20 de dezembro de 2018

O regresso dos postais de Natal



Aqui no UK existe muito a tradição dos cartões de Natal... e nós também já aderimos a esta tradição! Contudo este ano além do esperado cartão adicionamos uma fotinha do nosso Príncipe, tirada numa sessão fantástica com a BabyBebe Snaps (convido-vos a visitar a página dela pois as fotos são simplesmente lindas e hiper-mega fofas).

Foi com imenso gosto que preparei e mandei todos os cartões para a nossa família e amigos... sim pois o correio normal está lentamente a morrer mas sabe tão bem receber um miminho na nossa caixa de correio, não é?

Quais são as vossas tradições de Natal? Também mandam cartões de Natal a família e amigos? 

6 comentários:

Green disse...

Eu costumo enviar postais de Natal, mas por acaso este ano não enviei nenhum...

Andreia Morais disse...

Enviar postais de Natal é uma das tradições que quero implementar cá em casa :)

Larissa Santos disse...

Agora anda tudo preguiçoso para escrever :))

Do nosso amigo Gil António, com :- Coração vagueando por ti ...em parte incerta

Bjos
Votos de uma óptima noite.

Portuguesinha disse...


Como sabes vivo também no UK e pensei seriamente nisso.
Mas para um local onde essa tradição chega ao ponto de existirem várias LOJAS somente para venda de cartões postais achei que a variedade e beleza desses cartões deixa MUITO a desejar.

Procurava um cartão postal "à antiga" e que se via muito em Portugal em qualquer papelaria ou loja que vendesse vários artigos, entre os quais, cartões. Procurava um cartão MUSICAL e se pudesse ter como bonus um pop-up ou algo em movimento como antigamente, ainda MELHOR.

Confessa lá... quantos deste tipo encontraste nos muitos que procuraste?
ZERO.

Para mim o UK tem sido assim... para Inglês ver. (Aliás, entendi esse ditado aqui). O que importa é parecer mais que ter. Quando vês uma loja só para cartões esperas encontrar de tudo um pouco. Esperas muita criatividade, originalidade, todo o tipo de cartões que já conheceste em vida: os recortados em detalhe, que são lindos, etc, etc.

Acaba que numa pequena papelaria num shopping qualquer em Lisboa, encontras mais variedade e beleza que em várias lojas aqui no UK.

É a minha opinião, podes não estar de acordo mas também, acho que não procuravas o mesmo que eu. Por acaso até encontrei um cartão assim numa loja dessas na ESTACAO FERROVIARIA DE VITORIA. Tinha música e uns bonecos pop-up. Mas era só um. Nem dava para escolher. Era quadrado cerca de 15cm e custava 7 libras, o que acho um roubo.

Outra coisa a respeito dos cartões postais à venda nas lojas é que, por causa disso, o valor que cobram por um pode ser um pouco acima da média. Baratos também os há - os de 1 libra - mas esses são o tipo de cartão que também se encontra nas lojas da Pound, onde por vezes é "dois por um".

Feliz Natal

Portuguesinha disse...

Respondi-te lá no blogue, ehehe.Se quiseres espreita. Boa quadra. :)

Matilde disse...

Eu adoro enviar postais, seja de Natal ou noutra altura do ano :) Agora faço-os personalizados, faz-me bem à alma :) gosto de dar trabalho aos senhores do royalmail e ctt, pois já o faço desde q estava em Portugal :) agora estou envolvida no postcrossing, receber I’m posta de um sitio distante é tão bom :)
https://matildeferreira.co.uk