14 de janeiro de 2023

Neon Gods (opinião SEM spoilers)

 


Bem decidi começar o ano com uma (como diz a minha querida @anatomiadolivro) estopada do ano passado. 

Acabei o livro, da autora Katee Robert, de rajada. Não porque tenha gostado mas porque pensei: que seja como tirar um penso para as feridas. Que seja rápido e só doa uma vez!

Portanto, acho que já dá para perceber o quanto eu não apreciei este livro. Temos então aquela "tropezinha" do Síndrome de Estocolmo, que convenhamos desde o livro "Beauty and the Beast" que não escapa dos livros do género erotica. Which is fine... simplesmente esperava melhor.

De resto, tenho em mim que a autora quis passar como mensagem do livro as nuances do mundo kink. Talvez com ideia de ser uma versão melhorada de 50 Shades of Grey? Só que incluiu isso num random retelling de Hades e Persephone.

Ela bem fala de consentimento, safe words, scenes e aftercare mas isto seria no mínimo interessante, se não fosse tão, mas tão forçado e tão meh.

Mas será por isso que teve tanto hype? Porque a comunidade kink disse "amén, alguém que perceba do assunto"? Pena é infelizmente não ser grande coisa. Podiam ter escolhido outro, não sei... mas mais uma vez, kudos para a autora que vendeu que se fartou porque o livro se tornou viral no BookMedia.

Mas para mim? Na minha modesta opinião, não vale o hype que foi criado, nem o alarido que percorreu meio mundo. E se estiverem à procura de livros deste género, há melhores.


Já alguma vez sofreram de mega desilusão com livros de hype? 

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que seja um livro fascinante de ler
.
Feliz fim de semana … Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Rita C disse...

Acho que não conheço o livro mas entendo essas desilusões quando temos as expectativas no auge.