22 de novembro de 2019

Sestas



Hoje vamos falar de sestas... Eu podia falar-vos do que recomendam mas estaria só a maçar-vos como seria mais do mesmo.

Quero-vos dar o lado pessoal relativamente às sestas. Desde que o Príncipe nasceu que sempre fui muito protectora das sestas dele. No início, claro, um be´be dorme mais mas lentamente vão crescendo, a sesta que fica é a sesta depois de almoço... que para nós é sagradíssima!
Toda a mãe seja ela quem for, ou tenha menina ou menino ou ambos, vai arranjar uma coisa para stressar. A minha foi as sestas, LoL.

Outra mãe pode ser as papinhas, o BLW, posição de dormir, etc etc. Mas o stress que eu escolhi foram as sestas.

Muito honestamente acho que foi porque numa de ler estudos sobre desenvolvimento infantil, li num artigo que uma sesta não dormida era o equivalente ao saltar uma refeição.
Isto nunca mais me saiu da cabeça!

Então desde o início que a sesta depois do almoço era sagrada. Tratava tudo de manhã para que durante a tarde, estávamos em casa a dormir descansadinhos. Contudo, a sesta não era só boa para o Príncipe...
Que levante a mão, a mãe que não lança um suspiro de alívio quando a criança começa a sua santíssima sesta!

Pode aproveitar para ler, tentar arrumar a casa, tomar um banho relaxada ou até mesmo escrever (como estou a fazer agora)!
As sestas são boas, não só para a criança mas também para a sanidade dos pais.


6 comentários:

Green disse...

Acredito bem que sim :)

Os devaneios da Tim disse...

Quem é que não gosta de fazer sestas, oh oh não é só os putos

Cynthia disse...

Eu às vezes até aproveito para fazer a sesta também, lol. E só não o faço mais vezes porque efectivamente o tempo da sesta dela é ótimo para fazer tudo o q não consigo qd ela está acordada, inclusivamente descansar :P

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Eu quero ficar rico.. bem rico... para tirar uma sesta todos os dias....!!!

Andreia Morais disse...

Nunca fui muito de sestas, confesso. Mas para os pequeninos e para os pais é mesmo ótimo que existam - e que sejam de qualidade

Love Adventure Happiness disse...

Eu não acho que isso seja stressar com as sestas mas sim colocar coisas por prioridades. Nem sempre ela dorme exactamente como seria preferível, mas maioritariamente sim e em segredo te confesso, tenho saudades das 2 sestas, fazia tanto!
Neste momento sesta é para almoçar, dar um jeitinho nalguma coisa e sentar um bocadinho no sofá, namorar e afins...