Eu acho que o grande problema de qualquer bookaholic, que nos deixa de coração apertado e a alma triste... é o facto de nunca mais podermos ler o nosso livro favorito pela primeira vez.
Aquela ansiedade de sabermos mais da história e personagens, aquele entusiasmo quando pegamos no livro... Nunca mais. Contudo, quando efectivamente vamos reler um livro favorito, acabamos por sentir que é quase como revermos um velho amigo.
Que livros vocês gostavam de reler pela primeira vez?
Aproveitem e vejam também a TAG para a qual fui identificada pela @wordsalacarte_night:
Aproveitem e vejam também a TAG para a qual fui identificada pela @wordsalacarte_night:
3 comentários:
Não os podemos ler pela primeira vez outra vez, mas sempre que voltarmos a eles descobriremos coisas novas, outros pormenores. Lembrei-me de um ensaio de Italo Calvino que li há dias onde ele diz que "deveria haver uma época na vida adulta destinada a revisitar as leituras mais importantes da juventude..." Eu sou uma grande e apaixonada leitora, mas são poucos os livros que reli, mas depois de ler este ensaio pensei em voltar a eles. Boas leituras
A inocência dessa descoberta é, de facto, irrepetível. No entanto, acredito que acabamos por identificar detalhes novos ou, então, sentir as coisas de outra forma, porque crescemos e essa mudança é percetível.
Muito bom.
Enviar um comentário