2 de junho de 2018

Dolce Gusto


Nunca gostei muito das máquinas de cápsulas  e agora pensando nisso, acho que essa aversão começou com a Nespresso (que não sou de todo fã). Até há bem pouco tempo sempre fui recusando comprar uma máquina do género, até ter estado em casa de uns amigos que tinham uma Dolce Gusto.

Não só tive que dar o braço a torcer como fiquei maravilhada... dá para imensas coisas e as cápsulas não são tão caras e super fáceis de arranjar. Ao contrário da Nespresso que tens que encomendar online ou ir à loja oficial, há cápsulas da Dolce Gusto à venda nos supermercados. E depois tem cápsulas de tudo: várias qualidades de café, chocolate quente, cappucino, café au lait, mocha e até Nesquik!

Escusado será dizer que fiquei rendida e pensei que seria a única a utilizar pois o Mais-que-Tudo não bebe café mas até ele utiliza a máquina. Portanto, como dizia Fernando Pessoa, primeiro estranha-se e depois entranha-se. 

E vocês? Já experimentaram uma Dolce Gusto? Ou preferem Nespresso? Ou não gostam das cápsulas de todo?

11 comentários:

Andreia Morais disse...

Já tive a oportunidade de experimentar uma Dolce Gusto e adorei :)

Xica Maria disse...

Tenho Nespresso e não uso... foi um presente dos sogros. Entretanto há umas semanas em casa dum familiar bebi um café da dolce gusto e até gostei... mas nada bate o belo café tirado numa máquina à maneira!

Tio Heartless disse...

Nespresso mas só porque a nicola só produz para ass máquinas nespresso. O café da Nicola é tão bom. God. Experimenta.

Aqui não temos máquina de café, senão mais café se bebia. :P

Manuela Vaz disse...

Não sou grande fã da dolce gusto, acho o sabor dos chocolates e afins meio artificial. Mas gosto imenso da Nespresso, tem imensa variedade de café e toda deliciosa :)

beijinho
The Midnight Effect / Instagram

Daniela disse...

Eu gosto imenso da Dolce Gusto, já temos uma máquina há vários anos. A minha bebida preferida são os cappuccinos. Contudo, não compramos com frequência porque aqui são um bocadinho caras (não sei qual o preço aí no Reino Unido).

Beijinhos

Lia disse...

Eu sou fã dos cafés da Nespresso... Tenho uma maquina e adoro.
Em casa dos meus pais há uma Dolce Gusto e também gosto, mas como já li num comentario anterior, acho o sabor do chocolate meio farsola.

Joana Nunes disse...

Ahahah Nós também nos rendemos após experimentar na casa de uns amigos um cappuccino divinal. A realidade é que cá em casa nunca fizemos cappuccino na máquina e o café é muito mais fraquinho que o Nespresso =|

Beijinhos,
Joana

panemicbooks.blogspot.pt

Love Adventure Happiness disse...

Como gosto de café prefiro a Nespresso. E tenho o acessório do leite à parte para quando quero capuccinos que faço com leite de aveia ;)

Joana | My Pretty Mess disse...

Tenho uma delta por casa e não uso...

Parece que não sou dada a café, ainda que tal possa mudar com o exercício da profissão. Confere?

JU VIBES | @itsjuvibes ❤

м disse...

Os meus pais têm Delta, cá em casa há Nespresso. Eu não bebo café, não posso opinar em relação aos sabores e essas coisas, mas adoro o atendimento e o conceito da Nespresso e é o que recomendo.

Beta Navarro disse...

Eu para a minha dulce gusto comprei umas cápsulas reutilizáveis de plástico, é só encher com o teu café favorito, vão á máquina da loiça e tudo. Duas no ebay custam 5 libras. Para fazer latte (galão), numa caneca deito leite e vai ao microondas e depois encho o resto com café na dulce gusto ;) Poupo imenso dinheiro.