24 de agosto de 2019

The London Tour: Notting Hill & Portobello market

Ora aqui vamos nós para uma zona bastante famosa de Londres...


Devido ao filme "Notting Hill" (que em breve irei mencionar na rúbrica Sala de Cinema, por ser um grande clássico) esta zona ficou para sempre na lista de sítios a visitar em Londres. E com razão! A disposição das casas coloridas é simplesmente fantástico, portanto enquanto estiverem a andar por esta zona, apreciem a arquitectura.


Depois quando tiverem já tiverem milhentas fotos das casas de Notting Hill, dirijam-se a Portobello Road, uma rua com 3 quilómetros repleta de lojas e tendinhas com o também conhecido Portobello Market. Este mercado teve inícios, por volta de 1800 mas ficou efectivamente famoso pela venda de antiguidades em 1950.
Actualmente, o melhor dia para visitar este mercado é sábado, apesar de haver sempre tendinhas nos outros dias, se querem a melhor experiência então sábado é mesmo o melhor dia, contudo se não quiserem confusão, aconselho os outros dias.
Além de venderem antiguidades, vendem coisas mais vintage e retro mas se não quiserem saber de coisas para comprar, só o caminhar por este mercado é fantástico pois esta rua é simplesmente vibrante e multi-cultural!

Já conheciam esta zona de Londres? Ficaram interessados em visitar?


Notting Hill & Portobello Market – estação: Notthing Hill Gate

Post anterior: The London Tour: Tube/Metro

5 comentários:

Larissa Santos disse...

Boa tarde...

Numa visita, para marcar apenas presença, esperando a vossa compreensão... devidos a compromissos inesperados:-Existem desejos que esperam - | Poetizando e Encantando |

Bjos
Votos de um óptimo Fim-de-semana

Andreia Morais disse...

Nunca fui a Londres, por isso, ainda não conheço

Gaja Maria disse...

Já fui a Londres mas não a essa zona. Quem sabe um dia :)

Love Adventure Happiness disse...

Conheço, fui num dia que estava à pinha!!!Muito giro o mercado mas estava mesmo uma grande confusão!

Green disse...

Nunca aí estive, talvez um dia.