20 de agosto de 2019

I've got your number (opinião SEM spoilers)



“I feel a hotness behind my eyes. I have no idea why. I don't know why I suddenly feel affected. I want to type I admire you, but I can't bring myself to. Not even by text. Instead, after a moment's hesitation, I type:
I understand you.” 


Este foi tanto o meu primeiro de uma saga de audiobooks, como o meu primeiro livro da autora Sophie Kinsella (sim, pois após alguma pesquisa apercebi-me que ela tem imensos livros) e gostei bastante da sua escrita. É bastante fluida e tem imenso sentido de humor!

É um romance, que começa com a personagem principal, Poppy, numa busca frenética do seu anel de noivado que é uma herança de família. Eu pensei logo: isto começa bem, LoL.
Outra coisa fantástica são as "footnotes" da Poppy, que são sempre risada na certa. Contudo, a autora ainda menciona temas um pouco mais sombrios como a perda de família, que podia talvez explorado mais pois dava toda uma outra profundidade às personagens mas ficou um pouco no ar.
Em suma, é um livro "feel good", não muito profundo mas com passagens super engraçadas e algumas bem ternurentas (para quem leu o livro: quem é que quis ir dar um passeio para o bosque depois de ler o livro? Eheheheh).

Eu cheguei mesmo a pensar que o livro daria uma excelente RomCom, até comecei a imaginar que actores seriam os melhores para cada personagem, LoL. Contudo, houve certas e determinadas coisas que me irritaram no mau sentido... Como por exemplo: Poppy? De todos os nomes do mundo e Poppy?! Pode ser mesquinho da minha parte mas irritava-me sempre que ouvia o nome da personagem. 
Outra coisa foi a voz da narradora do audiobook, era assim um bocado estridente e irritante para os meus ouvidos. Para quem ouviu o audiobook, também acharam? Porém, mesmo assim o enredo fez-me ignorar a voz da mulher e ficar presa à história, ao ponto de me faltar 30 minutos de livro e estar ainda muita coisa para explicar ou acontecer, comigo do outro lado a ficar super ansiosa, LoL.

Excelente livro para desanuviar, por acaso. A ver se leio mais da autora...

E vocês? Já leram alguma coisa desta autora? Gostaram deste livro?


Review em vídeo: IGTV - I've got your number

Audiobook: um enredo muito fácil de seguir neste formato.

7 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Não conheço...
E como faço para ouvir seus audiobooks???

Às margens de mim. disse...

Muito bom!

Andreia Morais disse...

Nunca tinha ouvido falar da autora, confesso, mas até me deixaste curiosa :)

C. disse...

Pequenos delitos renovados - mande-me email a pedir, que assim envio o site 😊

Mariana Leal disse...

Só li o clássico "Shopaholic" , e não fiquei fã o suficiente para ler mais livros delas :p Mas compreendo a atracção

A Lisboeta disse...

Desta autora só li o Shopaholic. É bom para desanuviar :)

Green disse...

Confesso que não conhecia nem o livro nem a autora, mas parece ser bastante engraçado.