26 de novembro de 2015

Uma coisa tão simples como o café


Uma das coisas, como tuga, que vais ter que abdicar um pouco, no reino dos camónes, é.. café decente! Se conseguires isso, podes então emigrar para o UK, LoL. Em primeiro lugar, em vez de pagares no máximo 80 cêntimos por um cafézinho (single expresso), vais passar a arrotar quase 1 libra e meia, LoL.
Existem 3 grandes cadeias no UK: o tão famoso Starbucks (que só entro para comprar garrafas de água), o café Nero (que até nem é mau de todo) e o Costa (o meu favorito para todo o tipo de bebidas e snacks).

Como qualquer bom tuga, tentei descobrir o melhor café para ao menos ir matando saudades e tenho a dizer que o que eu mais gostei foi o café do Costa.

Nota: a não ser que façam como pessoal que conheço que trouxeram as máquinas de Portugal nas malas e agora têm um verdadeiro armazenamento de café Nicola na despensa. 

26 comentários:

Gata disse...

É verdade, a minha cunhada que está na Irlanda do Norte diz que o café lá não presta!

pequenasvontades disse...

Acho que temos um problema com o café estrangeiro. Já bebi em vários países e acho sempre que o nosso é melhor =)

L das Horas disse...

É claramente um problema para os portugueses, eu, como não bebo café, passa-me ao lado. Gosto de ir a essas cadeias comer brownies eheheh

killyourbarbies disse...

Eu não gosto do café tradicional português (a bica!) mas adoro café americano, que acho que em Portugal é o abatanado. Agora se o problema for o sabor, é mais chato =/

Perdida em Combate

*Nightwish* disse...

Não sou assim pessoa de beber muito café, mas quando bebo, tem que ser bom!! Tuga mode: on xD
Se por acaso me mandar daqui para fora, seja que para país for, ai podes ter a certeza que vou montar um armazém em casa de café. E de enchidos, e de doces (mas esses faço eu, mesmo mal!), e de especiarias!! Espero não ser detida em nenhuma aeroporto por contrabando eheh
****

Pretty in Pink disse...

LOOOL levar um armazenamento de café parece-me bastante bem =P se bem que o Costa tem café bastante bom :)

Beijinho*

Raspberry disse...

Eu faço parte do grupo que enviou para terras de Sua Majestade uma máquina de café e não estou nada, mas mesmo nada arrependida :D

Briana disse...

Eu como nunca bebo café simples.. acho que não notaria diferença :P

Love Adventure Happiness disse...

Pois eu tenho a minha Nespresso... Fora isso por 2,4€ consegue-se beber café razoável nalguns sítios por aqui... Mas é uma raridade, então quando perguntam se quero expresso pequeno, médio ou grande ainda fico com ar de parva.

Emma disse...

Quando li a primeira frase pensei logo que levava uma máquina daqui ahah.


Ele agora está no curso e era suposto ter um mês de férias antes de começar a trabalhar. Agora como tiraram essas férias só pode ter férias quando já estiver a trabalhar à 6 meses ou mais.

Tim disse...

Podes sempre pedir uma máquina do café Delta lá para casa xD

Balsas disse...

Não sou grande bebedor de café, não tenho por hábito nenhuma bebida. Só bebo café quando preciso de acordar, mas acho que isso é mais o meu psicológico =P Mas quando vou a Espanha, principalmente nas férias passadas, notei que o café de lá não presta. E em Portugal só bebo Delta. Sim, é estúpido mas a origem da marca é na cidade ao lado da minha e sou patriota mesmo em relação ao Alentejo =P Todos desprezam o Alentejo xD

Anónimo disse...

os meus amigos que estão em Inglaterra queixam-se do mesmo, e o Costa também entra na preferência deles. Para além dos que tu falaste também disseram que o Lavazza até era bom :)

Anónimo disse...

Não há Nespresso no Reino Unido?

Daniela disse...

Para mim não seria problema pois raramente bebo café. Prefiro cappucchino ou chocolate quente, e bebi um que me soube pela vida quando fui a Londres :)

Beijinhos

Sofia disse...

Bem, aqui em França há o mesmo problema... mas, felizmente, não bebo café =P

mariaéle disse...

Para mim não seria problema porque não tomo café :p

Dora disse...

Eu não padeço da doença do café mas podes sempre pedir para te mandar café das velhas de cá e fazes num púcaro, mesmo à old school!

Ana Godinho disse...

Também aprecio mais o do Costa :)

xx
bysilverblog.blogspot.pt

Maria do Mundo disse...

Pois já ouvi dizer isso. Se fosses para Itália (onde já vivi algum tempo), tinhas o problema contrário: o café é fantástico.

Constance disse...

É, o Costa também é o melhor para mim! Raramente bebo café na rua (por ser tão caro) mas quando o faço, o Costa é a primeira escolha :)

mysupersweettwenty disse...

No reino dos camones e em todo o lado, blhac... Valeu-me os cappuccinos e chocolates quentes quando estice fora, mas não se compara :')

Diana Machado disse...

meu rico País então :p !

birdy disse...

Aconteceu-me o mesmo quando vivi em França. Bom café, nem vê-lo!

Candybabe disse...

Eh eh eh
Era menina para levar uma máquina :D

MissLilly disse...

nao fosse eu ter nome de cafe escrito duplamente ("illy" e Costa). ando sempre a ressacar cafe, e especialmente nos escritorios o cafe e uma porcaria! parece agua de limpar a maquina. Cafe a 80 cents? eu ainda encontro mto a 50 em pt :D aqui pagam-se £2 por agua suja. Felizmente ja comecam a surgir lojas com cafe decente. Em termos de cadeia tb prefiro o Costa, gosto das edicoes especiais de cafe e dos bolos. O melhor que consigo ca em casa e cafe delta instantaneo ou entao capsulas da Nicola para a nespresso