22 de agosto de 2019

Comentários infelizes



Vocês já conseguiram perceber que eu sou uma "spoke person" para os baby blues. Quero que seja mais falado, quero que seja desmistificado e que seja aceite! Mas a verdade é que já algumas pessoas me perguntaram o que sentia ou pensava quando sofri de baby blues

Em primeiro lugar, agradeço imenso que me façam este tipo de perguntas pois demonstra interesse em saberem mais. E não como uma colega minha, quando me ouviu a falar sobre como me afectou na altura, me disse a mítica: "Mas tinhas o teu bebé... Não estavas feliz?"

Muito sinceramente não sei por onde começar a analisar este comentário imaturo e sem consideração dela... "Mas tinhas o teu bebé.", sim, infelizmente algumas mães não têm esse privilégio mas isso não significa que os meus sentimentos sejam menos válidos!
"Não estavas feliz?" E é aqui que eu quero falar sobre o que sentia... Eu já tentei explicar mais ou menos no post Síndrome de Mãe Perfeita, o que se passava na minha cabeça, os mantras que passavam e afins. Mas além disso tudo, o sentimento que tinha era que estava sumergida, como que a afogar-me. Parecia que os meus movimentos estavam lentificados, tal como quando estamos na água, e a minha cabeça também... 
Com uma diferença de que temos um ser pequenino dependente de nós. Ou seja, além de nos sentirmos lentificadas, sentimos a pressão de cuidar do nosso bebé. Que para uma nova mãe, a pressão é tanta que faria o titã Atlas um menino!

Quanto ao comentário da minha colega... até podia ter dito sem aquela intenção mas mesmo assim irritou-me, LoL. O que é que vocês acham? Ficavam irritadas ou acham que exagerei?

6 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Não exagerou....
Você em o direito de responder de qualquer jeito quem te pergunta algo que você não tenha gostado.
Isso é autenticidade!!!

Love Adventure Happiness disse...

É difícil dizer se ficava irritada ou não porque, felizmente, não passei por isso. Quer dizer tive 2 momentos de choro intenso e achar que ia falhar um deles na maternidade. Mas talvez consiga perceber porque quando eu digo que não gostei de estar grávida me dizem "mas até tratamentos fizeste" ou que não gostei de amamentar e dizem "então porque amamentaste até tão tarde?" e apetece-me perguntar se as pessoas não têm partes da vida que não gostam mas que isso não as faz suicidar-se certo?!
É nestes posts que vejo que somos tão diferentes, há quem fique super afectado pelas hormonas e tenha um baby blues super difícil, para outras é relativamente pacífico. Acho bom que chames a atenção a este assunto porque é bom tentar perceber o que pode acontecer e como ajudar...

Ricardo Silva disse...

Não exageraste nada! Se não gostaste só tens é de o demonstrar mesmo que é para as pessoas perceberem que não ficaram bem naquilo que disseram e até onde podem chegar.

Andreia Morais disse...

Sinto que há pessoas que só conseguem analisar as situações de uma forma literal e em linha reta, esquecendo-se que pode haver muitos outros fatores em jogo e, depois, acabam por fazer comentários sem sentido :/

Green disse...

Não sou mãe por isso não sei bem o que se sente e pelo que se passa, mas acho que sempre houve e irão continuar a existir comentários descabidos, para cada pessoa é diferente.

Ana_Catarina disse...

Olá, querida!
Não sou mãe nem tão conheço a "síndrome". Contudo, acho que, a sociedade de hoje em dia pensa que tem o direito de opinar sem lhes ser dado permissão ou mesmo… Falarem sem conhecerem!
De qualquer forma… Segue em frente e, o importante é o que pensas junto com os teus :)
Já agora… Tenho seguido os teus videos no insta e, tenho gostado do que tenho visto :)
Beijinhos


http://tudosoblinhas.blogspot.com