A pedido de várias famílias, vou postar sobre a minha transição/adaptação no que toca às lentes de contacto, porque realmente foi uma aventura.
O processo em si começou no verão, estava eu em exames, quando fui (quase arrastada pela orelha) para o Oftalmologista para experimentar as lentes, para ver se me adaptava, se podia usar e regular a graduação das mesmas... Resumindo, uma tarde perdida para aquilo.
Quando me sentei na cadeira, para a mulherzinha me colocar as lentes pela primeira vez, toda uma taquicardia se instalou em mim. Era tremores, era suores frios, eu sei lá! Mas a menina acalmou-me e disse-me que era fácil... Fácil, o caraças!!! Esteve quase 30 minutos a tentar enfiar-me aquilo nos olhos, até que me chateio e tento meter eu... Com sucesso!
Pronto, lentes postas e tal. Foi estranho mas surpreendentemente confortável, ou seja, adaptei-me bastante bem. Então o médico manda-me para casa com as lentes, só que a menina simpática, que ensinava as coisas sobre as lentes de contacto, esqueceu-se duma coisa: de me ensinar a tirá-las! Parece estúpido mas para quem meter lentes já era um desafio, então tirá-las era verdadeiros Jogos Olímpicos!
Mas ok, tive sorte em ter o meu Mais-que-Tudo ao meu lado a apoiar-me e também com conhecimento de causa (também aderiu há uns bons anos às lentezinhas). Ele deu-me verdadeiros workshops sobre como tirar lentes e, acreditem, eu tentava, contudo metia-me muita mas mesmo muita confusão. Resumindo, era o meu Mais-que-Tudo que ia a minha casa de propósito, fosse a que hora fosse, para me tirar as lentes (se isto não é uma prova de amor, não sei o que será... LoL). É vergonhoso. Eu sei! Toda a gente gozava comigo, mas eu sozinha não conseguia mesmo tirá-las e ele em 5 minutos conseguia! Vá, 5 minutos quando eu não tinha ataques de riso, porque para o meu Mais-que-Tudo me tirar as lentes, eu na WC, tinha que estar literalmente encostada à esquina do "polivã" (para não ter hipótese de fuga e de mexer a cabeça). Só que muitas vezes do nervosismo, dava-me os ataques de riso.
Depois, quando acabaram os exames e estava oficialmente de férias, o meu Mais-que-Tudo fez-me um ultimato: o calvário de todos os dias ele ir-me tirar as lentes de contacto, tinha que acabar!
Portanto, que remédio tive eu de me desenrascar e tratar de começar a tirar as lentes sozinha. Vá admito, quando tentei, apesar de me meter confusão, consegui sem hesitação (e descobri que o problema era as minhas unhas de 15 centímetros, que faziam impressão, por isso tive que as cortar). Por isso, devem estar a imaginar a festa que fiz por ter conseguido. Gritei aos 7 ventos a dizer que tinha conseguido e sozinha!
Passado uma temporada tive que ir novamente ao oftalmologista para uma consulta de follow-up. Quando me sentei lá na cadeirinha do médico, a pensar que deveria ser honesta com ele, que até é um médico em condições. Então quando ele me perguntou:
- Como é que te estás a adaptar às lentes?
- Tenho que ser sincera consigo... Eu fiz batota.
- Batota?! Fizeste batota como?
- Durante uns tempos era o meu namorado que me tirava as lentes porque eu simplesmente não conseguia.
Mal disse aquilo, o médico ficou muito sério a olhar para mim e depois responde-me com um sorriso de gozo:
- Tu queres é mimo!
LoL. Tudo me gozou! Até o médico!!! Mas pronto, lá me adaptei e já aderi a 100% porque realmente é muito prático, confortável e o pessoal até me tem dito que fico bem sem os óculinhos.

O que é que vocês acham? Fico melhor com ou sem óculos?