2 de abril de 2019

Sala de Cinema: Home Alone


"Keviiiiiin!"
"Merry Christmas, you filthy animal"

Eu acho que estes filmes, apesar de serem de época natalícia, não precisam de introdução, LoL. Ao todo da colecção "Home Alone" há 5 filmes mas a verdade é que os dois primeiros são os favoritos por isso vou só mencionar esses.

O primeiro filme Home Alone, foi lançado em 1990 onde ficamos a conhecer o furacão que é a casa McCallister e como o nosso coração fica apertadinho ao conhecermos também o pequeno Kevin que parece ser tão ignorado pela própria família. Ao ponto de eles irem de férias no Natal e ele fica para trás... na casa... sozinho, LoL. Imaginem, vocês com 8 anos que ficam esquecidos em casa pela vossa família? O Kevin nem pestaneja! Acho que é seguro dizer que todos adoramos a parte em que ele protege a casa e trata das armadilhas todas, não é?
Este filme é definitivamente um "abre-olhos" para não tomarmos a nossa família como garantida e aproveitarmos cada momento juntos.

O segundo desta saga, o Home Alone 2: Lost in New York, foi lançado em 1992, onde pensamos, com certeza o pobre Kevin não pode passar por mais aventuras... Completamente errado, LoL! Numa viagem de sonho em família no Natal para um destino paradisíaco, ele troca os voos e fica perdido em Nova Iorque. Claro que o pequeno Kevin arranja maneira de ficar à grande e à francesa, aproveitando ao máximo a sua estadia... Sendo estragada com a chegada óbvia dos ladrões, LoL.
O primeiro filme é mais sobre família enquanto que o segundo, na minha opinião, considera também os nossos preconceitos e julgamentos para com as pessoas, até mesmo a criação de amizades.

Quem mais sente que não é efectivamente Natal até se ver pelo menos um dos Home Alone com o Macaulay Culkin? Também não é de admirar que os filmes tenham ficado logo de imediato clássicos quando o escritor foi grande John hughes e o director foi o magnífico Chris Columbus!

11 comentários:

A TItica disse...

Só vi os dois primeiros e não costumo rever no Natal, mas se não vir a anunciar na Tv começo a assustar-me!!!

Larissa Santos disse...

Adorei a publicação:))

Hoje:- Quando há vida, na vida da gente. Felicidades meu bem.

Bjos
Votos de uma óptima tarde.

Nala disse...

Acho que já é um clássico.. às vezes sabe bem estar no sofá, sem fazer nada, a ver algo do género

Andreia Morais disse...

Partilho, para mim não é Natal sem Sozinho em Casa :p ahahah

Ella Morgan disse...

Vi todls os filmes e não me canso de os ver todos os anos! Ahah

Beijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com

Isa Sá disse...

Eu só vi o primeiro!





Isabel Sá
Brilhos da Moda

C. Correia disse...

É um clássico e é daqueles filmes que por mais vezes que passe na tv, vemos com a mesma alegria e curiosidade igual à primeira! Adoro :b

C. Correia disse...

PS: como ainda não seguia??? :O
resolvido! ;)

Teresa Isabel Silva disse...

São os clássicos de natal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Cynthia disse...

Yep, clássico :D se bem que, de há uns anos a esta parte, o Harry Potter também entrou para os clássicos da época natalícia!

Green disse...

Concordo inteiramente contigo.