28 de fevereiro de 2011

ECIVP: lavagem cerebral

Já vos disse que a minha enfermeira é super inteligente? E já mencionei que ela é extremamente revolucionária?! Se não disse, pensei. LoLoL. Ok... Confesso, que estou a ficar surpreendida.
A minha enfermeira tirou a primeira semana, além para me integrar no serviço como é habitual, para me fazer uma pequena lavagem cerebral.
Sobre quê?
Basicamente, sobre ter espírito crítico (mais ainda) e defender os meus conhecimentos (com unhas e dentes)! Poderá parecer-vos pouco mas, acreditem, não é! Para me tornar numa boa profissional não preciso só saber conversar com o doente, ou saber o que é o bisacodilo, ou acertar na veia à primeira... Não, não basta! Um enfermeiro é muito mais que isso!

Nota: obrigada menino Jesus (leia-se o Cristo e não o do Benfica) pela minha enfermeirinha, espero que além de inteligente e revolucionária, também seja fofinha a dar a nota. Amén.

27 de fevereiro de 2011

Chuck Norris n.º 21


Existem apenas duas coisas que podem cortar diamantes: outros diamantes e Chuck Norris.

25 de fevereiro de 2011

Conversas à mesa n.º 6

Ao vermos um jogo qualquer de futebol, o Zé manifesta-se contra a minha pessoa: "Dá azar as mulheres verem futebol... Por isso é que o futebol português está nesta desgraça!"

Humor da Corina - 1 (because FCP is always the champion)
Humor do Zé - 0 (é o que dá ser Sportinguista, sofre-se)

24 de fevereiro de 2011

Cribs

Num dia destes, fiz zapping e vi este programa na MTV:


O conceito do programa é basicamente uma visita guiada a casa de pessoas milionárias ou famosas (ou ambas, LoL). As casas são, claro, enormes... Cheia de coisas um tanto quanto fúteis, coisas a que diríamos: este pessoal não sabe o que fazer ao dinheiro!
Mas há uma única coisa "fútil" que se eu tivesse dinheiro, não me importava (nadinha) de ter na minha casa: a minha própria sala de cinema!!!


E que tal fazermos uma "vaquinha" em prole do meu conforto, hein? LoLoLoL.

22 de fevereiro de 2011

Sala de cinema especial FBMG

Como estou numa de crónicas especiais e então lembrei-me da crónica FBMG, isto é, filmes de bonecada para a miudagem e graudagem. LoL.



The Chronicles of Narnia - The Voyage of the Dawn Treader (As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada): Basicamente a continuação dos capítulos anteriores, no entanto, não acho nada de especial para ser um filme em 3D. Um abuso para falar verdade... Mas não deixa de ser uma história linda.

How to train your dragon (Como treinar o teu próprio dragão): Uma história tão linda, tão linda que dá vontade de ter um dragão como animal de estimação. Até rimou, LoL.

Happy Feet: Um dos meus filmes de animação favorito. Tem uma história comovente, com uma moral digna de filme para a miudagem e acreditem, muito adulto deveria aprender essa mensagem.

Despicable Me (Gru, o maldisposto): Vi recentemente e desmanchei-me a rir. Estava mesmo engraçado o raio do filme. Nunca ninguém se tinha lembrado de fazer um filme segundo o olhar dos vilões... Hey! Eles também são gente! LoL.

Alice in Wonderland: Sou sincera não gosto da história da Alice no País das Maravilhas mas esta super-produção é de facto surpreendente!

21 de fevereiro de 2011

ECIVP: já cá estou

Aterrei, oficialmente, na terra Onde-Judas-perdeu-as-botas... Já cá estou, já daqui não saio (pelo menos até às férias da Páscoa, eheheh) e estava a ver que não tinha como ficar! Isto é tão remoto que nem quartinho tinha para alugar! Como é que é possível?! Mas vá, lá consegui arranjar uma casita jeitosa com uns senhorios que são uns amores, que dá vontade de apertar as bochechas. Inclusive já tenho o meu horário: not bad, not bad at all.
Amanhã é que é o primeiro dia no Centro de Saúde e, assim, recomeça a reza habitual: Deus, arranja-me uma enfermeira fofinha e paciente, pleaaaaaase! LoL.

20 de fevereiro de 2011

19 de fevereiro de 2011

#10 - Sobre a coisa mais descabida que já ouviste

No início achei este tópico, no mínimo, estranho. O que raio é que eu haveria de escrever? A coisa mais descabida que já ouvi...? Mas as pessoas dizem coisas descabidas todos os dias, como escolher?! E o tema? Será que tem que ter um tema específico? Acho que além de estranho, será difícil de encontrar um tema em particular para escrever.
Até que me passa uma memória pela minha mente. Duma coisa que me disseram, que na altura eu não me comecei a rir por respeito à pessoa pois o que me disseram, é de facto, muito descabido.
Disseram-me que "há dois tipos de líderes: o líder natural e o líder que se impõe". Não, não é esta parte que é descabida. A parte descabida, é a parte em que me diz que eu sou uma "líder natural". Líder? Eu?! Por favor...
Um líder tem que ser diplomata, eloquente, sábio... Eu não possuo nenhuma dessas características! Eu sou teimosa, impulsiva e de sábia, bem, não me parece. Como poderei eu então ser líder?
Não me considero. Não me encaixo. Não sou!
Além de não possuir as características necessárias para ser uma líder natural, ou seja, uma boa líder, não tenho perfil sequer para líder.
Foi, de facto, descabido, não acham?


Desafio dos desabafos

18 de fevereiro de 2011

Bom fim-de-semana!


Nota: ó para mim a aproveitar o último fim-de-semana antes do estágio! LoL. Tenham um excelente fim-de-semana, que eu vou fazer por isso.

17 de fevereiro de 2011

A nova geração



Sou da geração sem remuneração
e não me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘casinha dos pais’,
se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar
e ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘vou queixar-me pra quê?’
Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração ‘eu já não posso mais!’
que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou!
E fico a pensar,
que mundo tão parvo
onde para ser escravo é preciso estudar.


Nota: cada vez mais me identifico com esta geração... Mais uma vez, Deolinda no seu melhor!

16 de fevereiro de 2011

Conversas à mesa n.º 5

Em minha casa temos uma tradição, seja em que refeição for, a gente espera para podermos comer todos juntos. E numa das refeições, já estávamos à espera há algum tempo pelo meu pai, só que ele nunca mais vinha...

Até que a minha mãe lhe telefona e lhe pergunta preocupada: "Onde raio é que estás?!?!?!"

Do outro lado o meu pai, calmamente, responde: "Então eu disse-te que ia almoçar com fulano."

Então com a indignação nos píncaros, a minha mãe refere: "Não disseste não!!! E nós estávamos à tua espera para comer!"

Então o meu pai remata, no tom de quem está a pedir desculpa: "Se não disse, pensei."


Humor da Mãe - 0
Humor do Pai, da Corina e do Zé (que também estavam a ouvir a conversa) - 1

13 de fevereiro de 2011

Sala de cinema especial l'amour

Na temática deste mês o amore, l'amour, the love... Decidi fazer uma crónica especial para o dia dos Namorados, por isso, só filmezinhos de amor.



Letters to Juliet (Cartas para Julieta): Adorei. Não sou de gostar deste tipo de filmes mas a base do enredo é maravilhosa! E, de facto, as Secretárias de Julieta existem. Isto porque após a personagem principal visitar a icónica Casa de Julieta, acaba por se juntar a um grupo de voluntárias que respondem a cartas endereçadas à famosa personagem, dando conselhos amorosos aos seus remetentes. Dentro das comédias românticas americanas, esta achei que o realizador fez o seu trabalho de casa, podia era ter oferecido uma história mais inovadora, mas vá, se fosse inovadora, não era comédia romântica. LoL.

A Bela e o Paparazzo: Não costumo gostar de filmes portugueses mas este filme surpreendeu-me pela positiva! Uma comédia romântica que não envereda por caminhos sexistas ou deploráveis, logo por aí é um ponto positivo. Apesar de ter uma história bastante previsível, tem um sentido de humor excelente e a adição do Nuno Markl foi de mestre!

Spanglish (Espanglês): Uma das minhas comédias românticas favoritas! Que mesmo com problemas de comunicação o amor floresce. Tanto entre estranhos, como entre a família.

12 de fevereiro de 2011

11 de fevereiro de 2011

ECIVP: determinado

Durante esta semana além de ter começado o Projecto de Investigação (que por acaso promete, ai se promete...), foi a escolha dos estágios, que resumidamente foi muito agreste, ao ponto de nem sequer um padre com uma Bíblia, um crucifixo e uma preparação secular em exorcismos, poderia sequer ajudar.
Enfim... Bem, mas vamos ao que interessa!
O meu (GRANDE) estágio está então divido em duas partes: o centro de saúde e o hospital. Na primeira parte, fiquei na terra Onde-Judas-perdeu-as-botas e na segunda parte fiquei no serviço que mais gostei em todos os estágios que já tive.
Agora vamos a ver como corre. Wish me luck!


Nota: hoje é o Dia Mundial do Doente!

9 de fevereiro de 2011

Sala de cinema: Teeth


Eu já vi muitos filmes, muitos mesmo. Mas nada como este! Por isso, apresento-vos o filme mais estúpido que vi até hoje!!!
Só para vocês perceberem vou explicar-vos mais ou menos a dinâmica da coisa. O filme roda à volta duma rapariga adolescente que ao iniciar a sua vida sexual, descobre que... a sua vagina tem dentes.
Estão a ver o potencial, não estão? LoL.

8 de fevereiro de 2011

#3 - Sobre a vida real

A vida real é uma merda! Ser responsável é uma merda, ser ponderada é uma merda, ser madura (em ambos os sentidos) é uma merda, ser prudente é uma merda e saber calar-me quando o que quero mais é reclamar... é uma merda!
Resumindo, a vida real é de facto uma verdadeira e valente merda!!!
Se calhar é por isso que sou tão aluada às vezes... Estou é no meu mundo, no meu Reino perfeito, onde não há maldade e ruindade nas pessoas. Só que o mal de ser um Reino imaginário e de ser só meu, é que quando volto para a realidade e para o presente vejo tanta merda, que me deixa agoniada. É "amigos" a falar mal nas costas de "amigos". É colegas a tentar lixar outros colegas, entre as mais variadas maneiras. É criaturas-que-não-gostam-de-ver-outras-de-bem-com-a-vida, a rogar pragas até mais não! Ou até mesmo bestas-ignorantes-e-infantis que não medem o que dizem.
Gostava de poder mandar esse pessoal todo para o quinto-mais-velho (para quem não sabe onde fica, mandem-me um mail que eu explico). Mas não posso, porque depois quem fica mal na situação toda, sou eu. Apesar de que, vontade não me falta!
Duma coisa a "vida real" não se escapa... É do meu sorriso. Pois a melhor vingança não é descer ao nível delas mas sim, sorrir-lhes e ter um ar de quem está a pensar: "Mas quê, disseste alguma coisa?"


Desafio dos desabafos

7 de fevereiro de 2011

6 de fevereiro de 2011

Conversas à mesa n.º 4

Anuncia o Zé todo contente: "Hoje tive a cotação toda de uma pergunta de filosofia!"

Refiro eu, surpreendida: "Mas tu nem gostas de filosofia..."

Pergunta, então, a minha Mãe desconfiada: "Ai sim? Então e qual era a pergunta?"

Responde o Zé cheio de orgulho: "A prof' colocou um livro em cima duma mesa e nós tínhamos que justificar filosoficamente que o livro não estava ali. E eu consegui responder com apenas uma linha, enquanto que houve pessoal a usar páginas!"

Questiono eu, extremamente desconfiada: "Então que raio de resposta tu deste?!"

E responde o Zé, calmamente: "Ora então, eu apenas escrevi: Qual livro?"


Humor da Mãe - 0
Humor do Zé - 1
Humor da Corina - (abaixo de) O (que raio de filosofia é esta?!)

5 de fevereiro de 2011

Como se escreve mesmo?



Quando disserem que o meu nome é esquisito... Pensem no meu rico nome lyoncificado:

Coriinonce Oriolmaneeiii



Nota: se quiserem lyoncificar o vosso nome, venham
aqui.

3 de fevereiro de 2011

Kung Hei Fat Choi: Coelho



Feliz Ano Novo Chinês!

A seguir ao Tigre, este ano é o ano do Coelho, e o que é que este ano nos reserva?
Para quem não sabe cada ano, no calendário chinês, possui um ciclo de 12 animais. E, dizem os entendidos, que este ano sendo o ano do animal Coelho, vai ser um ano calmo, muito bem-vindo e muito necessitado após o ano feroz do Tigre. Nós devemos curar as nossas feridas e começar com algum descanso após as batalhas do ano precedente. No entanto, chega o momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta e as máximas para este ano são a lei e a ordem!
Resumindo, será um ano temperado com ritmo lento...


E chega assim o fim de um ciclo! Para o próximo ano em finais de Janeiro, começará um novo ciclo, ou seja, é o ano Dragão, o melhor ano do calendário chinês e por acaso, só por mero acaso, é o meu signo. Eheheheheh.
Se quiserem podem ver pelo círculo da imagem em baixo o vosso signo:


2 de fevereiro de 2011

Sala de cinema: Resident Evil AF & 3D


Além da minha crítica ao filme Resident Evil: Afterlife, gostaria, em primeiro lugar, gostaria de deixar uma crítica ao facto de estão a sair demasiados filmes em 3 dimensões. Demasiados e desnecessários!
Este é um deles... não há nada de especial neste filme para ser convertido em 3D, aliás este filme não tem nada de especial mesmo em digital. O enredo é pobre, quase que parece que salta capítulos. E deixou de ser um filme de terror para um filme de acção pura e dura.
Acho que a única coisa que gostei do filme foi mesmo da banda sonora, que já deu que falar aqui no blog.

1 de fevereiro de 2011

Chuck Norris n.º 18


O Diabo criou o inferno assim que percebeu que não poderia dividir a superfície com o Chuck Norris.