11 de agosto de 2020

One True Loves (opinião SEM spoilers)

I think that perhaps everyone has a moment that splits their life in two. When you look back on your own timeline, there’s a sharp spike somewhere along the way, some event that changed you, changed your life, more than others. A moment that creates a “before” and an “after.”

Então aqui estou eu na demanda de ler todos os livros da autora Taylor Jenkins Reid que logo com o primeiro livro, ganhou uma grande fã. 
Neste livro ela voltou a não me desiludir mas vamos por partes... Relativamente à premissa, que ficamos logo a saber no primeiro parágrafo, uma mulher que está noiva, recebe do nada uma chamada telefónica do seu marido... que toda a gente pensava que estava morto há 2/3 anos. E com essa chamada fica a saber que ele está a regressar. 

Portanto, vocês podem-me dizer que o livro é apenas sobre um triângulo amoroso mas a verdade é que a situação é tão única... aliás a situação em si é única e por isso mesmo vos conto a premissa de imediato pois além de ser o romance maduro já esperado da TJR, com questões e situações difíceis de digerir, é um daqueles triângulos que poderia nunca acontecer pois uma das pessoas é presumida morta. Ou seja, acaba por dissecar o conceito de "amor verdadeiro" (true love), como ele evolui e persiste, como nos define e também nos molda, especificamente depois da sua perda.

Mais uma vez, a autora demonstra uma maturidade e um zelo pela realidade na sua escrita, que torna a história por si difícil de conceber, numa coisa palpável ao ponto de as nossas emoções, relativamente ao que acontece, serem viscerais. Já para não falar da qualidade da escrita em si, que mais e mais penso que é excelente!

Por isso, em termo de conclusão, se quiserem um romance adulto e se gostam de triângulos amorosos mas estão fartos do arroz, LoL. Ou seja, estão já cansados de ler sempre o mesmo, aconselho vivamente este livro da TJR, que colocou na sua escrita maravilhosa esta dinâmica tão singular.


Review em vídeo: IGTV - One True Loves
Audiobook: aconselho o livro neste formato pois a história é super fácil de acompanhar e o vocabulário não é complicado.


Sem comentários: