

Estou a seguir-te! Andas por onde?

Candybabe disse...

Então... Boa Viagem!!!!
Goza muito*
;)

Anónimo disse...

adorooooooo =D
seja bem vinda a Portugal =D
bjs*

Sara Antunes disse...

binde! e boa viagem!

Vivemos o que aprendemos disse...

Toca a seguir! Divirtam-se!

http://apiadadocallcenter.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/pages/A-piada-do-Call-Center/130694407108969