8 de agosto de 2018

A saúde mental



Enquanto estive em Portugal e tinha mais pessoas que ficassem com o Príncipe... decidi marcar uma consulta de Psicologia.
Porquê?
Ora bem, quando estão com febre tomam medicação, quando dão um jeito vão ao osteopata/fisiatra, quando partes uma perna vais ao médico... então se a tua cabeça, a tua mente, não está bem porque é que temos a tendência a ignorar?
Eu não quis ignorar ou adiar e por essa mesma razão fui a uma consulta com um Psicólogo. 

O começo da consulta foi engraçado, não era necessário estar a procurar a razão que me levou ao consultório: eu queria saber se havia indícios de alguma depressão pós-parto ou se fiquei com alguns resquícios do baby  blues. Ou seja, o facto de eu saber o que me levava ali, facilitou no que eu esperava daquela consulta.
Então fiz um teste standardizado, falei sobre a minha gravidez, o parto, a amamentação, os primeiros tempos com o bebé, os baby blues e o que eu sentia...

O resultado da consulta foi um bocado de "food for thought" no que toca à minha personalidade e como ela afecta a minha maternidade. Com o diagnóstico de disforia, ele referiu que não há indícios de trauma ou depressão.

Excelentes notícias!

11 comentários:

J* disse...

Foi uma atitude sensata que nem todos conseguem tomar!
https://jusajublog.blogspot.com/

Joana | My Pretty Mess disse...

Os apoios no serviço público para quem necessita de acompanhamento psicológico é também ele insuficiente, pelo que ainda há muito a fazer tanto a nível de sensibilização como de recursos.

*
JU VIBES | @itsjuvibes ❤

A TItica disse...

Uma prevenção espectacular na minha opinião!!!

Andreia Morais disse...

«Então se a tua cabeça, a tua mente, não está bem porque é que temos a tendência a ignorar?», ora nem mais! A nossa cabeça precisa do mesmo cuidado tudo o resto, até porque se a nossa sanidade falha, pouco conseguimos fazer.
Que bom! Isso são mesmo ótimas notícias :)

Love Adventure Happiness disse...

Claro que não devemos descurar a saúde mental porque até influencia a saúde física!
Ainda bem que não parece ser nada grave!

Ella Morgan disse...

O que fizeste foi muito sensato da tua parte. Nunca devemos ignorar a nossa saúde, devemos sempre procurar saber e compreender o que se passa connosco!
Fico feliz que não seja nada de grave!!

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com

Lápis Roído disse...

Que bom. Que mantenhas então essa saúde mental =)

FME disse...

Ainda bem que está tudo bem! E tens razão há uma mania tola de ignorarmos o que se passa cá dentro...

Mel disse...

e sentes-te melhor?! assim espero! bjs doces

Gaja Maria disse...

Que bom. Não devemos descurar essa parte da nossa saúde. Haveríamos todos de fazer o mesmo quando não nos sentimos bem :)

Mia Bella disse...

Fizeste muito bem. Se não nos sentimos bem emocionalmente, há que tomar atitude para nos podermos cuidar.