28 de julho de 2019

The London Tour: Tube/Metro

Ora bem, isto de vos mandar ver isto ou aquilo, é tudo muito bonito mas e que tal eu vos explicar como lá chegar?


Eu já andei em vários metros e tenho que vos dizer que o Metro de Londres é super intuitivo! Acreditem, se uma desorientada como eu consegue andar no Tube, vocês também conseguem... 

Se vocês têm estado a reparar, no final de cada post da rúbrica The London Tour, deixo sempre a estação de metro mais próxima. Pois, vocês podem explorar a pé e afins mas para pessoal com tempo contado ou até mesmo com dias de mau tempo, o metro dá imenso jeito!

Em primeiro lugar, é bom que vocês saibam os cartões que podem adquirir... basicamente se vocês forem andar pouco de metro aconselho o Oyster card, é um cartão que podem carregar com dinheiro e conforme forem activando nas barricadas, vai descontando dinheiro. Contudo, se forem usar bastante o metro, aconselho comprarem um Travel Day card, que basicamente vocês pagam 8/9 libras e podem andar o que quiserem, sem limite! Se por acaso estiverem na periferia de Londres podem pedir o vosso bilhete de comboio (ida e volta) já com o Travel Day Card, aliás tem muitas promoções para grupos que valem a pena (se não estou em erro todos os Travel Day Cards podem também ser usados nos autocarros).

A seguir em termos de compreensão de como navegar este metro, é simples. As linhas estão distribuídas por nomes e cores (cada nome tem a sua cor específica, por exemplo, a linha Central é vermelha). Depois tem as diferentes tipos de estações, isto é, estações com bolinha branca como a Bank (que eu circulei no lado direito), é uma estação onde podemos mudar de linha, ou seja, nesta estação em particular poderíamos mudar da linha vermelha para a linha amarela. Também têm a Old Street (canto superior direito) que apesar de ter bolinha vocês não vêem outra linha associada e isso é porque tem ligação para os comboios intercidades. E por fim, têm as estações como a Goodge Street que não tem bolinha porque é apenas uma paragem e não dá para mudar de linha. 

Vocês podem mudar de linha à vontade, podem entrar num canto de Londres e sair no outro, só activam os cartões ao entrar numa estação e ao sair efectivamente da estação. 

Portanto, anotem as estações que querem ir e boa viagem!

Acharam o Tube de fácil compreensão? Acharam que este post foi útil? Aliás, vocês gostam de andar de metro?

9 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Deve ser algo lindo.. infelizmente não conheço, nem tenho posses para tal!!!

Melanie Moreira disse...

O que eu tenho mais medo de fazer quando for a Inglaterra é andar de metro ahahah
Acho aquilo só aterrador! Mas este post foi sem dúvida útil.

Beijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Love Adventure Happiness disse...

quando olhei a primeira vez o mapa achei uma confusão mas quando se presta atenção e se sabe onde se quer ir é bastante fácil...

Sandra C. disse...

Acho o metro um bocadinho confuso... Mas nada que não se aprenda!
É tudo uma questão de hábito e tempo.

Beijinhos.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

Nala disse...

Já andei de metro em Londres e se não fosse o pessoal que levava comigo, tenho a certeza que me perdia :p

https://a-cold-angel.blogspot.com/

Green disse...

Só boas recomendações :)

Os devaneios da Tim disse...

Quando ai for, mando-te mensagem a dizer am lost help me corina you're my only hope

Starfish disse...

Apesar de ter algumas linhas, não me parece díficil :)

Diana R. disse...

Achei o metro muito intuitivo, já para não falar da pontualidade e qualidade do serviço.