27 de fevereiro de 2010

Um apelo

Sinto-me cansada.
Não apenas de ter começado as aulas, trabalhos e afins... Estou cansada porque simplesmente não consigo dormir uma única noite descansada do início ao fim, já há mais de 1 mês.
Não é por causa de sonhos ou pesadelos. Não é por causa de falta de tempo para dormir. Não é por falta de cansaço. Não sabia, muito sinceramente, o porquê disto. Até porque eu já estou quase em desespero, prestes a gritar em plenos pulmões "Eu quero dormir! Eu quero descansar!"
Não sabia, mas... elaborei uma teoria!
Por causa de um trabalho que estou a fazer sobre a Amizade na infância e na adolescência, então cheguei a uma parte em que fala nas "outras amizades": animais, objectos ou amigos imaginários. Quando cheguei aos "objectos", li em vários autores que o objecto de transição mais comum além do ursinho de peluche, é a própria almofada.
A minha teoria é a seguinte... Há, precisamente, 1/2 meses a minha mãe fez-me o favor de deitar fora a minha querida almofada, que a levava para todo o lado (literalmente), por causa dos ácaros e outras desculpas que ela deu na altura.
Foi mais ou menos nessa altura que eu não comecei a dormir em condições. Ou seja, a minha almofadinha era o meu objecto de transição!!!
Por isso, de uma pessoa que já está a dar em maluca, lanço-vos um apelo se por acaso encontrarem uma almofada com o forro bege, que não é nem dura nem mole, muito fofinha e de comprimento médio... Por favor, digam-lhe para voltar à dona porque ela tem muitas saudades dela!

25 de fevereiro de 2010

Sala de cinema: Push


Ok, vê-se mesmo que está a imitar um pouco a grande série televisiva Heroes, mas o problema do filme não é esse. O problema é que na ficção as pessoas anseiam por informação e aí sim o argumento perde. Não há grande explicação do extraordinário, que é precisamente o que leva as pessoas a "entrarem" na história, por assim dizer.
O elenco está muito bem escolhido com várias caras conhecidas e os efeitos estão soberbos!
Não é mau, mas podia ser definitivamente melhor. Talvez o segundo supere este.

23 de fevereiro de 2010

22 de fevereiro de 2010

Santa ignorância

Se ao menos certas pessoas soubessem, o quão ridículas são... Se calhar não saiam de casa e, para falar verdade, era bem melhor porque ao menos assim não espalhavam a sua ignorância.


Quando pensares que estás a ganhar... Think again!

20 de fevereiro de 2010

Wishlist n.º 5


Quem me conhece sabe que adoro mesmo muito casacos de cabedal e que sempre quis um para mim, mas além de custarem os olhos da cara, ainda não encontrei um casaco que gostasse, tipo este da imagem (fora o cinto; cintos em casacos fazem-me confusão)...
Alguma alminha caridosa quer se chegar à frente? LoL.

19 de fevereiro de 2010

Vamos falar de...




Ok, no início parece uma coisa estúpida... Mas por este vídeo, ao ouvir falar a criadora dos "Monólogos da Vagina", percebi que este movimento não é de todo fútil.
Vejam e toca a aderir ao movimento!
Tolerância zero!


Nota: tem legendas em Português, basta clicarem onde diz "view subtitles" e escolherem o idioma.

18 de fevereiro de 2010

Sala de cinema: Thick as thieves


Tradução para Português: Parceiros no crime. Antes de mais, quando olhamos para o cartaz e vê-mos Antonio Banderas com Morgan Freeman. Uma combinação deveras interessante. No entanto, o enredo do filme apesar de interessante, não "cola" o espectador à tela.
Tinha tudo para ser um grande filme, porém, não é o caso.

17 de fevereiro de 2010

Um novo começo

E assim, começa o 2º semestre.
De volta, às aulinhas desde as 9 da matina até às 8 da noite, com apenas uma horinha para almoçar de intervalo, com os respectivos trabalhos e frequências. Portanto, uma vida folgada (not).

Ainda estou para saber como raios é que conseguiram comprimir um ano inteiro, em apenas 6/7 semanas de aulas. Estou para ver!

Mas assim como voltam as aulinhas, também voltam as praxes! Quer dizer... se houver vontade. LoL. E por falar nisso tenho que mandar lavar o meu traje que aquilo já deve cheirar mal. Eheheheh.



Para vos meter um bocadinho de ronha, este semestre inteiro será materno-infantil! Eu vou pegar em bebés e vocês não, toma toma toma! Eheheheh.

16 de fevereiro de 2010

Carnaval '10

Após horas e horas de produção as máscaras estavam prontas, a moral em cima e uma vontade enorme de nos divertirmos... LoL. Por isso, este foi o resultado:

Moi je de Chinoca! Tem tudo a ver diga-se de passagem. Fato escolhido pelo Mais-que-Tudo! Por isso... a culpa é dele! Eheheheh.

O Gui estava tão fofinho e original de Wally! Acho que ninguém se lembra de ir de Wally no Carnaval. LoL. E até encontrámos uma Wallina no Pioledo! Eheheheh. Note-se esta última foto é mesmo "Wally, The Boss"! LoL.
Fato feito à mão. Ah pois é, não se brinca em serviço!

Pronto, meninas... Não se admirem do Português dos outros! É a crise... Não havia caneta suficiente para escrever o "h". E para mim uns dos fatos mais originais da noite! O casalinho Flinstones! Parabéns Helena e ABC! Feitos à mão e tudo!


Então e agora... Onde está o Wally?!


Uma noite definitivamente es-pe-cta-cu-lar! Apesar da população de vampiros, lobisomens, Sherlock Holmes e parolos da aldeia ter aumentado, ainda encontrámos fatos bastante originais!
Vamos a ver se para o ano o S.Pedro nos dá um bocadinho menos de frio... pode ser que consiga ir de Lara Croft! Eheheheh.

15 de fevereiro de 2010

Kung Hei Fat Choi: Tigre



Feliz Ano Novo Chinês!

Como já vos tinha dito, este ano é o ano do Tigre... E o que é que o ano do Tigre nos reserva?
Dizem os entendidos, que este ano é o ano do Tigre de metal branco, que representa um período de sérias mudanças em cada aspecto da nossa vida. Deveremos abrir as nossas mentes para estas mesmas mudanças. Mas cuidado... Cuidado com as carteiras! Para este novo ano do Tigre é preciso ter muito cuidado com a nossa condição financeira e ainda a nossa vida espiritual.
Bem, e ainda dizem que o amor vai certamente governar o ano de 2010! Vai estar em todo o lado! Não será por acaso que o Novo Ano coincide com o dia 14 de Fevereiro.

Daí o lema, dos Chineses, para este ano é: olha em tua volta e expressa os teus sentimentos!

14 de fevereiro de 2010

Obrigada


Obrigada pelo maravilhoso jantar.
Obrigada pela companhia.
Obrigada pelos risos e gargalhadas.
Obrigada... por existires!

Dia do Amor


Um dia diferente ou um dia igual aos outros? Algo de especial ou vontade de que seja especial?

Sinceramente, este dia para mim foi sempre instigou em mim uma relação amor-ódio. Talvez pela ignorância das pessoas por não saberem sequer o porquê deste dia ser Dia de S.Valentim e não Dia dos Namorados (ou Encalhados, conforme o ponto de vista).
Num resumo, São Valentim é um santo mesmo reconhecido pela Igreja, pois o imperador romano proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército, no entanto, houve um bispo romano chamado de Valentim, que mesmo assim continuou a celebrar casamentos em segredo. Quando foi descoberto pelo imperador, Valentim foi preso e condenado à morte, porém enquanto estava preso, muitos jovens lançavam-lhe flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. São Valentim foi decapitado no dia 14 de Fevereiro.

Dito isto, o Dia de São Valentim é um dia tremendamente especial, não para ir à pressa comprar um ramo gigante de rosas vermelhas. Tal como muitas coisas, este dia foi reestruturado pelo consumismo, e a meio do caminho esquecemos o verdadeiro significado deste dia.
E por incrível que possa parecer, no meu entender acho que o Dia de S.Valentim não é o Dia dos Namorados.
Não é, porque na verdade é o Dia do Amor.
Como todos vocês sabem, no fundo do vosso coração, há várias formas de amor: a forma como amamos a nossa pessoa favorita, a forma como amamos a nossa família, a forma como amamos os nossos amigos... Por isso acho que este dia não deveria incluir apenas casais de namorados mas sim todos nós.

Todos nós que amamos, que gostamos, que nos preocupamos por alguém, deveremos festejar este dia simplesmente dizendo às pessoas importantes na nossa vida o quanto gostamos delas.
E assim sendo, quero dizer às pessoas que sempre se preocuparam comigo, que sempre foram minhas amigas e até à minha pessoa favorita, que amo-vos do fundo do coração e obrigada por pertencerem à minha humilde vida.

Assim sendo, dia 14 de Fevereiro é um dia para nos lembrarmos que o Dia do Amor deve ser todos os dias... Parece lamechas mas acho que deveríamos dizer todos os dias às pessoas que gostamos delas, que as amamos e que nos preocupamos com elas.

Show some love, people!

13 de fevereiro de 2010

Viver apaixonadamente!





Uma mensagem poderosa em todos os sentidos, vindo de uma grande escritora: Isabel Allende.
E não, o feminismo não está fora de moda!

Nota: tem legendas em Português, basta clicarem onde diz "view subtitles" e escolherem o idioma.

12 de fevereiro de 2010

Ancient mysteries



“Aprendera havia muito que, por meio da aplicação correcta da Arte, um praticante podia abrir um portal para o reino espiritual. As forças invisíveis que aí existiam, como os próprios seres humanos, apareciam sob muitas formas, boas e más. Os que pertenciam à Luz curavam, protegiam e tentavam trazer ordem ao Universo. Os que pertenciam às Trevas funcionavam no sentido contrário, trazendo a destruição e o caos." - Dan Brown in O símbolo perdido

Nota: obviamente, acabei de ler O Símbolo Perdido e tenho a dizer que é um livro deveras intelectual, mais do que é habitual ao sr. Dan Brown, no entanto, talvez este livro seja aquele livro que mais mexerá com o leitor, por ser algo tão intrínseco a nós (fora a parte da história dos Americanos), como as nossas crenças.

11 de fevereiro de 2010

Enter the maze


Can't you hear me
Calling out for help
My days are coming to an end

A constant disguise
Each step takes a new direction
Escapes the perception of my eyes
No exception cut your lies

Waking up by the lights
A sense of sustained surveillance
Vectors calling my desire
My conception devised

One answer in my mind
In my imagination
It's a passage to your life
That you´ve put aside

Can't you hear me
Calling out for help
My days are coming to an end
Now that you enter the maze
Can't you hear I'm crying in despair
No one knows that I'm aware
And it's the end of your days

A digital maze
A global mass projection
Cryptic deception mortal affection

One answer in my mind
In my imagination
It's a passage to my life
That you've put aside

Can't you hear me
Calling out for help
My days are coming to an end
Now that you enter the maze
Can't you hear I'm crying in despair
No one knows that I'm aware
And it's the end of your days

One final wall among a multitude
A hundred pathways left to find

One final step towards my solitude
Like an echo in my mind

One answer in my mind
In my imagination
It's a passage to your life

Can't you hear me
Calling out for help
My days are coming to an end
Now that you enter the maze
Can't you hear I'm crying in despair
No one knows that I'm aware
And it's the end of your days



10 de fevereiro de 2010

Lucky


I keep you with me in my heart
You make it easier when life gets hard
I'm lucky I'm in love with my best friend

9 de fevereiro de 2010

Done


Fatiota para o Carnaval... Done!
Adereços para a fatiota para o Carnaval... Done!
Maquilhagem respectiva... Done!
Escolha do penteado... Done! (sempre reversível à última da hora)
Esperança de que não esteja muito frio... Done!
Certeza de que vou deixar o Mais-que-Tudo de queixo no chão... Done!
Promessa de ser um Carnaval espectacular... Fucking done!


Só falta mesmo ajudar o Mais-que-Tudo a encontrar o resto da fatiota dele... Quem iria pensar que uma coisa tão simples fosse tão difícil de encontrar!


Nota (acrescentada por volta das 17h30, mais coisa menos coisa): e não é que soube hoje que vai chegar aí uma nova vaga de frio, ao ponto de que vai nevar outra vez? Lá se foi a esperança de que não esteja muito frio no Carnaval! LoL.

8 de fevereiro de 2010

Wishlist n.º 4

Ok, vou confessar uma coisa... Não sou muito de comprar roupa (fora nos saldos, nos saldos é sagrado), mas o meu guarda-roupa está mesmo a precisar de uma reformazita e umas coisitas novas. Como de dinheiro não se está maravilhosamente bem ao ponto de fazer a tal renovação, pode-se sempre sonhar! Por isso vou deixar uma wishlistzinha-inha-inha de algumas peças que vi na net que são imensamente lindas!
Vamos lá ver:

Eu e os corpetes, os corpetes e eu...

Apesar de já ter uma conta considerável de casacos, nunca são demais! Trás-os-Montes é frio! Tenho que me agasalhar!



Nota: se por acaso algum coração de ouro estiver a pensar já no meu presentinho de aniversário, pode escolher um destes itens à vontade!

7 de fevereiro de 2010

Criatividade



Simplesmente adorei esta TED talk e realmente tudo o que Sir Ken Robinson disse é verdade... As artes estão a ser menosprezadas cada vez mais e estigmatizadas, e talvez reflectindo-se no nosso estado de espírito e consciência.
Não será por acaso que de momento acima da crise monetária, está a crise espiritual da população.
Uma curiosidade para vocês: o actual sistema de educação foi feito na Era industrial e perdura até aos dias de hoje... Já estava na altura duma reformazinha, não?


Nota: tem legendas em Português, basta clicarem onde diz "view subtitles" e escolherem o idioma.

6 de fevereiro de 2010

O desespero

Nestes últimos dias arrebatou-se em mim um grande sentimento de impotência. Não sei se é pela impossibilidade de haver uma solução para este problema ou a falta de forças para conseguir achar uma.
Sou-vos sincera: não sei o que fazer. E estou a começar a sentir-me desesperada, por não conseguir pensar nalguma coisa que possa fazer ou até mesmo arranjar uma solução.
Mas será que há mesmo uma solução?
Será que há alguma coisa que eu possa dizer ou fazer para abrir os olhos a quem precisa? Será?
Porque é só isso que é preciso: abrir os olhos. Abrir os olhos à realidade que está mesmo debaixo do nariz mas que muitas vezes escolhemos não ver, ou por opção, ou porque nos dizem para não vermos.
Não sei o que fazer...
Depois sinto raiva e cólera para comigo mesma porque deveria ser capaz de pensar em algo! Mas já disse tudo e já fiz tudo. Que mais há para eu dizer e para eu fazer?
E é aqui que bate mesmo forte o sentimento de desespero. Ver uma pessoa que gosto tanto e que me tão querida, afundar-se desta maneira.
O que pensar? O que fazer?


Ás vezes, gostava de ser uma melhor amiga...

5 de fevereiro de 2010

No mercy



Os piores inimigos não são de todo aqueles com um ponto de vista diferente do nosso, são aqueles que têm o mesmo mas que por cobardia, desejo de ter razão, vontade de sair por cima... não o querem admitir!
Se as pessoas fossem menos invejosas ou intolerantes, a derradeira prova de grandeza consistiria na admiração ou até mesmo o reconhecimento, e não na hostilidade.

Mas se é hostilidade que querem, então é hostilidade que vão ter de mim!

4 de fevereiro de 2010

Sala de cinema: Up in the air


Depois de uma longa espera por uma ida ao cinema, fui ver o Up in the air ou Nas nuvens. Aviso já que não é um filme objectivo, é bastante intelectual, ou seja, quando o filme acaba deixa-nos literalmente a pensar mas também não se podia esperar outra coisa quando no enredo mete discursos de motivação, entre outras coisas que tais.
O enredo acho sublime, a personagem principal é um quarentão quase eremita, que a sua especialidade é despedir pessoas.
Muito sinceramente não estou a ver-me a fazer este tipo de trabalho uma vida inteira, mas a personagem sim e aparentemente gosta, também pelas regalias do trabalho que tanto adora. Que são as viagens.
Viagem para aqui, viagem para ali, ao ponto de considerar os aeroportos, os aviões, a sua casa! Por isso como está sempre a viajar em trabalho, leva consigo sempre uma bagagem minimalista contendo apenas o essencial, o que se torna muito importante ao longo do filme.
Compreendo que este filme esteja nomeado para os Óscares, o que não compreendo é que o actor George Clooney esteja nomeado para melhor actor. Melhor enredo ainda vá que não vá, porque realmente é uma história fora do vulgar e como já disse intelectual. Mas daí a melhor actor, acho que já vi melhor, para ser sincera.
Gostava também de dizer que a Vera Farmiga está simplesmente linda neste filme.
No entanto, o realizador Jason Reitman, que também realizou “Juno” também este nomeado e posteriormente galardoado, não nos desilude mais uma vez.
Aconselho.

3 de fevereiro de 2010

A Perfect Circle



Delusional
I believe I can cure it all for you, dear
Coax or trick or drive
Or drag the demons from you
Make it right for you sleeping beauty
Truly thought
I can magically heal you

You're far beyond a visible sign of your awakening
Failing miserably to rescue

Sleeping Beauty

Drunk on ego
Truly thought I could make it right
If I kissed you one more time to
Help you face the nightmare
But you're far too poisoned for me
Such a fool to think that I can wake you from your slumber
That I could actually heal you

Sleeping Beauty
Poisoned and hopeless
You're far beyond a visible sign of your awakening
Failing miserably to find a way to comfort you

Far beyond a visible sign of your awakening
And hiding from some poisoned memory

Poisoned and hopeless
Sleeping Beauty




Nota: definitivamente, A Perfect Circle são simplesmente the best!

2 de fevereiro de 2010

É assim...


...qual parte de "Deixem os animais em paz!" que não perceberam?


Nota: deu-me fome. LoL.

1 de fevereiro de 2010

I ask myself...



"As I walk through
This wicked world
Searchin' for light in the darkness of insanity
I ask myself
Is all hope lost?
Is there only pain and hatred, and misery?

And each time I feel like this inside
There's one thing I wanna know:
What's so funny about peace love and understanding?

And as I walked on
Through troubled times
My spirit gets so downhearted sometimes
So where are the strong?
And who are the trusted?
And where is the harmony?
Sweet harmony

'Cause each time I feel it slippin' away, just makes me wanna cry
What's so funny about peace love and understanding?"