6 de setembro de 2011

Cinema especial: Oscars'10


Black Swan (O Cisne Negro) - a interpretação da actriz principal (Natalie Portman) é muito boa, no entanto, o enredo do filme (na minha opinião pessoal) faz lembrar muito: psiquiatria. É demasiado psicótico a meu ver, o que estragou um bocado o desenrolar natural do filme.

The Fighter (O Vencedor) - achei a história interessante mas não do outro mundo. Contudo, a interpretação de Christian Bale é excepcional!

Inception (A Origem) - não consegui perceber porque ganhou tão poucos prémios, pois é um filme espectacular, como já referi.

The King's Speech (O Discurso do Rei) - como já disse num outro post, adorei o filme, o actor principal (Colin Firth) faz uma representação de ouro, ao ponto de certos pormenores na condição da personagem. E mesmo a história, ainda por cima real, é linda!

127 Hours (127 horas) - lá está, nos Oscars pensava sinceramente que seria uma "luta" entre este filme e o acima mencionado, por serem histórias verídicas, no entanto, este filme, apesar da história ser algo de extraordinário, acho que a sucessão de eventos demora um pouco, o que torna o filme um bocadinho aborrecido entre esses momentos.

The Social Network (A Rede Social) - se este filme ganhasse, apesar de ser uma história bastante interessante como já disse num outro post, iria ficar muito mas mesmo muito zangada. LoL. Não era o melhor neste role de filmes, isso tenho a certeza.


True Grit (Indomável) - quase que nem parece um filme, parece uma história a ser contada, uma daquelas histórias de cowboys e damas em apuros, que acaba por ser uma menina. A história prende-nos e o final dá mesmo sensação de saber a pouco... Talvez por querermos mais.


Nota: demorou mas veio! LoL.

16 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu ainda hoje tenho pesadelos com o filme "O Cisne Negro". LOL

Lau* disse...

De todos confesso que ainda só o vi o "King's Speech"...e foi ontem à noite. Shame on me =P tenho um montão de filmes que quero ver mas ando sempre a adiar constantemente...

O Discurso do Rei está fenomenal, concordo contigo. A interpretação do Colin Firth está fenomenal. Fiquei maravilhada com a sua prestação. Acho que o filme mereceu os óscaress que levou =)

Tio Heartless disse...

King's speech definitivamente

PinkEmotions disse...

King's Speech e Inception são dos meus filmes preferidos!

Anónimo disse...

obrigada . (:

Andreia Morais disse...

De todos estes só vi o Cisne Negro e tenho a dizer que adorei o filme!

*Nightwish* disse...

Ainda não vi nenhum desses filmes... não me puxa, lol! O único que penso ver é mesmo o Inception. Quanto a outros como 127 Hours ou The Social Network nem vou ver porque pelo que me disseram, não são nada de mais.
Também não vi o The King's Speech, mas já vi vários filmes cm o Colin Firth e acho-o um óptimo actor.
Bjs*

Catiiiii disse...

Ainda não tive a oportunidade de ver "The Fighter" , "True Gift" e "The Social Network" , embora tenha o último deles aqui em casa +.+

Jeniffer Yara disse...

Ahh desses só vi Cisne Negro, A Rede social e A origem,que são ÓTIMOS filmes mesmo ><

Beijos

Tanita disse...

Boa selecção!

Anónimo disse...

O Discurso do Rei, sem dúvida alguma!
O Cisne Negro, o que o salvou foi a brilhante interpretalão da Natalie, a história decepcionou-me, tinha muito pano para mangas.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer, adorei a parte final do filme Cisne Negro, muito bom mesmo aquele final, surpreendente!

Lau* disse...

Vi ontem à noite o "The Social Network"...começei já toda trocada parecia que me perdia no meio das conversas so actor principal. A história é engraçada e tal, realmente o rapaz é uma carola, conseguiu criar um site mundialmente conhecido não lhe tiro o mérito por isso. Quem quiser conhecer a história por detrás do face pode ver o filme. Não vou mentir, apeteceu-me desligar aquilo 2 ou 3 vezes, começava a ficar aborrecida. Não ficará classificado para mim como um booom filme. Acho difícil nesta selecção de filmes algum me deixar tão aborrecida como este mas espero para ver...ainda estão muitos por ver...

diana disse...

muito obrigada *-*

Nokas disse...

Não fiquei fã do Cisne Negro...dos outros gostei! Só não vi o Indomável...

Synne Soprana disse...

Já os vi todos. Adorei o Cisne Negro! Excelente interpretação da Natalie Portman.