6 de novembro de 2018

Quando é que a magia começou...


Depois de ver o vídeo da The Phoenix Flight fiquei a pensar... onde é que eu estava quando li Harry Potter pela primeira vez?

Para quem me segue há mais tempo, sabe o quão maluquinha eu sou por esta colecção e por este mundo! Desde merchandising, à colecção de livros, às inúmeras visitas aos WB Studios ou à plataforma de 9 3/4, até os audiobooks...
E tudo isto começou quando eu tinha por volta de 12/13 anos quando a minha melhor amiga na altura me emprestou o primeiro livro (o Pedra Filosofal) depois de eu a ter visto a ler tão compenetrada.

Escusado será dizer que fiquei automaticamente viciada!

Quando comecei a ler, nesse mesmo ano, saiu o quarto livro (o Cálice de Fogo) portanto li os três primeiros livros e antes de sair o quarto, reli os três livros e voltei a fazer isso de cada vez que saia um livro novo. Dizia eu que era para ter a história fresquinha antes de sair um novo livro... mas na verdade era uma desculpa para me mergulhar naquele universo fabuloso que a J.K. Rowling criou.

E vocês? Onde estavam quando leram HP pela primeira vez?

24 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

Eu tinha 10 anos e ofereceram me o primeiro livro no natal... tinha saído o primeiro filme há pouco tempo acho eu... li o livro e adorei! E desde aí que sou assumida Potterhead XD

Go Ravenclaw!

Green disse...

Eu nunca li e, não me atires pedras, a história não me chama a atenção, não tenho curiosidade nem para os livros nem para os filmes.

Sofia disse...

Eu andava no sexto ano, por isso, tinha 11 anos e foi uma amiga que me emprestou para ler. Se não foi a primeira edição, há-de ter sido uma das primeiras. Ainda me lembro que a capa era super simples, roxa, com um desenho duma vassoura e uma coruja, nada fancy =p

Helena Baptista blog disse...

eu ainda não li os livros. uups :x
Não sou uma super fã de HP, mas gosto :)
beijinho
DREAMS OF A PRINCESS

Joana Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana Nunes disse...

Li o primeiro livro há alguns aninhos... ofereceram-me o segundo e sinceramente já não me lembro ao certo se o li ou não. Depois, deixaram de mos oferecer e, portanto, a leitura ficou estagnada.
Após comprar os restantes livros, toneladas de merchandising e outras edições, entre o ano passado e este "li-os" todos :D Maravilhosos audiobooks! :P Onde é que estava? No trabalho, ou a caminho ;)

Beijinhos,
Joana

panemicbooks.blogspot.com

Anabela C. disse...

Não me lembro da primeira vez, mas acho que só li um.. (não me batem).
Confesso que não é um tipo de livro que chame atenção (os gostos não se discutem) mas adimiro muito os fãs do HP :)
Beijinhos
Miss alebana

Daniela disse...

Não me lembro exatamente que idade tinha mas deve ter sido por volta dos 13/14 anos. Lembro-me que conheci o Harry Potter no ano em que estava para sair o quarto livro. Fui à feira do livro com os meus pais e já tinha ouvido falar muito do HP, por isso escolhi um livro e pedi que me comprassem. Quando cheguei a casa e comecei a ler, apercebi-me que aquele era o terceiro, mas mesmo assim devorei-o em poucos dias e, no fim de semana seguinte, pedi aos mais pais para irmos à feira do livro comprar os outros dois.
Sempre que saía um novo livro, fazia exatamente o mesmo que tu, começava com antecedência a reler todos os outros para ter a história bem fresca e também porque era uma saga maravilhosa!!

Beijinhos

A Gaja disse...

A primeira vez que ouvi falar no HP, foi num final de tarde em que estava no convivio com os meus vizinhos, tinha eu 13 anos (Tenho agora 32). Tinha um vizinho completamente geek que nos contou que tinha mandado vir uns livros do Amazon sobre um feiticeiro com uma cicatriz na testa etc etc.

Li os primeiro livros emprestado por esse meu vizinho, ainda em Inglês, isto no verão de 1999. Só em 2001 é que foram lançados os filmes em Portugal e todo aquele sururu à volta deste feiticeiro.

Larissa Santos disse...

Confesso que não li, mas vi .. :))

Hoje:- Se soubesses, como brilha o sol em mim.

Bjos
Votos de uma noite feliz.

Andreia Morais disse...

Quando acontecer, partilho contigo :p
É um dos meus grandes objetivos literários, mas gostava de, primeiro, adquirir toda a coleção, para depois mergulhar nela sem distrações

Magui disse...

Nunca li nenhum, mas vi todos os filmes!

Magda Carvalho disse...

Sou mega fã do harry potter <3 inclusive tenho uma tábua de skate que me ofereceram que desenharam o dobby amei a prenda
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

Stephanie Vasques disse...

Amei seu relato! Meu primeiro contato com HP foi com uns 5/6 anos, quando assisti o segundo filme no cinema, achando que era o primeiro hahahaha. Desde então o amor só aumenta, até hoje! ♥

Com amor,
Steph • Não é Berlim

Ella Morgan disse...

Mao sei bem com quantos anos fiquei viciada nesse mundo, contudo, lembro-me que foi o meu irmão que me pôs viciada nessa coleção!!

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com

ركن الامثل disse...



شركة المثالية للتنظيف بالجبيل
شركة مكافحة حشرات بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالجبيل
شركة المثالية لمكافحة الحشرات بالجبيل
شركة المثالية للتنظيف بالدمام
شركة المثالية للتنظيف بالخبر
شركة المثالية لمكافحة الحشرات بالدمام


Pathy Guarnieri disse...

Me julgue, mas eu nunca me animei em ler kkkkkkk. Um dia ainda darei uma chance. xD

Beijo!
Cores do Vício

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu lembro-me tão bem que tinha uns dez anos quando a minha tia me ofereceu o meu primeiro. E foi aquele amor!

THE PINK ELEPHANT SHOE

Margarida disse...

Olá!

Pois, eu sou mais velhota... quando comecei a ler HP já tinha uns 25 anos... mas isso em nada diminuiu o meu interesse!

Adoro todo o fantástico universo da JK Rowling e li os livros todos de uma assentada!

Beijinhos
Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Smareis disse...

Não me lembro exatamente. Harry Potter adoro.
Um abraço, um sorriso e um excelente mês de novembro.
Escrevinhados da Vida

Joana Nunes disse...

Ora bem, se não vires num lado, sempre vês no outro XD

ups =X
Na realidade é antropologia biológica e forense... mas o que uma gaja gosta mesmo é de mortos, vísceras e afins xD

«Harry pocketed it», no Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Aparentemente ele não atinava em ler a palavra em condições e ela não vai de modas e põe a mesma expressão nos quatro livros seguintes!
ahahahah! Granda senhora xD

Beijinho :)
Joana

panemicbooks.blogspot.com

Carina disse...

Obrigada pelo comentário no blog! Eu aconselho a leitura do livro A Ameaça é muito rápida e serve de escape entre leituras mais pesadas ;)

Eu só li o primeiro livro do Harry Potter e foi há muitos anos. Mas tenho planeada a leitura de todos os volumes brevemente


Beijinhos
Carina Freitas
Já cá estou e, por agora, fico

Liliana Silva disse...

Como não sou dada a fantasia nunca li! Talvez um dia leia os livros :)

http://a-lilianaraquel.blogspot.com

As coisas dela disse...

Lembro-me de ver o primeiro filme numa cassete em casa de um primo e o segundo no cinema. Estou com imensa vontade de tirar um dia e fazer uma sessão de cinema a relembra todos os filmes. Beijinhos*