27 de dezembro de 2011

Natal, literalmente, em terras de sua majestade

Como tinha prometido no post anterior, aqui estou eu para vos explicar o porquê de ter escrito num teclado inglês. Resumindo, duas semanas antes do Natal, mais coisa menos coisa, recebi uma notificação para ir a uma entrevista de emprego no UK (que seria na semana do Natal)! Depois de muita conversa e ponderação com a família, decidi aproveitar esta oportunidade, aliás eu não tinha moral para não aproveitar! Andava eu deprimida por não dizerem nada e agora que realmente dizem alguma coisa, não iria aproveitar? Então marquei a viagem e quando ia marcar a de volta, vejo que para voltar a casa antes do Natal teria que pagar perto de 400 euros! Portanto, além de ir ter a minha primeira entrevista de emprego, iria passar o meu primeiro Natal longe de casa?
Pensando bem, nestas últimas semanas houve muitas estreias… Mas continuando.

Nunca tinha sentido uma diferença tão grande em dois dias, apenas. No dia da viagem, custou-me muito, mesmo muito pois o Mais-que-Tudo levou-me ao aeroporto e despedi-me dele lá, o que me custou imenso! Fui para o avião de lágrima no canto do olho e de coração apertadinho… A seguir tentei acalmar-me um pouco, começando a olhar em volta e apercebi-me que a maior parte das pessoas a entrar naquele avião eram quase só velhotes portugueses. Pensei logo: isto vai prometer. E não é que prometeu mesmo? LoL.
Quando já íamos no ar há 45 minutos ou mais, uma das velhotas, perto do meu lugar, começa a gesticular com a hospedeira a tentar dizer-lhe juntando francês com português qualquer coisa de importante, apontando para cima. A hospedeira que só falava inglês perguntou se haveria alguém disposto a traduzir e como eu estava perto da referida senhora, ofereci-me. Lá lhe perguntei o que se passava, o que estava a sentir e se eram nervos de andar de avião. Ela, ainda a panicar bastante e relativamente corada, diz-me que já andou muitas vezes de avião, que naquele momento sentia falta de ar e que queria, à força toda, que lhe dessem a máscara de oxigénio (aquelas usadas só em situações extremas que caiem de cima e tudo). Escusado será que dizer que percebendo claro que a senhora estava nervosa e que tinha-se que a acalmar, digo-vos que o meu esforço para não me rir foi enorme! LoL. Traduzi o que a senhora disse à hospedeira, tendo esta ficado escandalizada por a senhora estar a pedir tal coisa, pedindo-me para a tentar acalmar dizendo que não podem dar oxigénio dessa maneira, só porque ela está com calor. Virei-me para a senhora que estava de casacão vestido, por baixo daquele ainda tinha outro casaco e por baixo desse uma camisola de lã (quem andou de avião sabe que aquilo lá dentro aquece porque tem ar condicionado), dizendo-lhe para tirar os casacos, ficar só de camisola, pegar numa revista abanando um pouco e beber um pouco de água fresca porque se queria oxigénio não ia ter sorte. Lá se acalmou e ficou sem as faltas de ar mal tirou os 2 casacos e beber aguinha fresquinha trazida pela hospedeira… Antes de voltar ao meu canto, o marido da tal senhora, pede-me desculpa pelo sucedido pois eles não falavam nem percebiam inglês, sendo a única língua estrangeira que sabiam era o francês mas que tinham família em Londres logo estavam bem encaminhados. As pessoas no avião quando a senhora parou de panicar, também acalmaram e quando voltei ao meu cantinho, tive que tapar a boca para não se ver o meu sorriso e para não me rir, que em minha defesa foi muito difícil de fazer porque quem estava ao meu lado estava a rir-se à bruta! Enfim… Eu vi logo que ia haver aventura. LoL. De resto correu tudo bem, no entanto, quando cheguei a casa de familiares (onde iria ficar) mal consegui comer e dormir do nervosismo!

A minha entrevista iria ser no dia a seguir, iria levantar-me imensamente cedo, por isso arranjei tudo na noite anterior e quando digo arranjei tudo, é que para entrevista com os cámones há que ir extremamente apresentada, por isso, fui de fatinho e camisa, qual executiva qual quê (e não, infelizmente não existem provas fotográficas). No dia da entrevista em si, estava com uma cara horrível, mesmo assim não conseguia comer, tremia por todo o lado, por isso, toca a maquilhar para esconder as olheiras e parecer uma pessoa normal. LoL.
Cheguei ao hospital e pensava que iria andar lá perdida à procura da sala da entrevista mas os camónes têm uma pessoa na recepção de propósito para isso, para guiar as pessoas pelo hospital. Chegando à dita sala, eu já sabia que iria ter um teste de cálculo (drug calculations) nada de muito sério (aliás só passava para a dita entrevista se tivesse 100% no teste), no entanto, tornou-se sério quando vejo que além desse iria fazer um teste sobre a legislação deles (drug administrations). Pensei logo: “Já fui!” mas mesmo assim fiz o teste e respondi a tudo… Quando acabei ainda tive que esperar um bocado pois quando as pessoas acabavam o teste, a senhora responsável, que depreendi ser a enfermeira-chefe, após corrigir o dito teste levava-as para o corredor e conversava com elas. Chegou a minha vez e a senhora pede-me para a acompanhar para uma sala particular. Fiquei logo preocupada… Então ela começa a dizer que gostou muito das minhas respostas, que acertei em tudo que era do cálculo, no entanto, na parte da legislação, apesar de ela ter gostado imenso das respostas pois tinham lógica e conhecimento, não podia dar a pontuação toda pois não incluía o que estava na legislação, não podendo assim aceitar-me para entrevista. No entanto, a senhora, que por acaso foi extremamente simpática e se ela souber ler português, obrigada Judi! Pois apesar de não ter sido aceite para entrevista, ela explicou-me o que era a legislação para todos os hospitais, como ter acesso a ela e que pontos eram os mais importantes a ter em conta. Posso não ter sido aceite ou não fiquei com o emprego mas esse era o risco, fiquei um bocadinho triste sim, porém agora numa próxima entrevista vou sair-me muito melhor depois das indicações e conselhos da Judi! Assim foi a minha primeiríssima “entrevista” de emprego… Quando saí do hospital, senti tanto a tristeza característica de não ter sido aceite, como alívio pois os nervos eram muitos!

Os restantes dias, aproveitei ao máximo para passear no centro da cidade e até cheguei mesmo a fazer umas comprinhas pois além de ser extremamente barato comprar roupa, adoro as lojas lá! Já tinha imensa coisa em saldo! E por falar em saldos, doeu-me outra vez o coração quando vi uma colecção inteira de livros, que são para aí 9 livros, um pack da colecção a 20 libras (aproximadamente 25 euros). Escusado será dizer que ia-me dando um ataque quando vi isso... Mas não, não comprei, infelizmente pois o espaço da mala era limitado. LoL.

Chega então finalmente o Natal e aí é que começa o coração a ficar apertadinho... No entanto, vocês não vão sentir pena de mim quando vos disser que passei o Natal com os meus familiares de Inglaterra e amigos. Um desses amigos é chef, que fez para a véspera de Natal fez um horror de coisas deliciosas, tudo decorado a preceito (entradas, pratos principais e sobremesa): queijo brie com compota de frutos vermelhos (vou comprar aqui em Portugal e vou tentar fazer porque era óptimo); presunto; um queijo, que não sei o nome, com pêra (que delícia); lombo de porco assado de uma maneira especial com especiarias e ananás; batatinhas crocantes, que ainda não sei como ele fez aquilo; arroz com avelãs; bacalhau feito, acho eu, à moda do "Zé do Pipo" e com o puré decorado que mais parecia um bolo; salpicão brasileiro; uma coisa que não sei o nome mas acho que era uma espécie de salada, que tinha batata palha, que era delicioso; panacota caseiríssimo (coisa que eu adoro, adoro e adoro). No dia de Natal: as entradas do dia anterior; o lombo de porco aproveitado e desfiado, fez um prato que nunca tinha comido coisa igual e era de chorar por mais; polvo à moda portuguesa; os restos do bacalhau; um bolo húmido de nozes com glacé por cima que era de morrer, literalmente morrer (tive pena de não poder trazer metade do bolo para casa, LoL); e pudim caseiro feito no forno.
Escusado será dizer que eu engordei 10 quilos em apenas dois dias, certo? Obrigadíssima André pelo desfalque na minha linha! LoL. E agora que vocês estão a babar para o teclado, já não sentem tanta pena de mim, certo? No meio disso tudo ainda tinha rabanadas e sonhos que trouxe de Portugal, por isso além da excelente companhia, extremamente divertida, tive esta comida deliciosa, de comer e chorar por mais! Logo eu que não ligo muito a bacalhau e polvo, tive este manjar dos deuses, mesmo!
Assim foi o meu Natal de 2011, acreditem quando digo que quando cheguei ontem, matei logo as saudades todas, do Mais-que-Tudo, da família, das francesinhas e do café português!


Em termos de perspectivas… Além de sentir cada vez mais o meu coração divido, metade cá e metade lá, continuo de olho em Inglaterra, esperando conseguir atingir esse objectivo em 2012!!!


P.S. - Vocês são os meus heróis por lerem isto tudo...

95 comentários:

Catarina disse...

bem isso e q foi uma semana. desejo-te o melhor para 2012 :)

Nokas disse...

Parece que foi uma boa experiência! Espero que para a próxima corra melhor a nível de entrevistas :)

Tio Heartless disse...

Alguem se deu ao trabalho de te tagar numa foto no facebook, enquanto estavas no reino unido :P

Anyway, Todas as entrevistas ajudam a se preparar para as próximas, portanto não foi tudo perdido ^^

Vais ver que na próxima vez terás mais sorte

beijos ;)

Unknown disse...

com o coração doido, pro ver mais uma jovem sair, deixo-te uma mensagem de solidariedade e votos de Boa Sorte! de preferência cá, mas Boa Sorte, anyway.

Candybabe disse...

Caramba... Isso é que foram voltas!!!
Pronto… foi um Natal diferente no UK (ADORO), penso que é um prenúncio para conseguires ir para lá em 2012*
Jocas

Ana disse...

Que aventura :)
Espero que 2012 te traga aquilo que pretendes...
Beijooo

Silver disse...

Mais oportunidades surgirão. :)
E sempre foi um Natal diferente.
Beijinho

mai disse...

De nada fofinha :)

catarina disse...

foi uma grande semana (:

Palco do tempo disse...

e vais conseguir :) **

Gonçalo Subtil disse...

Eu também não recusava por nada uma entrevista de trabalho em Londres, acho que fizeste bem! :)
Ao menos deu para passeares, e o Natal acontece todos os anos, por isso não fiques triste por não teres passado com os teus mais próximos.
Gostei muito do post! Beijinhos*

Gonçalo Subtil disse...

Eu também não recusava por nada uma entrevista de trabalho em Londres, acho que fizeste bem! :)
Ao menos deu para passeares, e o Natal acontece todos os anos, por isso não fiques triste por não teres passado com os teus mais próximos.
Gostei muito do post! Beijinhos*

teixa pinto disse...

de nada , se foi (:
já vi, grandes aventuras :D
bisou (a)

Blue star disse...

Foi um Natal diferente mas inesquecível!
=)

* * *

beatrizpereira disse...

:)

Estudante disse...

Tive pena que a parte da legislação te tivesse corrido mal!... mas para a próxima já vais prevenida!

Txii tanta comidinha boa :D!

sarii disse...

Adoro blog e sigo

sophie disse...

não tens de que :) obrigada eu! e espero que o teu também :3

Dr.Owner disse...

Agora não podes desistir do teu suponho eu sonho, falhou à primeira, acertarás à segunda.
Quanto a nomes de queijo os chefs usam bastante o queijo Camembert, Cheddarm, Parmesão, Mozarela, e até pode ter sido feito com outro :p
E olha que li isto tudo com dores de garganta irritantes x)
E passo então a ser mais um herói ^^

Joana | My Pretty Mess disse...

É engraçado ler este poste logo hoje.
Ontem estive a falar com uma prima minha que é enfermeira. Ela contava-me que tinha colegas a ir para Inglaterra e que se não tivesse filhas também ia. Dizia-me ela que as condições são excepcionais.
E é tudo isso que te desejo!!!

inês disse...

apesar de ser mt bom as coisas lá fora, não há nada como a nossa casa, a nossa família o nosso namorado. compreendo isso :)

Mariana Saraiva disse...

Foi mais ou menos.. :)

Ana Rita disse...

Por mais que o Natal tivesse custado por ser longe, aproveitas-te algo que a vida te reservava, e isso é optimo!
Tiveste uma nova experiência e à que tirar as coisas boas disso ;)

*
http://aritaqirrita.blogspot.com/

eu disse...

Foi mesmo um Natal atribulado, mas feliz! Abraços.

Anónimo disse...

Grandes aventuras essas :b

Poison disse...

que aventura! mas a vida é boa assim, com historias para contar... muita sorte!

;)

F disse...

Mais oportunidades de emprego virão, vais ver. Pode ter sido um Natal diferente, mas pelo menos tiveste com alguns familiares*

Unknown disse...

Oh vais ver que vai correr tudo bem! E o Natal foi mesmo muito atribulado ;)

Tanita disse...

Olha mas que Natal diferente tu tiveste, muito bom. Ganhaste experiencia na entrevista e ainda te divertiste e comeste coisas delíciosas. Tenho um amigo que trabalha num dos hospitais de Londres (não me lembro qual) se quiseres algumas dicas é só dizer. Bj** e que o teu desejo se concretize.

Bruno, disse...

De nada (:
Adorei o post (:

Daniela disse...

Mas que aventura!
Boa sorte para a concretização dos teus projectos em 2012!

bjinho

Lemon disse...

Isso é que se chama Natal movimentado :D. Que 2012 te traga boas oportunidades e sonhos felizes. Bj.

Ana disse...

Mas que semana atribulada :D

Ju disse...

Bem, de facto o texto era grande, mas leu-se muito bem! Pareceu-me que viveste uma bela experiência que foi, sem dúvida, enriquecedora! Podes não ter passado para a entrevista mas aprendeste e cresceste, o que aumentará as probabilidades da próxima vez!
Beijinho

I. disse...

Para a próxima vai corre melhor! Com as dicas da Judi vais estar muito melhor preparada e arrasar! =)*

Mia disse...

que fixe!
deve ter sido uma grande aventuraa :DDD
gostei daquela cena da velhota, é que nem sequer viu que era por causa dos casacos xD
demais xD
foi pena não teres sido aceite, mas ao menos foi uma experiência :)

Kiss

A Tulipa Azul disse...

Bem que aventura, isso é que foi um natal diferente:) agora na próxima entrevista já sabes as dicas é só acertares e o emprego é teu:)

A. disse...

um natal diferente :D
e a parte mais divertida foi a da senhora no aviao, que se queixava de calor e tinha camadas de roupa!

ps: li tudinho :b

Rafeiro Perfumado disse...

Só não percebi o porquê de não comprares os livros por causa do peso e teres vindo na mesma com 10 quilos a mais. ;)

Beijoca!

Dani disse...

óhhh gostei tanto *.*
foi uma grande expriência sem dúvida!!
beijinhos

Farruskinha disse...

Bem isso é que foi uma aventura, apesar de não teres conseguido o trabalho já foi muito bom, assim já sabes o que precisas de saber para a próxima :) 2012 vais conseguir arranjar o trabalho que queres :)

Maria Inês disse...

E eu gostei muito dessas aventuras, aahah.
O meu Natal também foi bom :D

Inês disse...

que grande aventura eheh

S'M disse...

Que Natal divinal... é daquelas coisas que deixa uma vontade (em quem lê) de querer também..!

Unknown disse...

Adorei^^
Já estou a seguir, segue o meu tambem, se quiseres ;)

XOXO

Francisca. disse...

De nada! E sim o meu natal foi muito bom! :)
Beijinhos e bom 2012.

SuperSónica disse...

Um Natal mesmo fora do normal!!!!!
Olha fiquei com água na boca da comida!

cláudiagomes. disse...

que semana atribulada xD

EBA ☮ disse...

Obrigada (:

Anónimo disse...

Que aventura ! Eu partia-me a rir se fosse comigo, ahahah :D
Espero bem que consigas concretizar o teu sonho em 2012 :)

Unknown disse...

ó, de nada, tu mereces linda :) sim, o meu natal não podia ter sido melhor, espero que o teu também tenha sido bom *-*
beijocas <3

Holly Golightly disse...

ó Corina que Natal atribulado :D

-M. disse...

foi, muito bom, não tens de agradecer.
gostei do post ;)

Maria Inês Rodrigues disse...

Amei querida <3 beijinhos *

Ana disse...

siim querida o meu natal foi bom ++ e já vi que o tempo tambem foi bastante bom ++ bom ano 2012

Anónimo disse...

Ao menos conta como experiência. :) E que maravilha, passar o Natal no Reino Unido. :D

Saturnine

Carina disse...

Boa essa tua força! vais ver que na próxima entrevista vais conseguir passar com as dicas da Judi =) Boa sorte e boas entradas em 2012 (que vai ser O ano =))

*

Saraaaa * disse...

Obrigadaa linda
ahaha, que "aventura" :)*

carlos disse...

quem me dera passar o natal em londres ;)

Anónimo disse...

Mais oportunidades irão surgir, é claro :)

FME disse...

sou tua heroína com todo o gosto :) tenho pena de não teres conseguido o emprego, mas no entanto foi uma mais valia que ganhas-te ao ir lá, agora já sabes como te preparar para a próxima :D

em relação ao teu Natal, não foi perto dos teus pais e do teu Mais-que-Tudo, mas foi perto de outros familiares, e no fundo dizes-te o mesmo que farias cá: comer o dia todo sem parar praticamente! lol

beijinho

*Nightwish* disse...

Não conseguiste agora, mas esta foi só a primeira tentativa ^^ Vais ver que com os conselhos da Judi vais melhorar!! E sim, dá vontade de bater em alguém ao ver o preço dos livros lá e cá...
Bjs*

O meu reflexo disse...

Boa sorte para 2012!

ana virgínia ∞ disse...

mas que natal :p
bom ano novooooooooooooooooo. *-*

lilianna disse...

bem , isso é que foi um grande natal não ? :b
fico desanimada por não teres conseguido o trabalho s: mas acredita que oportunidades não irão faltar!! :D

o meu Natal também foi óptimo , obrigado! (:
beijooos (L)

Sandra Estevens disse...

Foi sim , espero que o teu também tenha sido , beijinhos*

S Maria disse...

Daqui a um ano e meio sou eu a procurar emprego. Mas Suiça agrada-me mais.

Aurora disse...

eu li tudo e oh fiquei toda babada. também gostava de comer isso tudo :)

Just a Lady disse...

Foi um Natal diferente, na próxima entrevista há-de correr melhor, não te preocupes :)
Beijinhos*

Bárbara Silva disse...

- foi um natal normal :)

Jasmim disse...

Li tudo até ao fim e achei emocionante, mesmo que o desfecho não tenha sido o melhor. Como costumo pensar, se não aconteceu é porque não era o momento certo. mas mais momentos certos virão e fazes muito bem em aproveitar as oportunidades que te surgem! :) Pode não ter sido um Natal convencional (ou o melhor) mais foi sem dúvida inesquecível! Beijinhos

dayaday disse...

Foi o maior post que já vi ate hoje*

Pretty in Pink disse...

Foi com muito prazer que li isto tudo ;) E vais ver que da próxima é que é, nem tudo correu mal :D E esse natal...ui... bela comida, e foi um natal diferente, para mais tarde recordar ;)

Beijinho*

Jaci Rocha disse...

Que aventura gostosa de se ler,Corina!
Boa noite e um FELIZ 2012!
Beijo! =*

Ana C. Martins disse...

Um natal diferente, com certeza que também não te vais esquecer. mesmo para os teus pais não deve ter sido fácil. o natal à distância não é nada fácil, pelo menos para mim também não foi! 2012 será melhor, vais ver que mais portas se abrirão.
beijinhos

Cláudia

Sissy disse...

Nunca é fácil estar longe da familia nestas alturas, mas o que interessa é que chegaste bem e que mataste as saudades todas! :)

Continua a lutar... cada vez pode estar mais próximo!

Beijoo****

Jane disse...

obrigada corina, o meu natal também correu muito bem *.*

Kayra Biskowski. disse...

vou uma verdadeira aventura de natal eheh. foi importante que tenhas passado o natal assim, longe de quem mais gostas para perceberes como vai ser o teu futuro quando realizares o teu objectivo. podes não ter conseguido o trabalho, mas ganhaste muita experiência para aplicares nas próximas entrevistas.
espero que te corra tudo bem :) um beijinho grande e bem vinda a Portugal novamente!

Cláudia S. Reis disse...

Oh meu deus, adorei as tuas aventuras! Deve ter sido um máximo apesar de não teres passado no 2º teste (:

Obrigada pelo comentário querida $:

Letícia* disse...

Que aventura Reino

Pelo menos agora já sabes o que tens de fazer para lá ficar mesmo :)

Boa* sorte

Tem um excelente* dia

***

L. disse...

Valeu pela emoção e experiência. Também ando a pensar em ir "lá para fora", mas outro continente. Vamos ver o que acontece no novo ano. Já agora, bom ano novo!!

SukiB. disse...

Que aventura :)
Espero que consigas realizar esse desejo! Desejo-te muita sorte :)

Leni disse...

espero que consigas atingir o teu objectivo em 2012! beijoca

Lau Figueiredo disse...

Parece ter sido uma boa experiência.
Eu acho que se tivesse no teu lugar no avião não me tinha conseguido conter para não rir..
Quanto à entrevista, não foi desta mas ao menos já ficaste a aprender alguma coisa e para a próxima já sabes tudo sobre a legislação e correrá melhor de certeza. :)
Espero que todos os teus objectivos se cumpram em 2012. :)

Lau
http://thenewblacksheep.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mas que grandes aventuras =D
bjs*

● Mysterious.Girl disse...

não tens de agradecer , espero que também tenhas tido um excelente natal recheado de prendinhas (:
reparei que tives-te uns dias atribulados :D

aninhasbarreto disse...

Um feliz ano novo :)

Helena disse...

Que belas peripécias querida. Desejo-te um Bom Ano 2012.
Um beijinho

Me disse...

Olá Corina, primeiramente obrigada, e sim, gostei muito do meu Natal, conheci a minha priminha que nasceu há pouquíssimo tempo e brinquei, ri, conversei com os meus primos, coisa que adoro. Adoro quando nos encontramos todos e conversamos todos juntos, sabe mesmo bem e dá verdadeiro sentido ao Natal.

Em relação às tuas aventuras de Natal, vou já ler XD.

Beijinhos ;)

Me disse...

AHAHAH, gostei particularmente do final. Sim eu li tudo e às tantas só pensava "que cena", "alto filme". A cena do avião só de filme mesmo XD.
Muito bem, um Natal diferente que não tem de ser por isso pior, de qualquer maneira fazes um mini Natal aqui com os teus mais-que-tudo, porque afinal de contas, natal é quando tu quiseres, pelo menos é o que dizem xD.

allmota disse...

ooooh de nada (:

Lívia Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívia Inácio disse...

e vai conseguir =)

tenha um lindo 2012, viu?!

beijão

Meos disse...

Sinto alguma pena e tristeza ao ver que não foste aceite no cargo que estavas a concorrer. Acho que mereceias pelo só pelo esforço e pela dedicação! Mas em Inglaterra deve ser ao contrário de Portugal (Em que se prefere aceitar pessoas de outros países em vez de dar emprego ao Portugueses! E no Serviço Nacional de Saúde é bem visível!!!)
Mas não desanimes (não me parece que estejas!), pois há sempre lições a retirar e coisas que se apreendem em cada dia que vivemos! E os dias em que estives-te em Inglaterra foram dias muito importantes e instrutivos (por exemplo como funcionava a legislação!).
Mas disso já tu tens a certeza (certo?).

Agora custa-me é que tenhas ganho 10 kilos! Ninguém ganha assim tanto peso em tão poucos dias! (penso eu! sei lá!)

Já sei que não sou muito assíduo, mas continuo sempre a dar cá um "saltinho".

Beijinhos! E até à próxima!

Rita P Faleiro disse...

Juro que não sei se conseguia ter a coragem que tiveste... Que pena não teres conseguido o emprego, a próxima vai correr melhor!!

Beijinhos e que 2012 seja excelente! =)

***

Rita