Estive de dia para dia para escrever algo para assinalar este dia já tão importante nas nossas vidas. Pois, como já disse várias vezes, qualquer pessoa que emigra, passa a ter mais um aniversário, mais uma data importante e aguardada com carinho.
Faz agora em Março, 9 anos que deixamos Portugal em busca de algo melhor a nível profissional. É neste mês que recordo o que sentia há 9 anos, a mistura de emoções, entre a saudade do que deixamos para trás e dos momentos que perdemos quando não estamos perto mas também a aventura de nos lançarmos para o desconhecido. Foi neste mês em que meti Portugal num par de malas, me despedi não só da família e amigos mas também de mim própria pois eu tinha a plena a certeza que depois dessa viagem, eu nunca mais seria a mesma.
Contudo e porém, porque é que estava a adiar escrever este post? Perguntam vocês e muito bem... Porque apesar de estar a fazer chover no molhado, o ano passado não foi muito gentil comigo e este ano está a ir pelo mesmo caminho. O cansaço é muito, a saudade acumula mas ao mesmo tempo agradeço todos os dias o ar que me passa pelo pulmões e o facto da minha família estar segura.
Então, apesar deste ano a celebração ser bem mais comedida, não vai passar em branco!
7 comentários:
Fico muito feliz que tenhas tido a coragem na altura de dar um passo tão grande!!
Que a vida te sorria sempre <3
www.pimentamaisdoce.blogspot.com
Estar longe da família deve ser sempre complicado, principalmente em alturas como esta.
Espero que tudo comece a correr pelo melhor.
https://leiturasalmoco.blogspot.com/
um grande beijinho, e muita força :*
Foste uma corajosa há nove anos e continuas a ser. Espero que tudo continue a correr pelo melhor e os dias gentis voltem rápido para ti. Beijinho ;)
Entre, Senhor Jesus Cristo em minha casa e permaneça para sempre. Todos nós O envolvemos em faixas de amor de coração ❤️
és uma mulher mt corajosa, sabias?
Eu estaria a celebrar 16 anos se nao fosse a minha familia ter-se imposto contra. Hoje estou quase a fazer 5.... mas com a diferenca enorme de que teria trabalhado na minha area caso emigrasse mais cedo.
Enviar um comentário