6 de novembro de 2019

Multitasking


Para quem estuda ou é entusiasta de anatomia humana, sabe que uma das diferenças entre mulheres e homens é o corpus callosum, que é essencialmente uma característica do nosso cérebro, que como que unifica as duas metades... e é mais grosso nas mulheres, o que muitos estudos dizem ser a explicação para o facto das mulheres serem mais eficientes em multitasking.
Vocês não sabem mas eu sou um bocado preguiçosa, então devido a isso, eu adoro multitasking, aquela clássica de estar a cozinhar, a lavar loiça, meter roupa a secar e limpar bancadas, isto tudo ao mesmo tempo. 

Por isso quando a Bárbara me abriu as portas para o mundo dos audiobooks, eu não saltei, eu atirei-me por completo pois adorei!
Como vocês sabem, eu não estava a conseguir ler muito pois com o cuidar da casa, cuidar do Príncipe e o trabalho, muitas vezes os momentos de calma, eram passados a descansar. Então não estava a conseguir avançar muito nas leituras...
Com os audiobooks, consigo fazer multitasking! Posso estar no supermercado, a limpar a casa, a passar a roupa, a conduzir... e eu ali a ouvir um audiobook ao mesmo tempo.

Adoro tanto que vocês não têm noção!

Já antes gostava de ouvir podcasts por isso a transição para audiobooks foi super natural. Claro que ler tem sempre um gosto especial, eu não perdi o gosto pela leitura mas para quem gosta de aproveitar todos os bocadinhos, mesmo quando está a fazer outras coisas, é mesmo o ideal.

Vocês gostam de audiobooks ou não é um formato que considerem? Ou costumam ouvir podcasts? Ou simplesmente música?

8 comentários:

Green disse...

Confesso que nunca experimentei, mas é uma boa aposta.

Cynthia disse...

Eu percebo isso, até porque desde que a Alice nasceu não consigo avançar nada nas leituras. No entanto, prefiro não ler do que aderir aos audiobooks. Isso não é ler, é ouvir :P e eu gosto mesmo é de ler ^.^

Larissa Santos disse...

Adorei ler-te:))

Hoje-:-Queria sentir-te na minha realidade

Bjos
Votos de uma óptima noite.

Unknown disse...

Suas palavras são ótimas, amo seus textos.

https://alinesecretplace.blogspot.com/

Andreia Morais disse...

Adoro ouvir podcasts, mas aos audiobooks ainda não me rendi :p

Kique disse...

Já experimentei mas... ainda não aderi
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Queria que as mulheres me amassem pelo que sou...

A Pequenina disse...

Ainda não experimentei :)

Beijinhos :)
omundodapeequeninaaa.blogspot.com

Manuscritos Da Alma disse...

Queria poder fazer várias coisas ao mesmo tempo, assim como as mulheres, acho isso fascinante, mas, não tenho esse maravilhoso dom...
Beijinhos com carinho!!!