2 de dezembro de 2016

Harry Potter: Hogwarts Library


Em seguimento do que mencionei num post anterior, decidi mencionar nas Crónicas de uma Leitora Compulsiva esta parte da fantástica colecção Harry Potter.

Ora bem, o novo filme desta colecção é "baseado" (note-se as aspas) no livro Fantastic Beasts and Where to Find Them. Digo baseado com aspas pois o livro é como se fosse um manual escolar, ou seja, é como se fosse uma introdução às criaturas mágicas, identificando-as mas como um verdadeiro livro escolar, foi "graffitado" pelo Harry, Ron e a Hermione, com algumas observações, LoL.

Outro livro também em estilo de manual escolar é o Quidditch Through the Ages. Tal como o título diz, explica o que é o Quidditch e a sua evolução ao longo dos tempos. Fala em algumas equipas, regras do jogo, tal como é mencionado no Harry Potter and the Goblet of Fire

O último livro desta colecção é o The Tales of Beedle the Bard, o livro e contos infantis mencionados no Harry Potter and the Deathly Hallows. Tal como vocês sabem, este livro tornou-se crucial para a derrota do Voldemort e nós podemos ler os contos completos! Há ao todo cinco contos: The Tale of the Three Brothers, The Fountain of Fair Fortune, The Warlock's Hairy Heart, The Wizard and the Hopping Pot e Babbitty Rabbitty

Pessoalmente, eu sempre vi estes livros (que já estão disponíveis há imenso tempo, não percebi a surpresa quando saiu o filme) como uma espécie de glossário, uma explicação mais extensa do grande e vasto mundo de Harry Potter!

14 comentários:

Valentina Muniz disse...

Sou fã do Harry Potter, e amanhã vou ver o novo filme :)
Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
FACEBOOK ||
Croquis - Home Decor

R disse...

Ainda não fui ver o novo filme e tenho imensa pena , mas pretendo ainda ir ver

Melanie Moreira disse...

Não sou muito fã de Harry Potter!

Beijinhos
That Girl

Just a Lady disse...

Opá, quero tanto! :) beijinho*

Sara com Cafe disse...

Nao conheco nada de Harry Potter o.o

abraco!

Cláudia S. Reis disse...

Tenho dois desses livros já há bastante tempo e sempre os adorei :) São um mimo!

Andreia Morais disse...

Para quem for fã, parecem-me excelentes aquisições :)

Tim disse...

devias comprar xD

Janny disse...

Potter é mesmoooo um mundo!

*Nightwish* disse...

Também os tenho e gostei bastante da ideia da Jo (eu e a JK Rowling somos muito amigas, como se pode ver pela maneira como eu a trato... =P) ter decidido editar estes livros. Porque sim, eu também os vejo como um complemento à saga original e uma ideia bastante divertida, ao mesmo tempo.

O que eu gostava MESMO era que ela editasse o Advanced Potions Making e, se possível, com os apontamentos (ou alguns, vá), do Prince ^^ *dreams out loud* Estás a ouvir-me Jo? =P

****

Cynthia disse...

Acho que esses livros são, sem dúvida, uma ideia original e concordo com a tua opinião sobre serem um complemento :) um verdadeiro fã de Harry Potter sempre teve conhecimento da existência destes livros :P

i. disse...

Estão disponíveis, mas eu nunca tive acesso a eles :( e honestamente esquecia-me sempre que ia a um sítio em que os pudesse obter... (antes de ir para a faculdade, 2 vezes por ano?)

Avelã disse...

Para os fãs do universo do Harry Potter imagino que sejam muito interessantes :)

Catia Ferreira disse...

Ok, isto escapou-me :O

Cátia ∫ Meraki